quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TÁ MORTO! Empreiteiras fizeram ‘ata de propina’ para o Mineirinho

TÁ MORTO! Empreiteiras fizeram ‘ata de propina’ para o Mineirinho
3 de agosto de 2017
 

Do Poder360

O ex-superintendente da Odebrecht em Minas Gerais Sérgio Luiz Neves afirmou em depoimento à Polícia Federal que em reunião do consórcio responsável pela construção da Cidade Administrativa –sede do governo de Minas Gerais– os executivos registraram em ata de forma cifrada o valor que seria destinado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) a título de propina. 

A reunião foi realizada em 16 de abril de 2008.

“Explicando a informação, “29” se refere ao valor aproximado total que seria pago como propina a Aécio via Oswaldo, equivalente a 3% sobre o valor total dos três lotes somados do empreendimento. 

Neste item também é definido que a operacionalização do compromisso de pagamento mensal fosse revezado entre as consorciadas, ficando então um compromisso trimestral de cada consorciada (já tendo a Odebrecht realizado o primeiro pagamento)”, disse Sérgio Luiz Neves.

Aécio nega irregularidades. 
Afirma que a construção da Cidade Administrativa se deu dentro da mais absoluta legalidade, tendo sido acompanhada pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. 

Leia nota ao final desta reportagem.



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do Facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, Twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário