segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Documentos comprovam: Governo Bolsonaro sabia da falta de oxigênio em Manaus, 10 dias antes

SUED E PROSPERIDADE

19/01/2020

Documentos comprovam: Governo Bolsonaro sabia da falta de oxigênio em Manaus, 10 dias antes

18/01/2021

Documentos da Advocacia Geral da União (AGU) comprovam que o governo Bolsonaro, tomou conhecimento da falta de oxigênio na cidade de Manaus, 10 dias antes do colapso que virou notícia e fato nacional. Com hospitais com pessoas morrendo de covid-19 sufocadas, por falta de oxigênio, o governo soube e nada fez.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia Geral da União (AGU) enviou ofício mostrando que o governo Bolsonaro tinha conhecimento que a cidade de Manaus, entraria em colapso por falta de oxigênio.

Porém advinhem o que aconteceu? O governo tomou conhecimento e nada fez a respeito.

De acordo com o documento, em reuniões realizadas entre o dia 3 e 4 de janeiro foi constatado que : “possibilidade iminente de colapso do sistema de saúde, em dez dias, o que pode provocar aumento da pressão sobre o sistema, entre o período de 11 a 15 de janeiro”, diz o documento.

O texto afirma também que “o Ministério da Saúde não havia sido informado da crítica situação do esvaziamento de estoque de oxigênio em Manaus, ciência que apenas se operou em 8 de janeiro, por meio de e-mail enviado pela empresa fabricante do produto”.

No assunto da mensagem, enviada pela White Martins, estava “o aumento do consumo dos gases medicinais durante a pandemia da Covid 19, sugestão de plano de contingência”, reporta o G1.

Poucos dias antes do colapso em Manaus, o governo Bolsonaro resolveu aumentar os impostos sobre a importação de cilindros de oxigênio.

O governo esteve dias antes do colapso, em Manaus, para lançar um aplicativo do Ministério da Saúde que receitava…. cloroquina e azitromicina contra o coronavírus, dois medicamentos sem comprovação de eficácia contra a doença.

CONTINUA

VÍDEO: Caminhões com oxigênio da Venezuela para Manaus entram no Brasil

18/01/2021

Estão chegando à Manaus, os primeiros caminhões com cilindros de oxigênio da Venezuela para a cidade de Manaus. Enquanto o presidente se esquiva de sua responsabilidade enquanto autoridade máxima do país, outros países ajudam a cidade de Manaus, que vive completo caos no sistema público de saúde e com falta de oxigênio.

Chegam a fronteira do Brasil com a Venezuela, os primeiros caminhões com cilindros de oxigênio da Venezuela para a cidade de Manaus-AM. 

Os caminhões saíram no último sábado (16) cidade de Puerto Ordaz, localizada a cerca de 1.500 quilômetros de Manaus.

Os caminhões estão carregados com 130.000 m3 de oxigênio e será fundamental para diminuir o colapso sanitário que o estado enfrenta. 

Com mortes de pessoas nos hospitais por falta de oxigênio, além dos leitos estarem completamente lotados.

De acordo com Procurador da República do Amazonas, alguém teria dado ordens à FAB (Força Aérea Brasileira), para interromper a entrega de oxigênio a cidade, na véspera  do colapso que chocou o Brasil, em que cenas de pessoas desesperadas por oxigênio nos hospitais, tomaram as redes sociais e os jornais de todo Brasil.

Alem do oxigênio a Venezuela também ajudará com 107 médicos formados por Universidade Venezuelana, esses médicos irão ajudar a cidade de Manaus, que encontra-se em verdadeiro caos de saúde.

Confira as imagens:


Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário