domingo, 26 de junho de 2016

Oposição pretendem inviabilizar a candidatura de Lula em 2018

08/02/2016    
Nunca um ex-presidente foi tão 'caluniado, difamado e atacado como Lula', diz petista
Rui Falcão, presidente do PT, ou 'Ruim Falsão' como está sendo alcunhado pelos internautas, saiu outra vez em defesa do indefensável.
***O presidente nacional do PT, Rui Falcão, criticou nesta segunda-feira (8) o que chamou de “tentativa de linchamento político e moral” do ex-presidente Lula e conclamou a militância do partido a lutar contra o “cerco criminoso” ao petista.
Segundo Rui, nunca na história do país um ex-presidente foi tão “caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”. “Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão”, ressaltou. Segundo ele, setores da mídia e da oposição pretendem inviabilizar a candidatura de Lula em 2018 ao Planalto por mais que Lula não tenha confirmado que concorrerá nas próximas eleições presidenciais.
“Por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula, a mídia conservadora prossegue com o massacre de mentiras.” Rui Falcão pediu apoio da militância na defesa de Lula. “É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escalada golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira”, afirmou.

Desde o início do ano, o noticiário tem sido negativo para o ex-presidente. As suspeitas são de ocultação de patrimônio e de recebimento de propina na forma de apartamento ou reforma de um sítio freqüentado por ele e sua família. O petista nega ser o dono da propriedade em Atibaia e afirma que desistiu da compra do apartamento triplex em Guarujá (SP). ***(Com informações doCongresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário