quinta-feira, 29 de agosto de 2019

VAZA JATO: DOLEIRO CITA SÍLVIO SANTOS EM DELAÇÃO E AFIRMA TER LAVADO MILHÕES PARA O SBT; CONFIRA!


VAZA JATO: DOLEIRO CITA SÍLVIO SANTOS EM DELAÇÃO E AFIRMA TER LAVADO MILHÕES PARA O SBT; CONFIRA!

Escrito por Portal Click Política 29 de agosto de 2019

Resultado de imagem para silvio santos e bolsonaro
Imagem do Google

Em delação premiada, firmada em 2017 e homologada pela Justiça, que segue sob sigilo, o doleiro Adir Assad relata um esquema do qual fez parte para lavar milhões de reais para empresas do grupo Silvio Santos.

As informações foram reveladas nesta quinta-feira (29) pela Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Intercept, na série sobre a Vaza Jato.

Segundo a reportagem, a delação de Assad circulou em grupos de Telegram de procuradores da Lava Jato. 

No documento, o doleiro diz que lavou dinheiro para empresas de Silvio Santos – um dos principais beneficiários das verbas publicitárias do governo Jair Bolsonaro – em, ao menos, duas ocasiões.

O primeiro esquema aconteceu no fim dos anos 1990, quando Assad montou um “caixa paralelo” para o empresário para remunerar bônus a executivos ou pagar propina no setor público.

O esquema envolvia contratos superfaturados de patrocínio entre suas empresas e pilotos da Fórmula Indy e da categoria Indy Lights. 

Na ocasião, seu contato era com com Guilherme Stoliar, que hoje é presidente do Grupo Silvio Santos. 
A operação, estimou ele, movimentou R$ 10 milhões naquele período.

Em meados dos anos 2000, Assad diz ter feito contratos de imagem e de patrocínio na Fórmula Truck, transferindo aos pilotos uma pequena parte dos valores contratados e devolvia ao SBT o restante do dinheiro.

A Liderança Capitalização, empresa responsável pela Tele Sena, pagou ao menos R$ 19 milhões para uma das firmas do operador, a Rock Star, de 2006 a 2011, diz documento elaborado na delação.

As acusações estão na delação final do doleiro, firmada em 2017 e homologada pela Justiça, mas detalhes e a investigação do caso – que seria enviado à Justiça Federal em São Paulo – permanecem em sigilo até hoje.

Click Política com a Fórum  
     
CONTINUA

EMPRESAS INTERNACIONAIS DESMENTEM BOLSONARO E CONFIRMAM BOICOTE AO COURO DO BRASIL; ENTENDA!

Escrito por Portal Click Política 29 de agosto de 2019

Resultado de imagem para bolsonaro
Imagem do Google

Ao contrário do que divulgou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quarta-feira (28), dizendo que era falsa a notícia de que 18 marcas suspenderam a compra de couro brasileiro, empresas ouvidas pela Folha de S.Paulo nesta quinta (29) confirmaram o boicote. 

Em nota, as marcas alegaram que a suspensão será aplicada até que “haja uma segurança em relação a origem dos produtos”.

“A VF Corporation e suas marcas decidiram não seguir abastecendo diretamente com couro e curtume do Brasil para nossos negócios internacionais até que haja a segurança que os materiais usados em nossos produtos não contribuam para o dano ambiental no país”, alegou a empresa, que atua como gestora da Kipling, Timberland, Vans e outras marcas que também suspenderam o uso do couro brasileiro.

A notícia de que mais de 18 marcas internacionais cancelariam a compra de couro brasileiro foi divulgada na terça-feira (27) por meio de uma carta aberta enviada ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pelo Centro das Indústrias de Curtume no Brasil (CICB). 

No texto, as marcas justificam o boicote por conta das notícias que relacionavam as queimadas na Amazônia ao agronegócio e à irresponsabilidade ambiental do governo de Jair Bolsonaro.

No grupo de marcas de grife da VF Corporation que suspenderam as compras de couro brasileiro estão Timberland, Dickies, Kipling,Vans, Kodiak,Terra, Walls, Workrite, Eagle Creek, Eastpack, JanSport, The North Face, Napapijri, Bulwark, Altra, Icebreaker, Smartwoll e Horace Small.

Click Política com a Fórum


Vamos ganhar uma renda extra pessoal?
A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Lima
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário