sexta-feira, 10 de julho de 2020

Após Decisão Do STF, Aras Fará Devassa Na Lava Jato


Após Decisão Do STF, Aras Fará Devassa Na Lava Jato

Celeste Silveira 10 de julho de 2020 

Aras rebate crítica de Moro e diz que não aceita ser manipulado e ...
Imagem do Google

Medida se baseia em decisão do presidente, Dias Toffoli, que impõe compartilhamento às forças-tarefas.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) vai enviar nos próximos dias representantes ao Rio de Janeiro, a Curitiba e a São Paulo para coletar dados de investigações das forças-tarefas locais da Lava Jato.

A medida será tomada com base na decisão desta quinta-feira (9) do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, que determinou o compartilhamento imediato de informações pelos grupos de investigadores.

Irão visitar as forças-tarefas integrantes da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (SPPEA) —órgão ligado ao gabinete do procurador-geral, Augusto Aras, cuja função é prover as diferentes instâncias do MPF (Ministério Público Federal) de soluções tecnológicas para as investigações.

Um dos propósitos da PGR, uma vez obtidos os dados, é o de averiguar se as forças-tarefas usam sistemas de informações próprios, desligados da secretaria e, portanto, de conteúdo inacessível ao conjunto do órgão.

Essa eventual constatação, segundo interlocutores de Aras, poderá ensejar pedido de responsabilização de integrantes da força-tarefa.

Outro ponto a ser analisado, passível de providências disciplinares, é se os procuradores na primeira instância investigaram possíveis ilícitos de autoridades com foro especial perante o Supremo, usurpando competência da PGR —única que pode conduzir, mediante autorização da corte, apurações criminais dessa natureza.

Esse aspecto já é tratado num processo aberto pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

A PGR prestará informações em 15 dias no procedimento. Até lá, o órgão já pretende ter em mãos os dados das forças-tarefas.

Os procuradores da República da Lava Jato negam ter invadido a esfera de atuação de Aras.

As forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro anunciaram que irão recorrer da decisão do presidente do STF. 

Os procuradores afirmaram que cumprirão a ordem, mas a classificaram como “incabível” e argumentaram que o ministro partiu de um “pressuposto falso”.

A ANPR (Associação Nacional de Procuradores da República) também analisa o caso para eventual providência jurídica.

*Com informações da Folha

CONTINUA
Globo Se Enfurece Com A Soltura De Queiroz, Mas Contra O PT Aplaudiu A Teoria Do Domínio Do Fato, A Pedalada Fiscal E O Ato De Ofício Indeterminado


Celeste Silveira 10 de julho de 2020 

Imagem do Site 

Vendo agora o Estúdio I, na Globonews, o rebuliço entre os histéricos indignados com a libertação esdrúxula de Queiroz e mais esdrúxula ainda a de sua mulher que estava foragida, me perguntei, por onde andava Maria Beltrão, Artur Xexeo, entre outros que compõem a mesa do programa, quando Joaquim Barbosa carnavalizou a “teoria do domínio do fato” para condenar e prender José Dirceu sem provas do crime na farsa do mensalão.

Certamente, estes estavam vibrando com essa jabuticaba jurídica que o torquemada cênico arrumou para entregar a cabeça de Zé Dirceu para a Globo e, depois, cair no mundo, desaparecer e, possivelmente estar morando em algum imóvel luxuoso em Miami.

Aonde esses comentaristas do absurdo estavam quando o corrupto Aécio Neves contratou uma desclassificada chama Janaína Paschoal para elaborar o pedido de impeachment de Dilma pela tal “pedalada fiscal”?

Uma outra pergunta, aonde estava essa gente estrambótica que, agora, parece mariposa assanhada em torno de uma lâmpada acesa para falar sobre a libertação de Queiroz quando Moro condenou e prendeu Lula sem provas por um troço chamado “ato de ofício indeterminado”?

Respondo: estavam no mesmo programa fazendo coro com Barbosa, Aécio e Moro

Mas, agora, descobrem, vejam só, que o judiciário brasileiro se transformou num pardieiro, não porque Moro e sua turma estão aí livres, mesmo depois de tentar tungar R$ 2,5 bilhões da Petrobras e, muito menos porque o Conselho Nacional do Ministério Público já adiou 40 vezes o julgamento de Dallagnol pelo uso de um powerpoint criminoso contra Lula, 
eles estão indignados porque somente agora, depois de terem feito campanha para Bolsonaro, estão dispostos não a derrubá-lo, como já ficou claro, mas enfraquecê-lo para que, encabrestado, faça somente o que está no script do mercado, sem fazer muita fuzarca.

*Carlos Henrique Machado Freitas



Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com uma pequena doação para o Blog.
Que a prosperidade os acompanhe
hoje e sempre.
Desde já agradeço. Maria Joselia
Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Donate to the Blog
Dear readers of the SUED AND PROSPERITY Blog
May peace be with everyone.
I come to ask readers who have conditions and want to contribute
with the Blog a small donation to the Blog
May prosperity accompany you today and forever.
Thank you very much in advance.
Maria Joselia
 Account number
Maria Joselia Bezerra de Souza
Federal Savings Bank
Agency: 0045
Operation: 013
Account: 00054784-8
Savings
Brazil
Thanks

Nenhum comentário:

Postar um comentário