domingo, 25 de agosto de 2019

LULA: PREFIRO ESTAR AQUI DE CABEÇA ERGUIDA DO QUE LÁ FORA COMO UM VERME


LULA: PREFIRO ESTAR AQUI DE CABEÇA ERGUIDA DO QUE LÁ FORA COMO UM VERME

Escrito por Portal Click Política 25 de agosto de 2019

 Resultado de imagem para lula
Imagem do Google

Encarcerado em Curitiba há mais de 500 dias, o ex-presidente Lula concedeu entrevista aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar, pela TV 247, na última quinta-feira 22, e falou sobre sua expectativa em relação à sua saída.

Lula afirmou que prefere permanecer preso “de cabeça erguida” do que sair da cela “como um rato”. 
“Não se preocupem comigo, para mim é o seguinte: sair daqui sem a minha inocência é sair como um rato, e eu não nasci para isso. 

Eu prefiro estar aqui de cabeça erguida do que estar lá fora como um verme. Não nasci para isso”.

O ex-presidente contou que, durante sua reclusão, cuida de sua alma, corpo e mente e tenta “incentivar minha família a viver sem mim”.

“Eu sei que é duro para minhas pessoas dizer isso, para minhas netas e meus filhos, mas só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”.

Lula falou ainda sobre a onda ódio que assola o Brasil e apontou o amor como a saída para a população brasileira. 
“Como se combate o ódio? Fazendo guerra? Não. 

Eu acho que é distribuindo amor neste país”.

As informações são do Brasil 247

CONTINUA


MAIS APOIO: SERVIDORES DO JUDICIÁRIO EXIGEM LIBERDADE DE LULA; CONFIRA!

Escrito por Portal Click Política 25 de agosto de 2019

Resultado de imagem para lula
Imagem do Google

Publicado originalmente no Brasil de Fato:

Eles chegaram pela manhã cedo, ou ainda na noite anterior. 

A ansiedade era para conhecer o espaço político que completa hoje 504 dias de resistência: a Vigília Lula Livre, localizada no bairro Santa Cândida, na frente da superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Cerca de 40 servidores do judiciário federal, da justiça do trabalho e eleitoral, compareceram hoje (24) à vigília para pedir a liberdade do ex-presidente Lula, e sobretudo reivindicar um Judiciário democrático, e não mais antipopular.

 Criticou-se também a relação atual de “dobradinha” entre imprensa e Judiciário, assim como a espetacularização da morte – o que foi visto no episódio do recente sequestro de ônibus no Rio de Janeiro.

Oriundos de ao menos 10 estados, os servidores participaram do chamado bom dia, boa tarde e boa noite Lula, onde leram uma carta redigida do ramo. 

Rafael Molina, integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), que possui cerca de 1500 filiados, afirma que o Judiciário não pode influenciar nas eleições. 

“O judiciário não tem legitimidade para isso, não pode se esconder atrás de nossas garantias para se aproveitar disso e intervir na democracia brasileira. 

Com isso, o judiciário não está fazendo o seu papel”, critica.

Também da ABJD, Thiago Duarte Gonçalves, servidor de São Paulo, aponta que essa postura tem sido comum em vários países da América Latina. 
“Estamos vivendo o que chamamos de neogolpismo, o golpe contou com estruturas do judiciário como ponta de lança para legitimar a saída da Dilma, e esse sistema de justiça foi protagonista do golpe. 

A própria base social do golpe conta com a classe média, que é o setor onde estão muitos servidores”, analisa.

Por um Constitucionalismo popular
Rafael Philipe Kowalski, secretário de comunicação da ABJD no Paraná, reivindica um direito popular e aponta que, assim como Lula, 42% da massa carcerária brasileira estão na cadeia sem o trânsito em julgado

Ou seja, sem a conclusão do julgamento com os recursos cabíveis. “Muitas pessoas não têm direito a primeiro julgamento, feito por juízes que não escutam a defesa 
(…) 
O direito é temido. Para a maior parte da população ele é opressão e não solução”, decreta Kowalski.

Servidores apontam também as dificuldades e os desafios de manter uma posição progressista em meio a um segmento conservador.

 “Convivemos em um meio fascista. A gente começou a se agregar em assembleias. 

A questão do judiciário elitista, quem é que passa em concurso para juiz? Não é o trabalhador. Sou de um estado de maioria negra, mas não vemos negros no Judiciário.

 Passamos a ver a partir das cotas”, analisa a servidora baiana, Ana Cristina Montalvão Campos, servidora da Bahia



Vamos ganhar uma renda extra pessoal?
A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Lima
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário