domingo, 19 de março de 2017

Não há plano algum se os ETs visitarem, diz ex-funcionário do Ministério da Defesa do Reino Unido

Não há plano algum se os ETs visitarem, diz ex-funcionário do Ministério da Defesa do Reino Unido
17/03/2017
 

Com a descoberta dos sete novos exoplanetas orbitando ao redor de uma mesma estrela, está ficando cada vez mais provável que os alienígenas visitarão a Terra em algum momento.

Isto é, de acordo com Nick Pope, que era encarregado do Projeto OVNI do governo britânico entre 1991 e 1994.

Pope é um dos maiores especialistas de OVNIs, teorias da conspiração e do inexplicável no mundo. Como parte de uma longa carreira no Ministério da Defesa, ele despendeu quatro anos gerenciando o departamento de investigações de OVNIs daquele governo, preparando para uma possível invasão, ou visita amigável, de nossos vizinhos celestiais.

Então, depois de todo este tempo, qual é o plano do governo?

Veja o que ele disse ao jornal Metro.co.uk:

Não há plano algum.
Não há plano de contingência, pelo que me consta. A resposta do governo seria: “Consideramos isto como uma possibilidade incrivelmente pequena”.  Mas eu diria, por que não ter um plano se há pelo menos uma possibilidade pequena disso acontecer?
Embora isto possa ser algo alarmante para alguns, Pope disse que uma visita alienígena realmente não pareceria como o filme “Guerra dos Mundos”. 

Ao invés disso, ele acredita que seria mais parecido com o filme “A Chegada”, no qual cada país reúne equipes de cientistas, acadêmicos culturais e especialistas militares para tentarem se comunicar com as novas espécies. Isto se dá especialmente porque, dado o fato terem conseguido chegar até a Terra, eles sem dúvida estariam a milhares de anos à nossa frente tecnologicamente.

Mas isto, por sua vez, poderia levar a alguns conflitos internacionais, pelo menos a curto prazo. Pope disse:

Haveria uma disputa pela tecnologia alienígena, e armamentos. Alguns dos grandes países – e também, hoje em dia, corporações – estariam disputando para colocarem suas mãos na tecnologia alienígena.

O pais que obtivesse essa tecnologia seria o líder mundial para o futuro próximo.

Porém, ele diz que no futuro nós acabaríamos nos unindo devido a isto.

No final, isto poderia ter um efeito de unificação.

Uma chegada extraterrestre poderia nos convencer que há mais para nos unir, do que para nos separar.

Assim, enquanto os líderes mundiais estão movimentando suas equipes de topo, qual seria a melhor coisa para pessoas normais como nós fazermos?  Pope alerta:

Primeiro, e isso é um clichê, mas, não entre em pânico.  
Não comece a fugir para as colinas ou atirar nas naves alienígenas. Espere até que algumas das mentes mais aguçadas do planeta compreendam o que está acontecendo.

Ao mesmo tempo, nunca é demais obter um seguro. 

David King, da empresa Budget Seguros, disse ao Metro.co.uk, que eles estavam começando uma lista de espera para uma apólice que dá cobertura contra invasões alienígenas. Ele disse:

Por precaução, estamos abrindo uma lista de espera para clientes que queiram adquirir cobertura contra danos por alienígenas, caso a necessidade ocorrer.

E aquela parte (dita por Pope) sobre não atirar nas naves alienígenas é muito importante, ele disse, porque podemos um dia precisar sair de nosso planeta, e poderemos usar uma dica ou duas deles.

Um dia teremos que nos mudar, assim seria bom ter alguma ajuda dos extraterrestres. No momento estamos confinados à Terra, mas esperançosamente um dia teremos a tecnologia que nos levará às estrelas.

Assim, o nosso melhor planto é : relaxe, faça amizade com os alienígenas, roube sua tecnologia quando eles não estiverem olhando.

Parece um ótimo plano.

Eu particularmente não roubaria nada de ninguém. 

Se os alienígenas forem bons, eles nos darão o norte para progredirmos tecnológicamente por nós mesmo.

n3m3




Nenhum comentário:

Postar um comentário