Mostrando postagens com marcador Edir Macedo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Edir Macedo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de abril de 2021

STF impõe derrota a Moro e o declara juiz suspeito no caso Lula

SUED E PROSPERIDADE

22/04/2021

STF impõe derrota a Moro e o declara juiz suspeito no caso Lula

22/04/2021

O ex-presidente Lula, obteve nessa quinta-feira (22) sua maior vitória política e jurídica em anos, a maior e mais importante sobre a Lava Jato ,que pariu e bancou a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. A maioria do pleno do Supremo Tribunal Federal, manteve a decisão da Segunda Turma tornando Moro juiz suspeito.

Depois de anos de perseguição político-judicial, a Lava Jato sofreu hoje (22), uma das suas maiores derrotas político-judiciais e o Bolsonarismo tem o que temer.

O ex-presidente Lula está de volta ao game político e com a “alma lavada” com a maioria do pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) declarando o ex-juiz Sérgio Moro suspeito nos processos do ex-presidente.

Com isso ficou provado o objetivo político da prisão de Lula, que rendeu a Sérgio Moro o Ministério da Justiça com Jair Bolsonaro. Lula estava em primeiro lugar em todas pesquisas eleitorais e foi preso e impedido de concorrer as eleições.

O jornalista Kennedy Alencar, avalia que essa vitória de Lula foi uma vitória também sobre Bolsonaro.

Até o fechamento desta reportagem, haviam votado a favor da decisão da suspeição os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber, deixando o placar em 7 a 2.

“Do ponto de vista jurídico e político, Lula obteve tudo o que ele precisava para levar adiante uma nova candidatura presidencial no ano que vem.

 Com a vitória de hoje e o bom desempenho apontado em pesquisas, é praticamente inevitável nova postulação do ex-presidente petista ao Palácio do Planalto” diz matéria do jornalista Kennedy Alencar.



 

CONTINUA

Sinal da TV Record em Angola sai do ar após decisão do governo

21/04/2021

O governo angolano tirou do ar o sinal da TV Record, do bispo e empresário Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. O sinal foi suspenso nessa quarta-feira (21), após sucessivos escândalos da Igreja Universal no país.

A Record acaba de sofrer uma grande derrota, agora vem de Angola, a primeira reação de um governo contra o Império midiático/religioso do Bispo empresário Edir Macedo, aliadíssimo de Jair Bolsonaro.

Nessa quarta-feira (21), o governo angolano suspendeu o sinal da Tv Record em todo país. Nas redes sociais, a emissora brasileira disse que o sinal foi retirado do ar “por motivos alheios à nossa vontade”. “Esperamos voltar em breve para continuar a levar alegria, informação e entretenimento, para as centenas de milhares de telespectadores que se encontram em Angola”, escreveu o perfil.

No início da semana, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) mandou suspender as atividades da emissora sob a justifica de que a medida surge na sequência da constatação de “inconformidades”. 

O ministério alega por exemplo “que a empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo um cidadão não nacional”.

Anteriormente houve escândalos da Igreja Universal, que chegou a ser acusado de racismo à lavagem de dinheiro no país. A Procuradoria Angolana chegou a afirmar no fim de 2019, que iria investigar a Igreja por essa denúncia de lavagem de dinheiro.

Com informações do UOL

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Jornalista mostra como o Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal

SUED E PROSPERIDADE

17/12/2020

Jornalista mostra como o Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal

17/12/2020

A jornalista Helena Chagas, faz um alerta de como o programa Bolsa Família pode parar nas mãos da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, que hoje é base de apoio do governo Jair Bolsonaro. 

O programa poderá ser usado e aparelhado pela Igreja, para reeleição de Bolsonaro em 2022.

A Universal de Edir Macedo, pode abocanhar o programa Bolsa Família, é o alerta que faz a jornalista Helena Chagas, do Jornalistas pela Democracia.

De acordo com a jornalista: “Se ninguém fizer nada, vamos ter a Universal azeitando a reeleição de Bolsonaro — e de seus próprios candidatos — com o Bolsa Família em 2022. 

De ‘Bolsa farelo’ como foi chamado pelo então deputado em priscas eras, o programa vai virar uma soma de ‘Bolsofamília’ com ‘Bolsa igreja'”.

”O pastor Marcos Pereira, presidente do Republicanos, desistiu ontem de sua candidatura à presidência da Câmara para apoiar o candidato do Planalto e do Centrão, Arthur Lira. 

No jogo geral, foi um lance para reagir ao avanços de Rodrigo Maia em sua aliança com a oposição para lançar um candidato de união antibolsonarista. 

Na prática, pode sair muito caro, e não só para o governo, mas sobretudo para um contingente de milhões de brasileiros que hoje vive do Bolsa Família.” diz a jornalista em matéria no Jornalistas pela Democracia.

De acordo com informações na matéria da jornalista, foi oferecido ao Pastor Marcos Pereira, o Ministério da Cidadania. 

Esse Ministério cuidará do maior programa social do governo federal, o Bolsa Família. “A junção de Igreja Universal com Bolsa Família poderá ser explosiva — ou devastadora para boa parte da população pobre do país.” diz a reportagem.

Leia a matéria completa aqui

CONTINUA

VÍDEO: Bial detona Bolsonaro: “Acéfalo, Inominado, Desgovernante”

17/11/2020 

                                                                                 

O apresentador Pedro Bial, da Globo, parte para cima de Jair Bolsonaro e o chama de Acéfalo, desgovernante, pelo fato do governo Bolsonaro desprezar até a vacinação imediata das pessoas, que pode pôr fim a pandemia no Brasil.

“Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. 

O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina”, parte para cima Pedro Bial de Bolsonaro.

Logo após o governo apontar suas armas para a Globo, usando a Receita Federal para acusar Globo e artistas de serem uma “organização criminosa”, agora é a Globo que parte para cima de Bolsonaro.

“Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios milagrosos, sabotou ministros da saúde e educação. Deu os piores exemplos”, afirmou o jornalista.

“Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. 

inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. 

Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. 

Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, disse ainda Bial. 

Confira um trecho:

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

sábado, 7 de dezembro de 2019

Procuradoria de Angola vai investigar Universal por lavagem de dinheiro


Procuradoria de Angola vai investigar Universal por lavagem de dinheiro

26 seconds ago Internacional 07/12/2019

 
Edir Macedo na inauguração do Templo de Salomão, sede da Universal, em 2014: poder político e econômico. Foto: DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL


A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana instaurou dois processos-crime contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Angola, tendo como base denúncias feitas em janeiro e em novembro, anunciou hoje o porta-voz do Ministério do Interior.

De acordo com o oficial da Polícia Nacional, os dois processos surgem na sequência de denúncias feitas de práticas ilícitos criminais.

Informou que estão a ser efectuadas as diligências policiais para se aferir a veracidade dos factos denunciados, alguns dos quais que atentam contra a pessoa humana, e crimes de branqueamento de capitais, entre outros ilícitos.

A 28 de Novembro, um grupo de bispos e pastores anunciou a ruptura com o bispo Edir Macedo (líder da igreja), por alegadas práticas doutrinais contrárias à religião, como a exigência da prática a vasectomia, além da evasão de divisas para exterior do país.

(…)




CONTINUA

80 % dos brasileiros desconfiam das declarações de Bolsonaro


3 hours ago  07/12/2019

 
Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O resultado de tanta mentira e fake news, parece ter tido efeito contrário
80% dos brasileiros desconfiam das declarações de Bolsonaro, segundo a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesse sábado, 07 de novembro

O número de declarações falsas ou distorcidas de Bolsonaro estava em torno de 400, segundo o checador de notícias Aos Fatos, a Folha de São Paulo contabiliza 1 declaração falsa a cada 4 dias.

Números da desconfiança

47% dizem nunca confiar em Bolsonaro, 37% dizem confiar ás vezes no que ele fala. 

 Apenas 19% confiam plenamente no que diz o presidente Jair Bolsonaro. 1% não soube responder.

A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todas regiões do país. 

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o índice de confiança na pesquisa é de 95%.

É arriscado dizer, mas talvez, esses 19% que confiam plenamente em Bolsonaro, seja sua base social fiel.

A base “heavy” do presidente, que o segue e confia plenamente gira em torno dos 12% segundo Datafolha.

É o que chamamos do “bolsonarista convicto” ou “bolsominion”, adeptos fanáticos e fiéis do bolsonarismo.

Outro dado da pesquisa é que 28% consideram que Bolsonaro se comporta de maneira inadequada para o cargo. 

Os que avaliam bem a postura de Bolsonaro, são geralmente pessoas com 60 anos de idade ou mais, que tenham renda entre 5 a 10 salários mínimos. 

A aprovação no entanto cai entre os nordestinos.

Outra pesquisa do Datafolha, que mostra a base social mais fiel a  Bolsonaro, mostra que a base mais fiel ao bolsonarismo, se eleva percentualmente de acordo com a faixa de renda. 

Como mostra o artigo da USP, sobre o assunto com base na pesquisa Datafolha:

Ainda que pequeno, o grupo dos 12% tem uma força social acima da média brasileira. 

Não é uma fatia majoritariamente de pobres nem de desinformados, não são ignorantes inocentes. Sua presença aumenta com a renda familiar mensal medida em salários mínimos:

 na categoria de renda que vai até dois salários, há 5% de entrevistados incluídos no grupo heavy. 

Essa taxa sobe para 15% no grupo de dois a cinco salários e vai para 23% no de cinco a dez salários, alcançando 25% na categoria que tem renda maior que dez salários mínimos por mês.

 Outro bom indicador de estratificação social é a escolaridade. 

No grupo de apoio irrestrito a Bolsonaro, estão incluídos 12% dos que tiveram o ensino fundamental como nível maior de escolaridade, 11% dos de nível médio e 16% dos que tiveram educação superior.

Os 19% que acreditam plenamente nas declarações de Bolsonaro, parecem ser a “base heavy” de Bolsonaro.



Vamos ganhar uma renda extra pessoal?

A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Bolsonaro Escanteia A Globo E Fala Com A Record Sobre Moro, “Parecia Um Jovem Recebendo Um Diploma”


Bolsonaro Escanteia A Globo E Fala Com A Record Sobre Moro, “Parecia Um Jovem Recebendo Um Diploma”

Por Portal Click Política Em 1 nov, 2018

 

Em sua primeira entrevista após o encontro com o juiz federal Sergio Moro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse que o magistrado parecia um “jovem universitário recebendo seu diploma” ao aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“O vi como se fosse um jovem universitário recebendo seu diploma. 

Ele está com muita vontade de levar adiante a sua agenda. Isso me deixou feliz.

 Uma das coisas que mais aflige a população brasileira é a corrupção e ele a atacará de forma global no Brasil, não apenas na Lava Jato”, disse Bolsonaro em entrevista à TV Record que foi publicada nos perfis do presidente eleito nas redes sociais.

A emissora tem conseguido prioridade nas entrevistas com o presidente eleito. Ela foi a primeira a falar com Bolsonaro de forma exclusiva após o resultado das eleições. 

Nesta quinta-feira, a emissora voltou a ter prioridade depois da reunião com Moro.

Durante a campanha para a Presidência, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora, declarou apoio à candidatura de Bolsonaro.

Batizado de “superministério”, a pasta que ficará sob o comando de Moro vai somar as estruturas da Justiça, Segurança Pública (inclusive a Polícia Federal), Transparência e Controladoria-Geral da União, além do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), este último hoje ligado ao ministério da Fazenda.

“Ele terá ampla liberdade para escolher todos os que comporão o seu segundo escalão. 

Ele é o chefe da Polícia Federal, que vai cuidar da questão da segurança, obviamente não é uma especialidade dele a Segurança Pública, mas bem assessorado e com a inteligência que lhe é peculiar, ele tomará as decisões adequadas nessa área”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente eleito, Moro já deve participar do processo de transição de governo.

“Ele não vai se afastar agora, vai entrar de férias –tem férias vencidas– e já participará da transição, sim. 

Começará a partir da semana que vem, tomar pé da situação como um todo e ir atrás de nomes”, disse.

CLICK POLÍTICA com informações de UOL


Doação para o Blog

Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Lima
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

IGREJA UNIVERSAL NOTA Á IMPRENSA

IGREJA UNIVERSAL NOTA Á IMPRENSA
11.12.2017
Por: Unicom

QUERIDOS AMIGOS E LEITORES DO BLOG RECEBI ESSE COMUNICADO DA UNIVERSAL
Com referência ao texto "Reportagem fala da
família de Edir Macedo”, segue link para manifestação da Universal sobre o assunto:https://www.universal.org/noticias/nota-a-imprensa

Solicitamos que os devidos esclarecimentos seja levados aos leitores desse blog.

Atenciosamente,
UNIcom - Departamento de Comunicação Social da Universal | unicom@sp.universal.org.br

Observação: este e-mail foi enviado por meio do gadget Formulário de contato emhttp://suedeprosperidade.blogspot.com.br


11.12.2017 00:00

Nota à Imprensa

Nos últimos dias, a Igreja Universal do Reino de Deus teve conhecimento de que a TVI pretende promover uma campanha difamatória, mentirosa e que não podemos tolerar.

Toda a matéria que a TVI pretende veicular é baseada no relato e colaboração de Alfredo Paulo Filho.

O referido cidadão deixou de colaborar com a Universal no final do ano de 2013, por acordo voluntário das partes.

A sua saída foi motivada pelas suas condutas impróprias, que tornaram insustentável a sua permanência na Igreja Universal do Reino de Deus, não havendo quaisquer condições para que ele prosseguisse com a sua missão espiritual. 

Ressalvamos que os bispos e pastores têm de manter um comportamento moral irrepreensível, o que não foi o caso de Alfredo Paulo Filho, que assumiu, ele próprio, ter falhado em seus compromissos, nomeadamente com a sua família, com os fiéis e 
com a Igreja.

Nos termos do acordo de saída assinado, as partes estariam obrigadas a abster-se de quaisquer comentários, uma sobre a outra, quer sobre a relação que mantiveram no passado, quer sobre qualquer outro assunto presente ou futuro.

Acontece que Alfredo Filho tem, sistematicamente, descumprido com a sua obrigação de sigilo, o que já motivou a instauração de várias ações, de natureza cível e penal, no Brasil.

Inclusive, Alfredo Paulo Filho já foi condenado pelos tribunais brasileiros a indenizar a Universal no valor de R$ 1,7 milhão (um milhão e setecentos mil reais) por danos morais causados por sua campanha difamatória, também tendo sido ordenada a apreensão do seu passaporte pela Polícia Federal brasileira. Atualmente, se Alfredo Paulo Filho regressar ao Brasil, será imediatamente detido.

Ainda assim, e num total desrespeito pelas autoridades judiciais e pela Igreja Universal do Reino de Deus, Alfredo Paulo Filho pretende agora centrar a sua campanha difamatória em Portugal.

Alfredo Filho tem promovido uma campanha altamente caluniosa e falsa, fazendo tábua rasa do acordo que havia assinado, quer relativo à Universal, quer relativo aos seus bispos, pastores e colaboradores, questionando toda a comunidade da Igreja Universal.

Descontente com a recusa da Universal em lhe pagar qualquer quantia, para a qual não existe sequer fundamento, Alfredo Filho resolveu prosseguir essa campanha ofensiva e atentatória à credibilidade e prestígio da instituição nas redes sociais e, mais recentemente, também na televisão.

Essa conduta não poderá passar impune e será devidamente julgada no foro próprio, pelos órgãos judiciais competentes, nos quais Alfredo Paulo Filho será certamente, e uma vez mais, condenado.

O escritório central da Universal já foi contatado e os seus membros, em Portugal e fora do país europeu, apresentarão inúmeras ações contra TVI em Portugal e no exterior.

As adoções de que temos conhecimento ocorreram em Portugal e foram decretadas pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa (capital portuguesa).

 Aliás, a matéria que será veiculada fala em adoções ilegais decididas pelos tribunais, o que é um evidente contrassenso.

As crianças foram encaminhadas pela Segurança Social e pela Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para um Lar – que evidentemente à época não era ilegal –, e vários pais adotivos se candidataram a adotá-las. 

Contam-se pelos dedos de uma mão as crianças que foram adotadas por essa via – com decisão judicial, sublinhe-se – por casais ligados à Universal.

Alguns dos agora adultos que foram então adotados já nos contataram e gravarão um depoimento que esclarecerá se foram ou não raptados, e em que condições se encontram.

A própria TVI já nos confirmou que não consultou o processo judicial em que três crianças foram adotadas, o que diz muito de até onde quis ir a investigação.

Os culpados por essa campanha irão ser chamados à Justiça, onde o assunto será tratado.
Lisboa, 11 de dezembro de 2017.

Igreja Universal do Reino de Deus

Confira também o depoimento de Louis e Vera de Andrade sobre o assunto, no vídeo a seguir:



Texto vertido para o português praticado no Brasil


domingo, 10 de dezembro de 2017

Igreja Universal faz tráfico de crianças, diz TV de Portugal

Igreja Universal faz tráfico de crianças, diz TV de Portugal
10/12/2017

Reportagem fala da
família de Edir Macedo

Na década de 90, várias crianças desapareceram de uma casa de crianças em Lisboa mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Depois de sete meses de investigação, a TVI, de Portugal, diz que essas crianças foram roubadas pela Universal para adoção por pastores. 

Com o título “O Segredo dos Deuses", a reportagem que acusa a Universal de tráfico internacional de crianças foi dividida em 10 episódios, com exibição a partir de 11 de dezembro de 2017.


As jornalistas Alexandra Borges e Judite França ouviram mães que entregaram filhos à Universal e os perderam.

“Estas mães literalmente foram roubadas no que diz respeito aos seus filhos, de quem não sabiam há mais de 20 anos”, disse Borges a um jornal da emissora.

“Esta investigação só foi possível ser conhecida 20 anos depois. Agora, algumas pessoas saíram da Igreja, começaram a ver com distanciamento e guardaram, inclusive, documentação original daquela altura”, disse. 

“Temos histórias complicadíssimas."

Judite França disse que, inicialmente, houve dificuldade na apuração dos sumiços de crianças, porque as adoções são sigilosas. 

Ela contou que descobriram um fio de informação e começaram a puxá-lo, “até que conseguimos chegar a essas mães e a algumas crianças”.

A jornalista afirmou que a “máquina” do tráfico de crianças da Universal “estava muito bem oleada” há vinte anos.

A TVI enviou uma nota à imprensa portuguesa informando que a reportagem mostra como “Edir Macedo, líder máximo da IURD, está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios ‘netos’ são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja”.

Até agora, a Universal não se manifestou sobre a reportagem.

Na internet, já há vários meses, um ex-bispo da Universal acusa a igreja de ter envolvimento com adoções ilegais de crianças.