quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CRUÉIS E COVARDES: MÃE DE ARTHUR PEDE PARA PROCURADORES “DEIXAREM SUA FAMÍLIA EM PAZ”


CRUÉIS E COVARDES: MÃE DE ARTHUR PEDE PARA PROCURADORES “DEIXAREM SUA FAMÍLIA EM PAZ”


Escrito por Portal Click Política 28 de agosto de 2019

 Resultado de imagem para lula neto morreu
Imagem do Google

Marlene Silva, nora do ex-presidente Lula e mãe de Arthur, reagiu com indignação à reportagem da Vaza Jato divulgada nesta terça-feira (27) em que procuradores da Lava Jato ironizam a morte do filho, de apenas 7 anos, e a ida do ex-presidente ao velório.

“Esses senhores [procuradores] não são humanos, não é possível, deu náusea, nojo, tristeza, perplexidade, indignação, raiva, muita raiva, choro… o que estão fazendo conosco!”, desabafou em uma rede social fechada aos amigos. 

“Nos deixem em paz”, teria dito Marlene, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira (28).

Da prisão em Curitiba, o ex-presidente Lula, carregado de emoção, escreveu uma nota confessando que as mensagens reveladas fizeram deste um de seus dias mais tristes no cárcere. 

“Foi como se tivesse vivido outra vez aqueles momentos de dor, só que misturados a um sentimento de vergonha pelo comportamento baixo a que algumas pessoas podem chegar”, relatou.

Os diálogos divulgados a partir do material recebido pelo site The Intercept mostram que procuradores da Lava Jato ironizaram as mortes da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, de seu neto Arthur e de seu irmão Vavá.

“Preparem para nova novela ida ao velório.”

 Esta foi a reação da procuradora Jerusa Viecili em resposta à notícia compartilhada no grupo Filhos de Januário 4 no Telegram sobre a morte do neto do ex-presidente. 

Em outro chat, o Winter is Coming, na mesma data, a procuradora Monique Cheker criticou a ida de Lula ao enterro do neto, marcado por forte emoção e tristeza.

A cerimônia teve escolta da PF, não foi permitida a entrada de militantes e não houve discurso. 

Lula permaneceu no local por duas horas, chorando muito. Mesmo assim, a procuradora Monique Cheker disparou: 

“Fez discurso político (travestido de despedida) em pleno enterro do neto, gastos públicos altíssimos para o translado, reclamação do policial que fez a escolta… vão vendo”.

O procurador Deltan Dallagnol postou uma notícia sobre o telefonema do ministro Gilmar Mendes a Lula, em que o ex-presidente teria se emocionado. 

O procurador Roberson Pozzobon comentou:

 “Estratégia para se ‘humanizar’, como se isso fosse possível no caso dele rsrs”.

CLICK POLÍTICA com informações de Revista Fórum

CONTINUA
TORON, “ANULAÇÃO DE SENTENÇA DE MORO É RECADO À LAVA JATO: FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS”

Escrito por Portal Click Política 27 de agosto de 2019

Resultado de imagem para CONTINUA TORON, “ANULAÇÃO DE SENTENÇA DE MORO É RECADO À LAVA JATO: FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS”  Escrito por Portal Click Política 27 de agosto de 2019 O criminalista Alberto Zacharias Toron, advogado de Aldemir Bendine, afirma que a anulação de sentenças da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é um recado da Corte às arbitrariedades de juízes da Lava Jato. “É uma importante decisão. É a primeira. Marca a observância dos princípios constitucionais da legalidade e do devido processo legal”, afirma Toron. “É um recado: os fins não justificam os meios”, completou. O STF anulou a sentença expedida pelo ex-juiz Sergio Moro contra Bendine, condenado no ano passado a 11 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A razão foi a violação de um princípio processual, já que durante o processo, Bendine não foi ouvido na fase correta da instrução penal, o que prejudicou o direto à ampla defesa e ao contraditório. “Em primeiro lugar, o ministro Gilmar Mendes reforçou a omissão das cortes – entre elas o Supremo Tribunal Federal – no controle das ilegalidades promovidas pela Operação Lava Jato”, apontou Toron. “Neste caso, tanto Gilmar Mendes quanto os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia enfatizaram que era inadmissível que as alegações finais do réu fossem apresentadas ao mesmo tempo em que delatores continuavam a apresentar acusações. Aconteceu uma clara violação do direito ao contraditório”, disse o criminalista. A decisão leva o processo novamente para a 1ª instância, no Paraná, cabendo ao juiz federal Luiz Antônio Bonat, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, reavaliar a ação penal.
Imagem do Google

O criminalista Alberto Zacharias Toron, advogado de Aldemir Bendine, afirma que a anulação de sentenças da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é um recado da Corte às arbitrariedades de juízes da Lava Jato.
“É uma importante decisão. 

É a primeira. Marca a observância dos princípios constitucionais da legalidade e do devido processo legal”, afirma Toron. “É um recado: os fins não justificam os meios”, completou.

O STF anulou a sentença expedida pelo ex-juiz Sergio Moro contra Bendine, condenado no ano passado a 11 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. 

A razão foi a violação de um princípio processual, já que durante o processo, Bendine não foi ouvido na fase correta da instrução penal, o que prejudicou o direto à ampla defesa e ao contraditório.

“Em primeiro lugar, o ministro Gilmar Mendes reforçou a omissão das cortes – entre elas o Supremo Tribunal Federal – no controle das ilegalidades promovidas pela Operação Lava Jato”, apontou Toron. 

“Neste caso, tanto Gilmar Mendes quanto os ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia enfatizaram que era inadmissível que as alegações finais do réu fossem apresentadas ao mesmo tempo em que delatores continuavam a apresentar acusações. 

Aconteceu uma clara violação do direito ao contraditório”, disse o criminalista.

A decisão leva o processo novamente para a 1ª instância, no Paraná, cabendo ao juiz federal Luiz Antônio Bonat, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, reavaliar a ação penal.



Vamos ganhar uma renda extra pessoal?
A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Lima
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário