sábado, 16 de setembro de 2017

MORO VAI INFARTAR! Imprensa Dos EUA Elege Lula Como O Maior Presidente Da História Do Brasil

MORO VAI INFARTAR! Imprensa Dos EUA Elege Lula Como O Maior Presidente Da História Do Brasil
Por Redação Click Política Última Atualização 16 set, 201
 

A imprensa norte-americana repercutiu hoje (14) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

As notícias sobre a denúncia foram acompanhadas de um perfil do ex-presidente Lula e de informações sobre o crescimento econômico ocorridos durante os dois períodos de seu governo. 

O jornal The New York Times diz que, apesar do sucesso econômico, “os escândalos de suborno e uma grave crise econômica mancharam o 
seu legado”.

Segundo o The New York Times, os escândalos acabaram por provocar a saída de Dilma Rousseff, sucessora de Lula na Presidência da República, em agosto último, por meio de “um processo de impeachment controverso”.

O jornal The Washington Post diz que a denúncia do MPF, que envolve também sua esposa Marisa Letícia, e mais seis pessoas, coloca um sério risco para Lula de enfrentar um mandado de prisão de Sergio Moro, o juiz que está à frente da investigação. 

“Se isso acontecer, seria uma queda extraordinária para o ex-presidente e seu partido. 

Durante 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, a economia do Brasil se expandiu, e ele montou um boom global das commodities“. 

O jornal diz ainda que mais da metade dos 200 milhões de cidadãos brasileiros “se juntou a uma nova classe média baixa”.

A rede de televisão ABC News, publicou em seu site que o chefe da força tarefa da investigação, Deltan Dallagnol, chamou Lula de “comandante máximo” do escândalo que agita a maior nação da América Latina.

 Em artigo assinado pela agência Associated Press, a ABC News informou que Lula, que deixou a presidência da República com aprovação muito elevada da população brasileira, 

“usou uma rede de financiamento de campanha ilegais e propinas de apoio político no Congresso”.

A ABC News também publicou o lado da defesa de Lula. 
Segundo a rede de televisão, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, criticou Dallagnol, dizendo que, ao fazer a denúncia, mostrou incompatibilidade para realizar seu trabalho. 

“Seu comportamento político é incompatível com o papel de um promotor federal”, disse Martins. 

A rede de televisão afirma ainda que, apesar de uma longa lista de acusações contra Lula, o MPF se refere a apenas duas denúncias reais: lavagem de dinheiro 
e corrupção.

(José Romildo – Agência Brasil)


6 comentários:

  1. O texto deixa de reconhecer um fato inegável :o aparato judicial de Curitiba,parcial e partidário,não tem uma prova sequer de ilícitos cometidos pelo presidente Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa e isso é grave. Não vejo mérito num jornal desses. Uma m. igual aos daqui da rede Frias golpistas.

      Excluir
  2. só uma justiça sem logica mostre provas essa de ouvi dizer não vale para mim justiça se trabalha com provas e eles não tem se quer uma prova contra lula só ouvi dizer

    ResponderExcluir
  3. Esse é o nosso Lula o maior presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Quem prestou atenção, viu que Moro disse em alto e bom som, durante o último depoimento, que ele tinha "convicção" de que Lula é culpado. Não teve coragem de usar a palavra prova, pois não as tem. O juiz do tapete vermelho é só mais um tucano perseguindo o PT, Lula e Dilma.

    ResponderExcluir