quarta-feira, 8 de julho de 2020

Bolsonaro, Um Vigarista Na Saúde E Na Doença


Bolsonaro, Um Vigarista Na Saúde E Na Doença

Celeste Silveira 8 de julho de 2020 

Bolsonaro paz e amor | VEJA
Imagem do Google
Há praticamente um consenso em grande parte da sociedade e em quase toda a mídia de que Bolsonaro, tanto na saúde quanto na doença, não muda o status de canalha que o tempo todo subestima os efeitos catastróficos da pandemia.

Bolsonaro joga com o constrangimento para sabotar o país com o coronavírus.

A coisa é tão doentia que sua intimidação já custou para funcionários do Palácio do Planalto o número de 108 infectados pela Covid-19, porque Bolsonaro repete incessantemente que, “usar máscara é coisa de viado”.

A Secretaria de Comunicação (Secom) ainda tem a pachorra de afirmar que o governo adota para os servidores da presidência da República todas as medidas recomendadas autoridades sanitárias para o enfrentamento do novo coronavírus.

A verdade é que, nesta terça-feira, já no anúncio do resultado positivo do seu teste, segundo Bolsonaro, imediatamente ele provocou a ira de grande parte da mídia por não fazer uso de meios institucionais de forma a preservar a saúde das pessoas, já que reuniu jornalistas ao seu redor, e com proximidade, para anunciar que está infectado e, em seguida, continuou falando com uma distância temerária e sem máscara, mostrando que seu mau-caratismo independe do estado de saúde.

Por esse mesmo motivo, gravou um vídeo em que aparece ingerindo a cloroquina, como receituário para combate à Covid-19, dizendo que, poucas horas depois que tomou a primeira dose, já se sentia bem melhor, fato ridicularizado pela OMS.

Bolsonaro continua impune, achando que a instituição presidência da República lhe concede o direito de provocar a morte de quase 70 mil brasileiros por coronavírus.

 *Carlos Henrique Machado Freitas

CONTINUA
Com Sua Perversidade Sádica, Bolsonaro Veta Oferta De Água, Produtos De Higiene E Leitos A Indígenas


Celeste Silveira 8 de julho de 2020 

Imagem do Site

O presidente Jair Bolsonaro vetou, em projeto que trata de medidas para prevenção da Covid-19 aos povos indígenas, a obrigação do Estado em garantir o fornecimento de água potável e materiais de higiene para as aldeias, e a garantia de leitos hospitalares a essa população.

De acordo com a justificativa apresentada pelo Planalto, os vetos seriam por “contrariedade ao interesse público” e “inconstitucionalidade”. 

O governo alega que a proposta criava despesas a serem assumidas pela União sem apontar fontes de receita, o que contraria a Constituição.

Entre os 16 trechos da lei vetados estão a obrigação de que o governo garanta acesso universal a água potável, a distribuição gratuita de materiais de higiene, limpeza, e desinfecção para aldeias ou comunidades indígenas, oficialmente reconhecidas ou não, inclusive em áreas urbanas, e a oferta emergencial de leitos hospitalares e de unidade de terapia intensiva (UTI).

Também foram vetados trechos que previam repasses de recursos a Estados e municípios para execução e um plano emergencial, aumento de repasses aos distritos sanitários indígenas em casos de calamidade pública, além do que previa a criação de materiais informativos e a disponibilização de internet para aumentar o acesso à informação sobre a Covid-19.

Os vetos incluem ainda a obrigação da criação de um plano de contingência no caso de casos confirmados, para isolar contactantes, e a criação de mecanismos para facilitar o acesso de indígenas, quilombolas e outros povos tradicionais moradores de áreas remotas ao auxílio-emergencial e outros benefícios, evitando a aglomeração em cidades.

Os vetos ainda precisam ser analisados pelo Congresso e podem ou não ser mantidos.

 *Lisandra Paraguassu/Terra



Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com uma pequena doação para o Blog.
Que a prosperidade os acompanhe
hoje e sempre.
Desde já agradeço. Maria Joselia
Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Donate to the Blog
Dear readers of the SUED AND PROSPERITY Blog
May peace be with everyone.
I come to ask readers who have conditions and want to contribute
with the Blog a small donation to the Blog
May prosperity accompany you today and forever.
Thank you very much in advance.
Maria Joselia
 Account number
Maria Joselia Bezerra de Souza
Federal Savings Bank
Agency: 0045
Operation: 013
Account: 00054784-8
Savings
Brazil
Thanks

Nenhum comentário:

Postar um comentário