sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Justiça reconhece legalidade das palestras de Lula após 5 anos

SUED E PROSPERIDADE

02/10/2020


Justiça reconhece legalidade das palestras de Lula após 5 anos

02/10/2020

Logo após intensa perseguição judicial e midiática, eis que a Justiça reconhece que as palestras do ex-presidente Lula, são legais. Tudo isso após denúncias da Lava Jato e na mídia.

VEJA

Numa sentença do último dia 24, a Justiça Federal no Paraná concluiu, após quase cinco anos de investigações, que foram legais as 23 palestras de Lula a empreiteiras investigadas na Lava-Jato. 

Diz a juíza Gabriela Hardt: “Não houve comprovação de que os valores bloqueados possuem origem ilícita. Deve-se presumir sua licitude”

A Lava-Jato também admitiu “ausência de prova suficiente” de crime no recebimento dos valores pelo ex-presidente. 

A magistrada autorizou a liberação de metade dos 9,3 milhões de reais que estavam bloqueados em uma conta do petista. 

A decisão foi dada no processo que analisa o espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

“A justificativa para manter-se o bloqueio da integralidade dos ativos financeiros de Luiz Inácio Lula da Silva baseava-se na suspeita da prática de crimes envolvendo as palestras ministradas pelo ex-presidente. 

Todavia, a autoridade policial concluiu não haver indícios nesse sentido, com o que concordou o MPF. 

Por tais motivos, o bloqueio integral de tais valores não mais se sustenta”, escreveu Hardt.

CONTINUA

Venezuela recebe lotes da vacina russa contra o coronavírus

02/10/2020

A Venezuela será o primeiro país latino americano a testar a eficácia da vacina russa, SPUTNIK V. 

De acordo com especialistas russos, a vacina é segura e eficiente e além disso a revista científica The Lancet afirmou que a vacina teria produzido imunidade sem efeito colateral sério em 100% das pessoas no qual foi testado.

A vacina russa contra o coronavírus, Sputinik V, terá a Venezuela como o primeiro país latino americano a testar a eficácia da vacina. 

De acordo com um estudo publicado em uma das mais respeitas revistas científicas do mundo, The Lancet, a vacina produziu imunidade em todos pacientes testados e sem efeitos colaterais sérios.

Um grande carregamento da vacina, vindo da Rússia, chegou na Venezuela, nessa sexta-feira (2). O país será palco de uma fase de testes clínicos para a nova vacina, no qual já foram realizados três fases de testes e se prepara para terceira fase que contarão com a participação de 40 mil pessoas.

A vacina russa, Sputinik V, que saiu a frente de outras vacina contra o coronavírus.

De acordo com o Ministro da Saúde Venezuelano, os testes com a vacina, iniciarão na capital venezuelana, Caracas, nesse mesmo mês de outubro. Logo após se estenderão ao resto do país.

Parceria Rússia Venezuela fortalecida

De acordo com a vice-presidente Venezuelana,  Delcy Rodriguez, os lotes de carregamento da vacina russa Sputinik V, são a prova da relação entre Caracas e Moscou e seu fortalecimento.

Apesar de o país viver cercado por embargos econômicos dos EUA, iniciado com mais severidade na gestão Obama e aumentada na gestão Trump, Rússia e China seguem fortalecendo laços comerciais, militares, diplomáticos com o país sul americano.

Veja o momento que os lotes da vacina chegam na Venezuela:

 

Com informações do RT en español

 Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Venezuela recebe da Rússia carregamento com vacinas contra o novo coronavírus

Venezuela recebe da Rússia carregamento com vacinas contra o novo coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário