terça-feira, 28 de março de 2017

ACUSADO DE ABUSO: Após ser interpelado sobre vazamento, Delegado informa a Moro sobre imagens de coerção de Lula; SAIBA!

ACUSADO DE ABUSO: Após ser interpelado sobre vazamento, Delegado informa a Moro sobre imagens de coerção de Lula; SAIBA!
28 de março de 2017
 

Do Estadão:

O delegado Igor Romário de Paula, da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, afirmou em ofício encaminhado nesta segunda-feira, 27, ao juiz Sérgio Moro que nenhuma imagem feita durante a condução coercitiva do ex-presidente Lula foi cedida “a qualquer pessoa, empresa ou veículo de comunicação por parte da Polícia Federal”.

Ele reiterou ainda que foram adotados na operação os mesmos parâmetros das outras operações da PF.

A defesa do ex-presidente, por sua vez, contestou a manifestação do delegado e, citou depoimentos dos envolvidos no filme PF a Lei é Para Todos à imprensa e matérias jornalísticas veiculadas em fevereiro deste ano que afirmam que a equipe de filmagem teve acesso ao suposto vídeo da condução coercitiva do petista.

Diante disso, os defensores de Lula reiteraram nesta segunda os pedidos feitos a Moro no dia 22 para que a produção do filme se abstenha de utilizar as filmagens da PF e que a revista Veja não divulgue o vídeo. 

Os advogados pedem ainda que seja apurada a eventual responsabilidade criminal de agentes públicos que estariam envolvidos no suposto vazamento.

Segundo a PF, em todas as unidades em que possui a tecnologia disponível, a corporação utiliza câmeras nos uniformes dos agentes para registrar as operações policiais, prática adotada em outros países como os EUA e que serve para a própria Polícia Federal registrar eventuais irregularidades durante o cumprimento de medidas judiciais, como a resistência dos investigados em cumprir mandados.





Um comentário:

  1. Hora se imagens existem ,não chegaram aos produtores por obra e graças do espírito santo,a responsabilidade pelo acesso é excluiso da PF e o miliociano irresonsável pela operaçaõ foi siom este Delegado partidário e apoador do candidato que perdeu as eleições,um tal Mineirinho o que recebia 1/3 da corrupção financiada pela Odebrecht,esta conversinha de não fui eu só irá colar se tiver o padrão de justiça "Impracial" do Juiz da Vara de Curitiba

    ResponderExcluir