quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

TRAMA CONTRA LULA DESCOBERTA! Marun Exclui Denúncia De Tacla Duran Contra Amigo De Moro E ‘Acordão’ Fica Explícito Com Judiciário

TRAMA CONTRA LULA DESCOBERTA! Marun Exclui Denúncia De Tacla Duran Contra Amigo De Moro E ‘Acordão’ Fica Explícito Com Judiciário
Por Redação Click Política Última Atualização 14 dez, 2017
 

Jornal GGN – O jornal Folha de S. Paulo informou na tarde desta quinta (14) que o relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, deputado Carlos Marun (PMDB), sucumbiu a pressões do governo e de membros da própria comissão e retirou do relatório final as acusações de Rodrigo Tacla Duran fez contra Carlos Zucolotto e o pedido para investigar o amigo de Sergio Moro e os procuradores de Curitiba. 

Segundo Folha, um acordão foi feito para também retirar do texto o indiciamento de Rodrigo Janot e seu ex-chefe de gabinete na Procuradoria Geral da República, o procurador Eduardo Pellela.

“A versão suavizada posta em votação é fruto de acordos: o governo pressionava pela retirada dos pedidos de indiciamento, e os parlamentares da comissão ameaçavam pedir verificação do quorum, o que derrubaria a sessão e implicaria o encerramento da CPMI sem a aprovação de um relatório”, 
explicou o jornal. 

O deputado Wadih Damous (PT), que foi à Espanha com Paulo Pimenta (PT) colher o depoimento de Tacla Duran, fez um relatório parcial para a CPMI, pedindo que Zucolotto e os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima, Roberto Pozzobom e Julio Noronha fossem investigados.

Duran reafirmou, durante depoimento à CPMI, que recebeu um pedido de pagamento de propina por parte de Zucolotto, que é amigo pessoal de Moro e ex-sócio da esposa do juiz de Curitiba. 

O advogado teria pedido 5 milhões de dólares para melhorar a proposta de delação de Duran com a Lava Jato. 

O relatório final pede uma investigação contra Janot e Pellela, mas apenas foram indiciados de imediato o ex-procurador Marcelo Miller, que ajudou na delação da JBS, e os empresários do grupo – Ricardo Saud e os irmãos Joesley e Wesley Batista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário