quinta-feira, 27 de outubro de 2016

'OTAN é uma ameaça para todo o mundo como foi a Alemanha de Hitler'

'OTAN é uma ameaça para todo o mundo como foi a Alemanha de Hitler' 
© AFP 2016/ SVEN HOPPE / DPA
EUROPA 13:33 27.10.2016(atualizado 13:34 27.10.2016)  
Demonstrantes participam do protesto contra a OTAN perante o local da realização da Conferência de Segurança de Munique, Alemanha (foto de arquivo)
Ivan Pernar foi o primeiro deputado croata a conseguir expressar críticas em relação à OTAN, referindo-se à Aliança e ao governo dos EUA como aliados dos islamistas. O seu discurso chamou a atenção de muitos.
Pernar é um jovem deputado da coalizão Zivi Zid, integrante do parlamento da Croácia. O seu recente discurso foi acompanhado com risos e réplicas desaprovadoras dos outros membros do parlamento. Criticou não somente a Aliança, mas também a União Europeia, afirmando que a entrada da Croácia na união não assegurou o acesso aos novos mercados, pelo contrário, intensificou a perda dos já existentes.
Bandeira de OTAN
© AFP 2016/ GEORGES GOBET
OTAN enviará navios e aviação ao Mediterrâneo

A Sputnik Sérvia falou com o deputado e descobriu o porquê da insatisfação do político com a política da OTAN e do Ocidente em geral.

"Obrigado por não censurar informações verdadeiras e por permitir que pessoas com opiniões diferentes da maioria expressem sua posição. Na mídia croata, esse é um tema proibido", disse Pernar sobre a Sputnik e sobre a mídia croata. 

O deputado afirmou que as declarações sobre a melhoria da vida dentro da União Europeia são somente histórias e que a OTAN, organização responsável pela garantia da paz e estabilidade, na verdade, garante coisas opostas.

"Ao invés de proteger a liberdade nacional e a soberania dos países, a Aliança os viola e os mina. Ao invés de garantir a democracia <…> a OTAN apoia a queda dos governos legítimos com ajuda de bombardeamentos. A OTAN representa uma ameaça para todo o mundo como um dia representou a Alemanha de Hitler. 

Se a Rússia não existisse, ninguém seria contra e os Estados Unidos poderiam bombardear e sentenciar a devastação e eliminação de qualquer país que se opusesse a servi-los", disse.

Segundo ele, Putin foi contra o bombardeio na Líbia e realização da operação no Iraque.

"É preciso compreender que Putin expressa opinião não somente da Rússia, expressa a opinião das pessoas silenciosas do planeta que estão fartas da tirania e da ditadura da FMI, Banco Mundial, governo norte-americano e da OTAN, assim como da ala militar da FMI e dos EUA. Quem não quer ficar de joelhos perante os novos donos do mundo são reconhecidos como 'indesejáveis'", disse.
Soldado polonês durante os exercícios da OTAN na Polônia, 2016
© AP PHOTO/ ALIK KEPLICZ
Historiador suíço: 'OTAN não é uma aliança defensiva'



Além disso, Pernar contou que os seus colegas no parlamento lhe aconselharam a ficar calado, pois não se sabe o que pode acontecer caso o discurso seja ouvido pelo embaixador norte-americano. O deputado tem esperanças de que a União Europeia acorde, desintegre-se e volte a sua soberania, realizando uma política centrada nos interesses próprios. Na opinião do deputado, a OTAN traz somente prejuízo para todos.

"Os EUA fazem-se de tolos, primeiro provocam o caos e depois falam 'resolvam tudo vocês mesmos'. É impossível imaginar tal posição da Rússia. A operação russa na Síria baseia-se nos princípios do direito internacional, o país foi convidado pelo governo legítimo sírio, enquanto os EUA realizam uma intervenção que não possui razões legítimas, e, é por isso que os EUA não reconhecem o Tribunal Criminal em Haia. É proibido processar presidentes e generais norte-americanos por crimes, os EUA não são penalizados e ninguém mais pode ou ousa fazê-lo".

FONTE:  https://br.sputniknews.com/europa/201610276654572-otan-ameaca-hitler/

Nenhum comentário:

Postar um comentário