terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SUBMARINO NAZIS MISTERIOSO DE WWII DESCOBERTO EM GREAT LAKES

SUBMARINO NAZIS MISTERIOSO DE WWII DESCOBERTO EM GREAT LAKES
PUBLICADO 11:39, 29 DE FEVEREIRO DE 2016 A tualizado em 04/01/2017
 SUBMARINO NAZIS MISTERIOSO DE WWII DESCOBERTO EM GREAT LAKES

Cataratas do Niágara | Os mergulhadores da Guarda Costeira dos Estados Unidos participaram nesta manhã, numa delicada operação de recuperação de destroços para trazer à tona um submarino nazista descoberto há duas semanas no fundo do Lago Ontário.

O U-boat foi visto pela primeira vez por mergulhadores amadores no final de janeiro e eles contataram as autoridades. Arqueólogos associados à Universidade do Niágara e mestres mergulhadores da Guarda Costeira dos EUA foram mobilizados no local para determinar o que era, e logo perceberam que estavam lidando com um submarino alemão que afundou durante a Segunda Guerra Mundial.

Um navio de recuperação de naufrágios da Sociedade Histórica do Naufrágio dos Grandes Lagos foi mandatado para refloat o navio e trazê-lo de volta para Niagara Falls, onde deve ser restaurado antes de se tornar um navio museu. 

A delicada operação de recuperação levou quase 30 horas para ser concluída, mas o submarino foi finalmente derrubado no banco com relativa facilidade.
 

O submarino foi identificado como o UX-791, um submarino alemão experimental original, baseado no modelo U-1200, e sabido para ter participado na "batalha do St. Lawrence". Foi relatado faltando em 1943 e foi acreditado para ter sido afundado perto da costa canadense.
 

O professor Mark Carpenter, que lidera a equipe de arqueólogos, acredita que o U-boat poderia ter percorrido o rio São Lourenço, até os Grandes Lagos, onde pretendia perturbar a economia americana.

Um relatório datado de fevereiro de 1943 sugere que o navio poderia ter atacado e destruído três navios de carga e dois navios de pesca, inclusive danificando o USS Sable (IX-81), um porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos que foi usado para treinamento em Os Grandes Lagos, antes de finalmente ser afundado por granadas anti-sub lançado por uma fragata canadense.

"Sabemos há muito tempo que os nazistas enviaram alguns de seus submarinos no rio São Lourenço, mas esta é a primeira prova de que eles realmente chegaram aos Grandes Lagos", disse o professor Carpenter a repórteres. 

"Isso poderia explicar os misteriosos desaparecimentos de navios que ocorreram na região em 1943, ea relatada" Batalha de Niagara Falls ", que sempre foi descartada como uma alucinação coletiva causada pelo medo"

A restauração do submarino pode demorar mais de dois anos, mas o navio do museu deverá tornar-se uma das principais atrações turísticas da região.



Fonte: http://worldnewsdailyreport.com/

                                            Veja também

Tradução: Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário