segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Dilma Em Reação À Absurda Agressão De Bolsonaro: “É Um Sociopata Que Não Merece A Confiança Dos Brasileiros”

SUED E PROSPERIDADE

28/12/2020

Dilma Em Reação À Absurda Agressão De Bolsonaro: “É Um Sociopata Que Não Merece A Confiança Dos Brasileiros”

Celeste Silveira 28 de dezembro de 2020 

“Como não respeita nenhum limite imposto pela educação e pela civilidade, uma exigência a qualquer político, e mais ainda a um presidente da República, desmoraliza mais uma vez o cargo que ocupa. 

Mostra-se indigno ao tratar com desrespeito e com deboche o fato de eu ter sido presa ilegalmente e torturada pela ditadura militar”, rebateu Dilma Rousseff.

A ex-presidenta Dilma Rousseff reagiu às declarações de Jair Bolsonaro, que em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (28), fez ilações sobre as práticas de tortura cometidas pelo regime contra inimigos políticos.

“Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio-X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X”, disse Bolsonaro.

Em nota, Dilma Rousseff afirmou que “Bolsonaro não insulta apenas a mim, mas a milhares de vítimas da ditadura militar, torturadas e mortas, assim como aos seus parentes, muitos dos quais sequer tiveram o direito de enterrar seus entes queridos”.

E acrescentou: “Como não respeita nenhum limite imposto pela educação e pela civilidade, uma exigência a qualquer político, e mais ainda a um presidente da República, desmoraliza mais uma vez o cargo que ocupa. 

Mostra-se indigno ao tratar com desrespeito e com deboche o fato de eu ter sido presa ilegalmente e torturada pela ditadura militar. Queria provocar risos e reagiu com sórdidas gargalhadas às suas mentiras e agressões.

Leia a íntegra da nota

Jair Bolsonaro promoveu mais uma de suas conhecidas sessões de infâmia e torpeza, falando a um pequeno grupo de apoiadores, nesta segunda-feira, 28 de dezembro.

Como não respeita nenhum limite imposto pela educação e pela civilidade, uma exigência a qualquer político, e mais ainda a um presidente da República, desmoraliza mais uma vez o cargo que ocupa. Mostra-se indigno ao tratar com desrespeito e com deboche o fato de eu ter sido presa ilegalmente e torturada pela ditadura militar. 

Queria provocar risos e reagiu com sórdidas gargalhadas às suas mentiras e agressões.

A cada manifestação pública como esta, Bolsonaro se revela exatamente como é: um indivíduo que não sente qualquer empatia por seres humanos, a não ser aqueles que utiliza para seus propósitos. 

Bolsonaro não respeita a vida, é defensor da tortura e dos torturadores, é insensível diante da morte e da doença, como tem demonstrado em face dos quase 200 mil mortos causados pela Covid-19 que, aliás, se recusa a combater. 

A visão de mundo fascista está evidente na celebração da violência, na defesa da ditadura militar e da destruição dos que a ela se opuseram.

É triste, mas o ocupante do Palácio do Planalto se comporta como um fascista. E, no poder, tem agido exatamente como um fascista. Ele revela, com a torpeza do deboche e as gargalhadas de escárnio, a índole própria de um torturador. 

Ao desrespeitar quem foi torturado quando estava sob a custódia do Estado, escolhe ser cúmplice da tortura e da morte.

Bolsonaro não insulta apenas a mim, mas a milhares de vítimas da ditadura militar, torturadas e mortas, assim como aos seus parentes, muitos dos quais sequer tiveram o direito de enterrar seus entes queridos.

Um sociopata, que não se sensibiliza diante da dor de outros seres humanos, não merece a confiança do povo brasileiro.

DILMA ROUSSEFF

*Com informações do 247

CONTINUA

Fonte: https://antropofagista.com.br/


QUER GANHAR DINHEIRO, TRABALHANDO EM CASA?

Marketing digital

QUER GANHAR DINHEIRO, TRABALHANDO EM CASA, PELA INTERNET, SEM FAZER NENHUM INVESTIMENTO?* Conheça a ATOMY Uma Bilionária Empresa da Coreia do Sul, https://br.mercadoatomy.com/+atomy_24/24538267/ Multinacional, presente em diversos países como Japão, Estados Unidos, México, Rússia, Austrália e outros e ESTÁ CHEGANDO AO BRASIL. 

Sim, SEM INVESTIMENTO, porque é: SEM Custo de Cadastro SEM Kit de Produtos para Comprar SEM Compras Mínimas Mensais Obrigatórias Excelentes Produtos para a Saúde, Cosméticos, Alimentos, Produtos para Casa e Cuidados Pessoais Para. 

ter mais informações Acesse o site: https://br.mercadoatomy.com/+atomy_24/24538267/ CLIK NO LINKE e faça seu cadastro.

Obrigado

Maria Joselia


WWW.SUEDEPROSPERIDADE.BLOGSPOT.COM

sábado, 26 de dezembro de 2020

Por Que Bolsonaro É Contra O Uso De Máscaras?

SUED E PROSPERIDADE

26/12/2020

Por Que Bolsonaro É Contra O Uso De Máscaras?

Celeste Silveira 26 de dezembro de 2020 

Qual é a justificativa para Bolsonaro satanizar as máscaras?

Para quem diz que está preocupado com a economia, não há qualquer justificativa para um comportamento desses do maníaco do planalto, a não ser que seja o que todos já atestam: o Brasil é comandado por um psicopata.

As máscaras não são chinesas, nem comunistas, nem petistas e nem feitas por uma comunidade de costureiras que recebeu o nome de Comunidade Paulo Freire.

Todo mundo, se quiser, pode e faz suas máscaras em casa meses, e é o muitos estão fazendo.

Por que essa pergunta não é feita a ele? O que também não dá para entender.

Estudo mostra que máscaras bloqueiam 99,9% das gotículas que transmitem o coronavírus.

As máscaras faciais reduzem em até 99,9% o risco de espalhar as gotículas capazes de transmitir a covid-19 ao falar ou tossir, de acordo com uma nova experiência de laboratório realizada com manequins e humanos, declararam os pesquisadores nesta quarta-feira (23).

Uma pessoa a dois metros de outra que tosse sem máscara será exposta a 10.000 vezes mais gotas desse tipo do que se estivesse usando uma máscara, relataram na revista Royal Society Open Science.

“Não há dúvida de que as máscaras podem reduzir consideravelmente a dispersão de gotículas potencialmente carregadas de vírus”, disse à AFP o principal autor do estudo, Ignazio Maria Viola, especialista em dinâmica de fluidos aplicados na Escola de Engenharia da Universidade de Edimburgo.

As minúsculas gotas que são lançadas ao ar, antes de caírem pelo efeito da gravidade, são o principal vetor de transmissão do SARS-CoV-2, lembra.

As gotículas de tipo microscópico, que formam aerossóis, podem permanecer suspensas no ar por longos períodos e representam um risco especial em locais mal ventilados, sem correntes de ar, com pessoas que não usam máscara, ou a usam mal, abaixo do nariz.

O estudo se concentrou em partículas maiores que 170 mícrons de diâmetro, duas a quatro vezes a espessura de um cabelo humano.

Partículas de aerossol, que tendem a seguir as correntes de ar, são geralmente descritas como menores que 20 ou 30 mícrons.

“Em nosso estudo, quando se trata das gotas maiores, encontramos uma redução de 99,9% na transmissão”, explicou Ignazio Maria Viola.

A OMS (Organização Mundial da Saúde atualizou recentemente suas recomendações quanto ao uso de máscaras, que passou a recomendar em ambientes fechados, na presença de outras pessoas, se a ventilação for insuficiente.

*Com informações do Uol

CONTINUA

A Frase De Bolsonaro “Não Dou Bola Pra Isso”, Sobre O Atraso Do Brasil Na Vacinação, Diz Muito Da Elite Brasileira

Celeste Silveira 26 de dezembro de 2020

O jornalista internacional, Jamil Chade, deu uma ótima entrevista ao site Brasil 247, em que narra que a imagem do Brasil, que já havia sido jogada no chão após o golpe em Dilma, está estraçalhada perante os organismos internacionais, mas também perante toda a comunidade mundial, inclusive chefes de Estado de países civilizados.

A selvageria de Bolsonaro fez da imagem do Brasil um país de milícias, com militares protegendo esquadrões da morte, como na ditadura, porque seguem de pijamas sonhando com 1964, pensando no mundo da guerra fria.

Mas esse bando de generais senis não chegou sozinho ao poder. 

A burguesia brasileira, mas sobretudo a elite paulista, que controla o grosso da economia brasileira é, certamente, a mais provinciana do mundo. E se ela não consegue integração com o próprio universo que a cerca, em São Paulo, que tem uma imensa diversidade étnica, social e cultural, imagina se teria com o Brasil ou com o mundo.

A elite paulista é, com certeza, o núcleo provinciano mais resiliente do Brasil, mais inculto e mais totalmente incapaz de enxergar o mundo a um palmo do seu nariz.

Bolsonaro representa a raiva que essa elite tem do mundo que a cerca, da São Paulo real que avança sobre esse feudo de cartola e casaca empoeirados, absolutamente decadente cultural e intelectualmente.

É um caso a ser estudado. Por isso a frase de Bolsonaro “Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso”, sobre o atraso da vacinação no Brasil, um país que sempre foi vanguarda, reconhecido pelo mundo, em termos de vacinação, voltou ao século XIX, em que a aristocracia cafeeira de São Paulo nasceu e ali enterrou seu umbigo, seu cérebro e a própria capacidade de entender o mundo a partir dele e não de um burgo representado pelos bairros chiques de São Paulo.

É essa gente que apoiou Bolsonaro e ainda o segura, por dois motivos, por ser paulista num bairrismo pra lá de provinciano em pleno século XXI e pelo discurso violento contra os pobres, negros, índios, mulheres, homossexuais, já que essa mesma elite se confunde com o patriarcado mais bronco num país que tem arraigado em sua cultura um machismo extremamente violento.

Bolsonaro encarna tudo isso, os PMs assassinos que invadem favelas e provocam chacinas e, hoje, contam os feitos em redes sociais incitando a barbárie, soa como sinfonia para essa elite medieval na Sala São Paulo.

Não há qualquer noção de geopolítica global no mundo dessa gente. Na cabeça dela nada existe além de um balcão de compra e venda em uma cidade que, por mais grandiosa que seja, não passa de entreposto de um grande camelódromo que vive quase que exclusivamente de bugigangas chinesas, já que o pensamento e o desenvolvimento industrial que marcou a metrópole, hoje, nem existe mais.

Há aí um casamento perfeito entre essa elite quatrocentona e os herdeiros da ditadura que trocaram o pijama por um terno e que, no passado, no período de chumbo fez grandes parcerias.

Por isso, a frase tosca de Bolsonaro e o apoio canino de uma elite que é o próprio espelho do psicopata que governa o Brasil.

*Carlos Henrique Machado Freitas 

Fonte: https://antropofagista.com.br/

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Bolsonaro Só Chegou Ao Poder Porque Mídia E Judiciário Mudaram Os Conceitos De Moral No Brasil

SUED E PROSPERIDADE

24/12/2020

Bolsonaro Só Chegou Ao Poder Porque Mídia E Judiciário Mudaram Os Conceitos De Moral No Brasil

Celeste Silveira 24 de dezembro de 2020 

Nada traduz com mais fidelidade os motivos da chegada de Bolsonaro ao poder do que a ambivalência moral da mídia e do judiciário brasileiro.

Os dois usaram as práticas mais imorais para dar sentimento coletivo de moral às suas próprias imoralidades.

Mídia e judiciário, mutuamente e de forma simultânea, vendem valores morais a partir dos interesses políticos que defendem.

Esses interesses nunca são a favor do povo, mas da elite econômica.

Não é sem motivos que noivos e padrinhos posaram armados em casamento em Goiás. Eles são o exemplo de uma parcela da sociedade que, em nome do amor, comemoram com símbolos de ódio. 

Eles, certamente, em nome da moral, votaram em um dos políticos mais corruptos e envolvido com os esquemas mais criminosos da história do Brasil.

Mas como um troço desses se deu, principalmente na parcela mais letrada da sociedade?

Como essa gente foi alvo fácil de um pensamento fascista que berra patriotismo enquanto detona o país a mando dos neoliberais?

Bolsonaro na presidência não é acidente, é projeto de poder das classes dominantes. As mesmas que, no Brasil, dominam as redações e o sistema de justiça.

Bolsonaro é literalmente a elite brasileira sem máscaras.

Não é sem motivos que a fome e a miséria não estão de volta ao país.

É essa elite que, através da mídia e do judiciário, naturaliza a barbárie social que está sendo promovida por Guedes e Bolsonaro.

Essa é a “regra de ouro” dos abastados.

A ética da reciprocidade entre pares, entre mídia e elite, entre o judiciário e os donos da terra.

A leitura moral que tanto a mídia quanto o judiciário brasileiros fazem é pelos olhos da nobreza paratatá.

É a “papa-fina da alta sociedade” que dá as cartas da nossa verdadeira constituição, em nome de uma democracia de mercado.

É daí que vem o princípio moral hegemônico no Brasil.

Foi isso que colocou na presidência da República um genocida que matou, em uma semana, mais do que 63 países juntos em toda a pandemia.

A Globo, ontem, deu um gigantesco espaço pra Guedes vender terreno na lua. 

Isso mostra que, se a direita não tiver candidato, os Marinho vão de Bolsonaro outra vez. 

Detalhe, com o fiu fiu de Bial.

*Da redação

CONTINUA

Suprema Carteirada Na Fila Da Vacina

Celeste Silveira 24 de dezembro de 2020

Luiz Fux assumiu a presidência do Supremo com uma posse contagiante. Na contramão das recomendações sanitárias, o ministro insistiu numa cerimônia presencial seguida de coquetel.

 A festa deixou ao menos dez autoridades infectadas com a Covid. Além do homenageado, contraíram o vírus o presidente da Câmara e o procurador-geral da República.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que entrou na lista dos contaminados, precisou ser transferida para um hospital em São Paulo. Passou 16 dias internada e teve que receber oxigênio por um cateter.

 Chocada com o mau exemplo, a professora Ligia Bahia definiu a FuxFest como um “covidário”. “Foi um evento totalmente irresponsável”, resumiu.

Três meses depois da posse, o presidente do Supremo está de volta ao noticiário da pandemia. 

Ontem ele defendeu o tribunal pela tentativa de furar a fila da vacina. 

O órgão pediu à Fiocruz que reservasse sete mil doses para imunizar ministros e servidores.

Em documento oficial, o Supremo sustentou que a vacinação vip seria “uma forma de contribuir com o país nesse momento tão crítico”. 

Questionado, Fux disse não ver nada de errado na carteirada. “Temos de nos preocupar para não pararmos as instituições fundamentais do Estado”, justificou.

O ministro informou que o tribunal fez o pedido “de forma delicada, ética”. Delicadamente, a Fiocruz respondeu que destinará suas vacinas ao Ministério da Saúde, sem atender a “qualquer demanda específica”. 

As doses serão distribuídas segundo os critérios do Programa Nacional de Imunizações. As regras não mencionam o uso da toga como fator de risco para a Covid.

O Supremo não é a primeira instituição a reivindicar preferência na distribuição da vacina. No início do mês, promotores paulistas pediram que a categoria fosse incluída “em uma das etapas prioritárias” da imunização. Depois foi a vez de o Superior Tribunal de Justiça tentar furar a fila da Fiocruz. 

A turma do “vacina pouca, meu braço primeiro” nunca admite estar em busca de privilégios. Ontem Fux disse ter uma “preocupação ética” com o assunto.

*Bernardo Mello Franco/O Globo

Fonte: https://antropofagista.com.br/

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

VÍDEO: Famílias protestam contra aumento de preços e fome no Carrefour

SUED E PROSPERIDADE

23/12/2020

VÍDEO: Famílias protestam contra aumento de preços e fome no Carrefour

23/12/2020

O Brasil de Jair Bolsonaro produz cenas de verdadeira destruição da sociedade brasileira, entre elas, a de famílias protestando contra o aumento absurdo dos alimentos e da fome. 

O protesto ocorreu em várias cidades, onde famílias ocuparam unidades do Carrefour, estimativas mostram que o Brasil irá fechar com alta na inflação.

Famílias organizaram protestos em diversas unidades do Carrefour em várias cidades brasileiras, contra a alta dos alimentos e a fome. Além disso também, protestavam contra o assassinato de João Alberto, homem negro assassinado por seguranças do Supermercado em Porto Alegre.

Os protestos fazem parte da campanha Natal Sem Fome, organizados pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

De acordo com o movimento, ela visa denunciar “o aumento do preço dos alimentos, o genocídio e o racismo que sofre o povo preto do nosso país”.

Houve registrados pelo movimento em unidades do Carrefour em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Recife (PE).

Os alimentos mantiveram a prévia da inflação brasileira sob forte pressão em dezembro, indicando que a alta dos preços encerrará o ano pouco acima do centro da meta do governo e com a taxa acumulada mais elevada em quatro anos.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) acelerou a alta a 1,06% em dezembro, de 0,81% em novembro, no resultado mensal mais alto desde junho de 2018 (1,11%), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

 ASSISTA:


Fonte: https://falandoverdades.com.br/


QUER GANHAR DINHEIRO, TRABALHANDO EM CASA?

Marketing digital

QUER GANHAR DINHEIRO, TRABALHANDO EM CASA, PELA INTERNET, SEM FAZER NENHUM INVESTIMENTO?* Conheça a ATOMY Uma Bilionária Empresa da Coreia do Sul, https://br.mercadoatomy.com/+atomy_24/24538267/ Multinacional, presente em diversos países como Japão, Estados Unidos, México, Rússia, Austrália e outros e ESTÁ CHEGANDO AO BRASIL. 

Sim, SEM INVESTIMENTO, porque é: SEM Custo de Cadastro SEM Kit de Produtos para Comprar SEM Compras Mínimas Mensais Obrigatórias Excelentes Produtos para a Saúde, Cosméticos, Alimentos, Produtos para Casa e Cuidados Pessoais. Para ter mais informações Acesse o site: https://br.mercadoatomy.com/+atomy_24/24538267/ CLIK NO LINKE e faça seu cadastro.

Obrigado

Maria Joselia


WWW.SUEDEPROSPERIDADE.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Editorial da Folha diz que Bolsonaro só quer “proteger os filhos e a si”. Confira:

SUED E PROSPERIDADE

21/12/2020

Editorial da Folha diz que Bolsonaro só quer “proteger os filhos e a si”. Confira:

21/12/2020

Editorial da Folha de São Paulo, parte para cima do governo Bolsonaro e de seu empenho em proteger seus filhos. De acordo com o jornal: “alternando dissimulação e ligeireza, o presidente só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”.

Depois do jornal Estadão, lançar duros editoriais contra Jair Bolsonaro, foi a vez da Folha de São Paulo, lançar nessa segunda-feira uma dura crítica a Bolsonaro.

De acordo com a Folha: “Bolsonaro dissimula ao tratar do caso Queiroz, a ser elucidado com urgência”.

“Fluidez lógica e domínio da expressão na língua portuguesa não são atributos associados a Jair Bolsonaro, mas deve-se creditar alguma esperteza ao presidente. 

Não raro ele utiliza suas incapacidades como forma de moldar os fatos aos contornos narrativos que melhor servem a seus interesses.

Tal sagacidade foi demonstrada na semana passada, quando Bolsonaro enfim resolveu falar sobre uma questão que perpassou o ano: por que sua mulher, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz.”

O editorial ainda diz que o “mandatário confunde e desvia o foco do principal nessa apuração. 

A suspeita de uso de estrutura oficial de investigação sigilosa do Planalto em favor de Flávio, na figura da Agência Brasileira de Inteligência, mostra que é urgente insistir na elucidação do caso.”

“A prisão de Queiroz, ‘um injustiçado’ segundo Bolsonaro, teve o condão de esfriar a crise que se tornava institucional em junho.

Foram pausadas as manifestações golpistas explícitas e o choque entre Poderes; entrou em campo o centrão, com as faturas conhecidas.”, 

diz outro trecho do editorial, que conclui: 

“Alternando dissimulação e ligeireza, o presidente só busca proteger seus filhos, a si e a seu mandato”.

CONTINUA

China usará suas vacinas para vacinar contra COVID

21/12/2020

Um boato que se espalha em meio à redes bolsonaristas, diz que a China não usará suas próprias vacinas contra o coronavírus. 

No entanto o boato é falso, de acordo com o boato dos bolsonaristas, a China iria comprar só vacinas da Austrália e sem imunizantes vindos da China, a história é mais falsa que nota de R$ 3,00 e que as desculpa de Bolsonaro para os 89 mil do Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro.

A rede bolsonarista ataca novamente com mentiras para desqualificar a vacina chinesa, Coronavac.

Na realidade vacina sino-brasileira, produzida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac, com o Instituto Butantan de São Paulo.

De acordo com postagem que viralizou no Facebook, com cerca de 22 mil compartilhamentos, a China não usaria vacinas chinesas ou com insumos produzidos por lá.

Mas, trata-se de um boato e mentira bolsonarista, com objetivo político bem definido.

 Segundo matéria do UOL, há pelo menos 13 vacinas, sendo desenvolvidas no país e a China concedeu autorização desde novembro para que as vacinas da Sinovac e da Sinopharm, desenvolvidas por lá, sejam aplicadas em  pessoas em alto risco e profissionais de saúde.

De acordo com a CNN, desde julho deste ano, a Sinopharm está sendo aplicada em profissionais de alto risco na China.

Com informações do UOL 

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Bolsonaro Incita Polícia Contra A Imprensa Após Novas Revelações Do Uso Da Abin Na Defesa De Seu Filho Flávio

SUED E PROSPERIDADE

18/12/2020

Bolsonaro Incita Polícia Contra A Imprensa Após Novas Revelações Do Uso Da Abin Na Defesa De Seu Filho Flávio

Celeste Silveira 18 de dezembro de 2020

“Essa imprensa jamais estará do lado da verdade, da honra e da lei. Sempre estará contra vocês”, afirmou Jair Bolsonaro durante cerimônia de formatura de novos policiais militares no Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa nesta sexta-feira (18) ao afirmar que a mídia sempre estará “contra” os policiais militares, “a verdade, a honra e a lei”. A afirmação foi feita durante cerimônia de formatura novos policiais militares no Rio de Janeiro.

“Simule as operações que podem aparecer pela frente. Por que em uma fração de segundo estará em risco a sua vida, a de um cidadão de bem ou a de um canalha defendido pela imprensa brasileira. Não se esqueçam disso. Essa imprensa jamais estará do lado da verdade, da honra e da lei. Sempre estará contra vocês”, disse Bolsonaro segundo reportagem do UOL.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), também participaram da cerimônia.

A declaração foi feita no mesmo dia em que a revista Época publicou uma entrevista com a advogada Luciana Pires, que atua na defesa do senador no escândalo das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Na entrevista, ela relata que o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, elaborou uma série de recomendações para anular o inquérito envolvendo o parlamentar.

*Com informações do 247

CONTINUA

Butantan Desenvolve Soro Contra O Coronavírus

Celeste Silveira 18 de dezembro de 2020

O Instituto Butantan concluiu o desenvolvimento do processo de produção de um soro contra o Sars-CoV-2, o vírus causador da Covid-19. Mais de 2 mil frascos estão prontos para o início dos testes de segurança e eficácia em pessoas, informou a bioquímica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, diretora de Inovação do instituto.

Se apresentar a eficácia esperada na próxima etapa de testes, o soro poderia ser usado para tratar pessoas que apresentem os primeiros sintomas da doença, para bloquear o avanço da infecção, segundo a pesquisadora. “O soro poderia ajudar bastante, já que ainda não temos antivirais eficazes contra a Covid-19”, disse Chudzinski-Tavassi.

Resultado de cinco meses de trabalho, o soro é feito a partir de vírus inativado por radiação, por meio de uma técnica desenvolvida com o Instituto Nacional de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), aplicado em cavalos. 

Em resposta ao vírus, os animais produzem anticorpos do tipo imunoglobulina G (IgG), extraídos do sangue e purificados de acordo com uma técnica usada no instituto há décadas para produção de outros soros.

Segundo Chudzinski-Tavassi, o soro mostrou resultados satisfatórios em testes de neutralização em células e segurança em camundongos e coelhos.

 O estudo está sendo discutido com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter autorização para os testes de segurança e eficácia em pessoas, mesmo sem testes similares em modelos experimentais animais.

“Não há nenhum modelo animal que reproduza a Covid-19 do mesmo modo que nos humanos”, comentou. “Por causa dessa impossibilidade, a Argentina, o México e a Costa Rica não realizaram essa etapa, alguns soros já conseguiram a autorização oficial e a Argentina já começou os testes clínicos com seu próprio soro.”

*Publicado originalmente na Revista Pesquisa FAPESP

Fonte: https://antropofagista.com.br/

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Jornalista mostra como o Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal

SUED E PROSPERIDADE

17/12/2020

Jornalista mostra como o Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal

17/12/2020

A jornalista Helena Chagas, faz um alerta de como o programa Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, que hoje é base de apoio do governo Jair Bolsonaro. 

O programa poderá ser usado e aparelhado pela Igreja, para reeleição de Bolsonaro em 2022.

A Universal de Edir Macedo, pode abocanhar o programa Bolsa Família, é o alerta que faz a jornalista Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia.

De acordo com a jornalista: “Se ninguém fizer nada, vamos ter a Universal azeitando a reeleição de Bolsonaro — e de seus próprios candidatos — com o Bolsa Família em 2022. 

De ‘Bolsa farelo’ como foi chamado pelo então deputado em priscas eras, o programa vai virar uma soma de ‘Bolsofamília’ com ‘Bolsa igreja'”.

”O pastor Marcos Pereira, presidente do Republicanos, desistiu ontem de sua candidatura à presidência da Câmara para apoiar o candidato do Planalto e do Centrão, Arthur Lira. 

No jogo geral, foi um lance para reagir ao avanços de Rodrigo Maia em sua aliança com a oposição para lançar um candidato de união antibolsonarista. 

Na prática, pode sair muito caro, e não só para o governo, mas sobretudo para um contingente de milhões de brasileiros que hoje vive do Bolsa Família.” diz a jornalista em matéria no Jornalistas pela Democracia.

De acordo com informações na matéria da jornalista, foi oferecido ao Pastor Marcos Pereira, o Ministério da Cidadania. 

Esse Ministério cuidará do maior programa social do governo federal, o Bolsa Família. “A junção de Igreja Universal com Bolsa Família poderá ser explosiva — ou devastadora para boa parte da população pobre do país.” diz a reportagem.

Leia a matéria completa aqui

CONTINUA

VÍDEO: Bial detona Bolsonaro: “Acéfalo, Inominado, Desgovernante”

17/11/2020 

                                                                                 

O apresentador Pedro Bial, da Globo, parte para cima de Jair Bolsonaro e o chama de Acéfalo, desgovernante, pelo fato do governo Bolsonaro desprezar até a vacinação imediata das pessoas, que pode pôr fim a pandemia no Brasil.

“Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. 

O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina”, parte para cima Pedro Bial de Bolsonaro.

Logo após o governo apontar suas armas para a Globo, usando a Receita Federal para acusar Globo e artistas de serem uma “organização criminosa”, agora é a Globo que parte para cima de Bolsonaro.

“Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos”, afirmou o jornalista.

“Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. 

inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. 

Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. 

Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, disse ainda Bial. 

Confira um trecho:

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Os Ratos Que Agora Cobram Milhões Para Ensinar Aos Corruptos O Pulo Do Gato

SUED E PROSPERIDADE 

17/12/2020

Os Ratos Que Agora Cobram Milhões Para Ensinar Aos Corruptos O Pulo Do Gato

Celeste Silveira 16 de dezembro de 2020

A Agência Pública fez uma belíssima matéria de Natalia Viana : “Sergio Moro entra na porta giratória da Lava Jato”.

A essência do artigo mostra como o ex-juiz da Lava Jato, ex-capanga do clã Bolsonaro, imantado de ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, passou a trabalhar no milionaríssimo escritório da empresa americana Alvarez & Marsal, que vende serviços para empresas se blindarem de investigação sobre seus esquemas de corrupção.

Moro, agora, na iniciativa privada, trabalhará para a consultoria americana e, segundo a reportagem, será o chefe de investigações, de disputas e compliance em um escritório envidraçado à beira da Marginal Tietê, perto do luxuoso shopping JK. 

Entre tantas empresas, a Alvarez & Marsal é administradora da Odebrecht que está em processo de recuperação judicial, justamente por causa das investigações da Lava Jato.

Certamente, esse é o melhor dos mundos para um juiz corrupto, trabalhar em reconstrução corporativa através da palavra mágica “compliance”, que já estava incorporada na vida de lavajatistas estratégicos como o que, a meu ver, é o cérebro do projeto que tinha como principal objetivo, cassar politicamente Lula, que é, nada mais, nada menos, o real chefe da Força-tarefa curitibana, parceiro de picaretagem com Moro desde o escabroso caso do Banestado.

Sim, estou falando pela milésima vez, de Carlos Fernando dos Santos Lima, mais conhecido como o procurador Boquinha que, assim que Moro condenou Lula, ele já montou um escritório de advocacia para viver das boquinhas do tal compliance.

Ao contrário de Moro, Boquinha é um tipo de jeca menos rude que usa cartola e casaca felpados, cita poesias, fala, em sua página no Facebook, em artes plásticas e fotografia, fazendo lembrar aqueles gabolas caricatos viajados pelo mundo que adoram passar a madrugada segurando um copo de whisk em uma das mãos, enquanto a outra está no bolso,

 falando sobre blues, jazz, sobre museus, sem saber de nada sobre a cultura de seu próprio país, aliás, isso é a cara daquilo que Machado de Assis chamava de “Brasil oficial”, caricato e burlesco. Afinal, ninguém é de ferro.

O histórico familiar do podre de chique é de uma dinastia estatal, em que pai, irmãos, vovô e cachorrinho, todos viveram mamando gostosamente nas tetas do Estado, através do Ministério Público. E Boquinha se orgulho disso em seus rompantes morais.

Carlos Fernando, assim como Moro, sofrem de amnésia, enquanto arrotam chiquemente suas venetas moralistas, esquecem ou fazem de conta que esqueceram tudo o que nós sabemos sobre eles e como agiam no submundo imundo da Lava Jato, através da excelente série de reportagem do Intercept, batizada de Vaza Jato.

O que não farei aqui é repetir todas as manobras espúrias que esses dois ratos, que agora vendem para o mundo corporativo o pulo do gato para fugirem de investigações de corrupção, sonegação, comuns nas altas camadas do mundo capitalista.

Mas quem leu a trama nojenta dos dois nos dias que antecederam a audiência de Lula, em que Carlos Fernando estava presente na sala junto com Moro, sabe exatamente do que e de quem estou falando.

Todos nós sabemos que existem duas leis no mundo, a dos pobres e a dos ricos, melhor dizendo, a lei é uma só, o que existe é uma infinidade, quase a totalidade de juízes e procuradores que enxergam os crimes dos ricos como algo que faz parte de um sistema que não pode parar por “bobagens moralistas”, e a lei que superlota presídios sem ao menos julgar a maioria dos encarcerados, sempre pretos e pobres, coisa que ocorre no mundo todo, mas que, no Brasil, tem dimensão monstruosa.

Não foi por acaso que os dois suaram a camisa para condenar e prender Lula sem provas, tirá-lo da eleição para que o monstro, de quem hoje se dizem inimigos, vencesse a eleição e proferisse vômitos retóricos como os de ontem, em que Bolsonaro exaltou o massacre no Carandiru, dizendo que é assim que a polícia tem que agir, inspirado no excludente de ilicitude de Sergio Moro.

De toda forma, vale muito a pena ler essa matéria da Agência Pública que revela o mundo encantado de Cinderela que Moro viverá a partir de agora e que o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, em proporção menor, já vive.

*Carlos Henrique Machado Freitas

CONTINUA

Enquanto Bolsonaro Faz Campanha Contra A Vacinação, Aumenta Em SP O Número De Internação De Crianças De Até 10 Anos Com Covid

Celeste Silveira 16 de dezembro de 2020 

Não me venham tratar a atitude assassina de Bolsonaro em sua cruzada contra a vacina como questão ideológica, o nome disso é instinto assassino que, aliás, Bolsonaro nunca escondeu de ninguém.

O psicopata sempre fez questão de exaltar, em público, seu instinto perverso e sua atração pela morte dos outros.

Enquanto ontem, para o delírio dos dementes que o chamam de mito, Bolsonaro declara que não tomará a vacina, chega a triste notícia de que cresceu o número de crianças de até 10 anos internados por Covid em São Paulo, o que, consequentemente, revela um quadro idêntico em todo o país de proporções perigosas, mostrando que, ao contrário do que se afirmava antes, as crianças não são tão imunes à Covid quanto se imaginava e, com isso, não estão em lugar seguro diante do instinto assassino do presidente da República.

Embora as crianças de até dez anos representem apenas 1,43% do total de internações e 0,31% das mortes por Covid no país, os especialistas destacam para o fato de eles não estão tão imunes como foi divulgado anteriormente.

*Da redação

Fonte: https://antropofagista.com.br/