sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A QUEDA DE UMA FARSA! STF VAI AFASTAR DELTAN DO COMANDO DA LAVA JATO


A QUEDA DE UMA FARSA! STF VAI AFASTAR DELTAN DO COMANDO DA LAVA JATO

Escrito por Portal Click Política 2 de agosto de 2019

 Resultado de imagem para deltan dallagnol
Imagem do Google

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba.

Por pressão de membros da Suprema Corte, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode ser obrigada a tomar essa medida. 

Como a procuradora-geral está em campanha para ser reconduzida ao cargo e não quer se indispor com membros da corporação (Ministério Público Federal), o destino de Deltan na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF.

As informações são da jornalista Thais Arbex da Folha de S.Paulo.

A reportagem destaca que a decisão, segundo a articulação em curso no STF, poderá caber a Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news, relatado por ele.

O Supremo reage assim energicamente à revelação de que Deltan incentivou em 2016 colegas do Ministério Público Federal a investigar Dias Toffoli, hoje presidente do Supremo.

De acordo com a reportagem, os ministros criticaram duramente a atuação de Deltan, que, na avaliação deles, passou a usar a operação Lava Jato como instrumento de intimidação.

Mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil revelaram que Deltan buscou informações sobre as finanças pessoais de Toffoli e sua mulher, Roberta Rangel, e evidências que os ligassem a empreiteiras envolvidas com o esquema de corrupção na Petrobras.

Dallagnol violou mais uma vez a Constituição, a qual determina que ministros do STF não podem ser investigados por procuradores de primeira instância, como Deltan e colegas.

CONTINUA

ENFRAQUECIDO, MORO DEVE SEGUIR NA DEFENSIVA NO CONGRESSO


Escrito por Portal Click Política 2 de agosto de 2019

Imagem relacionada
Imagem do Google

O pacote anticorrupção do ministro da Justiça, Sergio Moro, é uma das prioridades do governo na pauta do Congresso, mas ainda fica atrás das reformas da Previdência e tributária. 

A crise em torno do ministro, deflagrada pelo vazamento das conversas privadas no âmbito da Lava-Jato, agravou-se com a edição da Portaria 666 e com o massacre no presídio de Altamira, no Pará. 

Apesar da prisão dos suspeitos de invasão do seu celular e de mais de mil autoridades, Moro seguirá na defensiva no Congresso, com a retomada dos trabalhos na próxima semana. 

A reportagem é da jornalista Andrea Jube, no portal Valor Econômico.

Mesmo com o cenário adverso, Moro vai tentar impulsionar o projeto, que continua estacionado em um grupo de trabalhos na Câmara. 

Hoje o ministro deveria receber o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para um café da manhã no Ministério da Justiça a fim de discutir o tema, mas o encontro foi cancelado ontem à noite. 

Na terça-feira, Maia reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro e deliberou-se que as prioridades seriam as reformas da Previdência e tributária.

A oposição reúne-se na segunda-feira em Brasília para articular a ofensiva contra Moro. 

A ideia é apresentar requerimento de convocação em uma das comissões temáticas para que o ministro dê explicações sobre a Portaria 666, que prevê a deportação sumária de “pessoa perigosa ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição”.

Na oportunidade, Moro também poderá ser questionado sobre a chacina no presídio em Altamira, sudoeste do Pará, que culminou na morte de 58 detentos, bem como sobre a nova leva de diálogos vazados entre procuradores da força-tarefa da Lava-Jato.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247



Vamos ganhar uma renda extra pessoal?
A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Lima
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário