quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Bolsonarista filho de deputado fura fila da vacinação em Manaus

SUED E PROSPERIDADE

21/01/2020

Bolsonarista filho de deputado fura fila da vacinação em Manaus

21/01/2021

Filho de ex-deputado e com publicações que mostram apoio a Jair Bolsonaro , fura a fila da vacinação  e é vacinado antes mesmo de profissionais de saúde. A denúncia gerou revolta nas redes sociais.

Logo após o caso de gêmeas milionárias que furaram a fila em Manaus e tomaram a vacina contra o coronavírus, filho de um ex-deputado estadual bolsonarista, também furou a fila da vacinação.

Formado em dezembro de 2020 na universidade Nilton Lins, a mesma do pai das gêmeas, o médico bolsonarista foi vacinado contra o coronavírus nesta terça-feira (19).

A informação teria sido publicada por ele mesmo, pelo Instagram em seu Stories.

Ele foi nomeado pelo prefeito para o cargo de Gerente de Projetos na Secretaria Municipal de Saúde em 1º de Janeiro deste ano.

De acordo com informações do Estadão, tanto o filho do ex-deputado bolsonarista, quanto as gêmeas filhas de dono de Universidade e de Hospital, não atuaram na linha de frente do combate à Covid-19.

“Só Isabelle teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Município um dia antes da vacinação. 

Os outros dois tiveram a nomeação publicada no dia seguinte. 

Eles não ocupam cargos de médicos, mas de gerentes de projetos – com salários de cerca de R$ 15 mil. 

O Estadão procurou os três, mas não conseguiu contato.” diz matéria do Estadão.

A foto do médico recém formado, acompanhada do nome e número do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) circulou nas redes após o garoto ser vacinado.

CONTINUA

Centrão avalia Impeachment de Bolsonaro, caso governo fracasse na vacinação

20/01/2021

De acordo com informações da Folha de São Paulo, líderes do centrão estão captando em pesquisas internas nos partidos um descontentamento crescente com Jair Bolsonaro, pela demora nas vacinas, pelas mortes em Manaus, devido a falta de oxigênio, alguns presidentes de partidos de centro já estão falando em Impeachment.

A perda da “guerra das vacinas” entre Jair Bolsonaro e João Dória, começam a gerar reflexos políticos imediatos .

De acordo com matéria da Folha de São Paulo, o que anda se ventilando nos bastidores entre líderes dos partidos de centrão é que com o fim do auxílio emergencial, piora da economia e um possível fracasso na vacinação, comprometa gravemente a popularidade de Jair Bolsonaro.

De acordo com avaliação de líderes de partidos, o caos de Manaus sem oxigênio, pode-se repetir em outros estados por omissão do governo federal, o que ele verá muito a temperatura política  e desgaste de Jair Bolsonaro. 

Ontem mesmo (19), teve-se notícias de cidade do Pará que ficou sem oxigênio nos hospitais.

aso o caos se repita em outros estados, um líder tucano simpático ao governo Bolsonaro, avalia que será difícil conter a insatisfação, ainda mais quando envolve vida de crianças, como envolveu o último episódio em Manaus, em que cerca de 60 bebês prematuros ficaram sob risco de ficar sem oxigênio.

Além disso há outros fatores envolvidos de acordo com interlocutores políticos que é a saída do poder de Donald Trump e a falta de insumos para vacinação dos brasileiros, devido aos constantes ataques do governo brasileiro à China.

A China fornece insumos tanto a Coronavac, quanto à Aztrazeneca.

Partidos também captaram uma crescente onda de insatisfação contra Bolsonaro, principalmente nos centros urbanos.

Com informações da Folha de São Paulo

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário