quarta-feira, 2 de maio de 2018

LICITUDE COMPROVADA: Dinheiro De Lula Veio De 72 Palestras, Diz Defesa Em Resposta A Juiz De Curitiba


LICITUDE COMPROVADA: Dinheiro De Lula Veio De 72 Palestras, Diz Defesa Em Resposta A Juiz De Curitiba



DO PORTAL PARANÁ:

Em resposta ao juiz federal Sérgio Moro, que determinou a comprovação da origem lícita dos recursos para liberar o montante bloqueado em dois fundos de previdência complementar em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 
a defesa de Lula apresentou, nesta quarta-feira, um relatório com 72 palestras proferidas pelo ex-presidente entre 2011 e 2015, através do Instituto Lula e da LILS Palestras, instituição fundada por ele para administrar sua participação em eventos corporativos.

A defesa de Lula pediu a liberação de dois fundos de pensão em nome do ex-presidente:

 um plano de previdência empresarial com R$ 7,1 milhões acumulados e uma plano individual, com R$ 1,8 milhões. 

Moro condicionou a liberação à comprovação da origem lícita dos recursos.

Nesta quarta-feira, a defesa entregou ao juiz cópia do relatório apresentado, também, à Receita Federal, em que indica datas, locais e empresas contratantes das palestras dos ex-presidente. 

O relatório também apresenta fotos de todas as palestras para comprovar sua realização.

 Segundo o relatório, Lula proferiu 31 palestras em 2011, seu primeiro ano fora da Presidência da República, no Brasil e em diversos países do mundo, sendo contratado e pago por empresas privadas, inclusive as construtoras envolvidas na Lava Jato. 

Em 2012, foram oito palestras. Vinte em 2013, dez, em 2014 e outras três em 2015.

“A defesa do ex-Presidente Lula protocolou há pouco nova petição dirigida ao juiz Sérgio Moro reiterando o pedido para que seja realizado o desbloqueio dos valores existentes em sua conta bancária. 

Na petição a defesa demonstra a origem lícita dos valores por meio de um relatório público sobre todas as palestras realizadas por Lula e, ainda, por meio de um parecer técnico instruído com documentos fiscais e bancários que já estavam anexados aos autos”, informou o advogado Cristiano Zanin Martins.

“Esse relatório, associado ao parecer técnico e aos documentos fiscais e bancários que instruíram esse documento não deixam dúvida sobre a origem lícita dos valores existentes nas contas bancárias do Peticionário. 

Assim, diante do pleno atendimento à determinação deste Juízo e, ainda, para evitar que a impossibilidade do exercício das garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa resultem na nulidade das ações penais que tramitam contra o Peticionário, inclusive perante esta 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, 
requer-se sejam desbloqueados os valores que pertencem ao Peticionário, pois não estão vinculados a qualquer ilicitude”, pede a defesa na petição.


Doação para o Blog

Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

2 comentários:

  1. Onde é que estão as malas de dinheiro do PT? Onde éé que estão as contas no exterior?? Vale Muuiiiito à pena SURRAR todos os direitistas! Ninguém escapa, patrõesinhos #Denegridos (...) A Gigante Gleisi Hoffmann Faz Discurso Histórico de Arrepiar Em Defesa da DEMOCRACIA, principalmente Do Trabalhador! https://youtu.be/2wFFVOosyB8 via @YouTube #MinhaDiplomataPredileta #GleisiHoffmannPresidenta do Brasil. É O MEU DESEJO! _QUANTOS AQUI, LEVARAM MARMITA PRO SEU TRABALHO? Amo0O!!!!!!!!!!!!! Vamos Ao ABC no dia 7 Segunda feira, agora! CADA VEZ MAIS, SEI QUE ESTAMOS CERTOS, por quê INCOMODAMOS os escravagistas
    13 vezes+!!!!!!!!!!!!!
    "SLM" O Doutrinador* Sempre escolham o material desejado com dois clícks e usem a setinha de download pra promoverem os documentos salvos, em suas redes sociais! https://bit.ly/2wg1xeQ Colabore com a vigília - https://bit.ly/2vgKCIF Filie-se https://bit.ly/2ozqai2 Apoio Internacional ttps://bit.ly/2KAptfZ Panfleto Lula Livre - https://bit.ly/2HP1Iio Discurso histórico de Lula https://bit.ly/2KAjfww Crie seu Comitê - http://bit.ly/ComitêsPopulares NÃO TEM NADA MAIS SEGURO E CONTAGIANTE E MARAVILHOSO, ENTRAR NUM LUGAR ONDE NÃO TEM ENTRADA, MAS TODOS ABREM CAMINHO PRA QUE todos possam ficar BEM JUNTINHO, apertadinho e protegido! Quase 10 Companheiros por metro quadrado e se abraçando em prol do Futuro Presidente! Somos Cem Milhões de boca CHEIA, mas só 0,1 tem se apresentado! Precisamos de no mínimo 1% invadindo Tuudo0O & preferencialmente comprando passagens aéreas pra sí e pra outros de confiança (autossuficiência benígna) que se apresentam mas não podem comprar... feito isso, TODOS NOS ENCONTRAMOS ONDE REALMENTE FAZ A VÊIA ARDER! Nesta segunda-feira, dia 7, acontece o ato contra um mês da prisão política do ex-presidente Lula. A resistência será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com concentração marcada a partir das 15h. Usem as HashTags #LulaLivre #LulaInocente #LulaPresidente #LavaTóga #Urgente & #ForaTemer #Jáá ou #VejaLixo, se quiser! Demonstre seu apoio ao Lula. Baixe e divulgue os materiais de mobilização. Colabore, discuta, crie seu comitê e compartilhe com os seus amigos. Estamos juntos pela liberdade de Lula e a vitória do povo!

    ResponderExcluir
  2. & Disse JESUS: Apascenta Minhas Ovelhas! #GleisiHoffmannAMelhorPortaVozDoBrasil & A Escolha Acertadíssima de Nosso Presidente Lula! #GHH #GleisiGuerreira #GleisiChefeDeEstado (((((*Amo*Vocês*))))) TODOS!!!!!!!!!!!!! 13 vezes Saudades dos #Caingang #LulaLivre #LulaInocente #LulaPresidente

    ResponderExcluir