quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A chocante história do soldado que se negou a saudar Adolf Hitler

A chocante história do soldado que se negou a saudar Adolf Hitler
De  Leonardo         13 de janeiro de 2017
 A chocante história do soldado que se negou a saudar Adolf Hitler

 O nazismo e o governo de Hitler na Alemanha deixou muitas histórias para serem contadas. Muitas lamentáveis, outras, curiosas.

O nazismo e o governo de Hitler na Alemanha deixou muitas histórias para serem contadas. Muitas lamentáveis, outras, curiosas. Mas queremos que você conheça August Landmesser, que entrou para o exército nazista em 1930, quando a ideologia de Adolf Hitler estava efervescendo na Alemanha. Ele ficou famoso por ser se negar a fazer a saudação nazista em homenagem a Hitler, como você pode ver na foto abaixo. E ele tinha suas razões para fazer isso.
 
August Landmesser se negando a fazer a saudação nazista em 
meio a outros soldados.

Durante o lançamento de um navio da marinha alemã, uma multidão de pessoas se reuniu em Hamburgo. E enquanto todos faziam a saudação nazista, August ficou com os braços cruzados. O rapaz foi expulso do partido radical em 1935, quando se casou com Irma Eckler, uma mulher judia. Foi acusado de traição sob as Leis de Nuremberg, e fugiu com sua esposa em busca de refúgio em Hamburgo.

August e Irma tiveram duas filhas, e por isso ele acabou sendo preso sob o crime de “desonrar a raça”. Muito pouco se sabe sobre o que aconteceu com sua esposa, mas acredita-se que ela também acabou presa pela Gestapo. Suas filhas (Ingrid e Irene) foram separadas. Landmesser saiu da prisão em 1941 e foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Em pouco tempo desapareceu, e foi dado como morto.
 
Irma Eckler

Uma de suas filhas, Irene, cresceu completamente separada da família, e escreveu a história de seus pais em 1996, revelando a história dolorosa que tiveram de viver.
ABC

Fonte: Upsocl





Nenhum comentário:

Postar um comentário