segunda-feira, 20 de março de 2017

Claramente chapadão, Aécio diz na Folha que Brasil está no fundo do poço mas Temer leva o país para o caminho certo! Saiba mais…

Claramente chapadão, Aécio diz na Folha que Brasil está no fundo do poço mas Temer leva o país para o caminho certo! Saiba mais…
Landim Neto         Publicado em 20 de março de 2017
 aeciotemer-min

Em mais um dos seus delirantes artigos na Folha de S.Paulo (Ainda estamos no fundo do poço quando se fala em emprego), publicado hoje (20), o senador Aécio Neves (PSDB), cada vez mais no fundo do poço em popularidade, diz que Michel Temer (PMDB) leva o país para o “bom caminho”.

O bom caminho ou caminho certo a que ele se refere é o fim da aposentadoria dos trabalhadores, o aumento do desemprego, a extinção dos direitos da CLT e o crescimento da corrupção, onde ele mesmo, neste último caso, é um dos mais envolvidos.

Diz no texto o ‘mineirinho, claramente ‘chapadão’: 

“Ainda estamos no fundo do poço quando se fala em emprego. [Mas] depois de quase dois anos em queda, o mercado brasileiro, em fevereiro, empregou mais do que demitiu. A boa nova repercute na vida de milhares de brasileiros e deve ser saudada, mas é preciso cautela, afinal, nada foi tão degradado durante ocolapso recessivo provocado pela política econômica petista do que o mercado de trabalho.” (Grifo nosso)

Onde mesmo milhares de brasileiros recuperaram seus empregos, Aécio Neves? Até a mídia golpista, como Veja, Globo & Cia reconhecem que o desemprego fez foi crescer após a subida de Temer. Estimativas mais alarmantes dão conta que hoje há cerca de 20 milhões de desempregados, contra 11 milhões na saída da presidenta Dilma (PT).

Diz ainda o senador, demagogicamente, para defender mais restrições aos pobres:  

“Cresce o número de adultos e crianças vivendo em domicílios nos quais a renda por morador é inferior a um quarto do salário mínimo. Isso se dá justamente no momento em que se impõem restrições orçamentárias e ajustes indispensáveis ao reequilíbrio das contas públicas.”

Nesse trecho, ao tempo em que por um lapso de consciência reconhece que Temer piorou a vida dos mais pobres, diz que são ‘indispensáveis’ as ‘restrições orçamentárias e ajustes’ do governo, que na prática são as próprias reformas e o corte de programas sociais.

E conclui, defendendo o governo golpista e fazendo ameaças à sociedade brasileira:

“Que não haja ilusões. O país está no bom caminho, mas 2017 ainda se projeta como um ano difícil. A conta da retomada será pesada. Nesse contexto, vale o alerta: o grau de sacrifício a ser exigido da sociedade brasileira precisa ser distribuído com justiça e responsabilidade.” (Grifos nossos). 

Ou seja, o ‘mineirinho’ quer que o governo puna ainda mais o povo, só que de forma justa e responsável.

É o velho e loroteiro Aécio Neves de sempre. 

Só mesmo a golpista Folha para suportar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário