quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Bolsonaro vira estátua no Pantanal como “Bolsonero”

SUED E PROSPERIDADE

08/10/2020

Bolsonaro vira estátua no Pantanal como “Bolsonero”

08/10/2020


Logo após grandes incêndios na região do Pantanal Matogrossense, eis que Jair Bolsonaro vira uma estátua, em alusão ao Imperador Nero de Roma. 
Porque Nero deixou a capital de Roma, queimar.

Diário do Centro do Mundo

Assim como o imperador romano Nero, que tocou sua harpa enquanto a cidade ardia em chamas, Bolsonaro toca a vida enquanto o Pantanal queima.

Por isso, moradores da região fizeram uma estátua do “Bolsonero”, deixando claro o papel do presidente, que, apesar de saudosista de ditadores militares, mostra-se mais parecido com o imperador romano.

CONTINUA

Moro diz que Bolsonaro se transforma em “criatura do Pântano”

08/10/2020

“As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. 

É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia. Esse filme é conhecido. Valerá a pena se transformar em uma criatura do pântano pelo poder?”, postou o ex-juiz

247 – O ex-juiz Sérgio Moro, que elegeu Jair Bolsonaro ao perseguir e prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, reagiu à declaração de seu ex-chefe, que disse ter acabado com a Lava Jato porque a corrupção também acabou no Brasil. 

Segundo ele, Bolsonaro se rendeu à velha política e está se transformando numa “criatura do pântano”. Detalhe: a condenação de Lula por Moro é contestada pelos maiores juristas do Brasil e do mundo. Abaixo, o tweet de Moro e reportagem da Reuters:

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que acabou com a Lava Jato porque, segundo ele, não há mais corrupção no governo, no momento em que se alia politicamente a investigados da operação no Congresso e se aproximou de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) críticos à investigação.

“É um orgulho, uma satisfação que eu tenho dizer para essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disse Bolsonaro, sob palmas, em evento no Palácio do Planalto para lançamento do programa Voo Simples, de medidas para o setor aéreo.

“Sei que não é virtude, é obrigação”, afirmou o presidente, ao destacar que faz um governo de “peito aberto”.

(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário