sábado, 23 de dezembro de 2017

Política forte e educação de primeira: Putin indica caminhos para Rússia e relembra URSS

Política forte e educação de primeira: Putin indica caminhos para Rússia e relembra URSS
RÚSSIA  18:20 23.12.2017
 Coletiva de imprensa anual de Vladimir Putin, 14 de dezembro de 2017
© Sputnik/ Aleksei Nikolsky

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu neste sábado o desenvolvimento e a evolução do sistema político do país, pois a sustentabilidade pode colapsar a qualquer momento, pois não é uma "construção congelada".

"A sustentabilidade definitivamente não é a rigidez, que é congelada, bronzeada, construída, sem demandas contemporâneas. 

Se assim for, tudo pode entrar em colapso a qualquer momento e colocar o país em risco de destruição e colapso como foi na história recente", disse Putin no congresso do partido Rússia Unida.

Putin enfatizou que as lições da história ainda estavam vivas na memória – em uma referência ao fim da União Soviética, em 1991, o que constitui um incentivo ao constante desenvolvimento do sistema político nacional.

"Estamos tornando o sistema político mais flexível, capaz de nos adaptar às mudanças rápidas do mundo moderno. A capacidade de satisfazer as necessidades da sociedade, os cidadãos, o seu crescente desejo de participar ativamente da vida do país são o que devemos que seja focado", explicou Putin.

Potência educacional

Ainda no mesmo evento, Putin também ressaltou a importância de tornar a Rússia o país com a melhor educação perante o planeta.

"A escola russa deve liderar no mundo em termos de qualidade e variedade de educação, enquanto nossas faculdades, escolas técnicas, universidades devem estabelecer as tendências em treinamento de trabalhadores, engenheiros e pesquisadores", disse Putin.

O presidente observou que as escolas especiais para pessoas com talento devem se desenvolver e expandir, pois isso ajudaria a criar uma "geração criativa, talentosa e jovem de russos".

No início do dia, o partido da Rússia Unida reuniu seu congresso para resumir os resultados anuais e determinar as tarefas para o desenvolvimento do partido. 

O congresso envolveu cerca de 2.500 pessoas, incluindo 455 legisladores de 85 agências regionais.

O congresso pré-eleitoral do partido começou na sexta-feira e durará dois dias.



Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog  SUED E PROSPERIDADE que a paz esteja 
com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com o Blog uma pequena doação para o Blog. Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8 
Poupança
Brasil

Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário