segunda-feira, 4 de maio de 2020

Generais dizem que não apoiarão golpe de Bolsonaro


Generais dizem que não apoiarão golpe de Bolsonaro
04/05/2020

Imagem do Site

“O presidente está enganado, está interpretando do jeito que ele quer. 

As Forças Armadas jamais vão entrar numa aventura. 

O povo está dividido, o Brasil quer que cada um faça sua parte de forma responsável”, disse o general da reserva Paulo Chagas. 

Isolando Bolsonaro em uma posição difícil em um momento de desgaste.

Bolsonaro afirmou hoje que contaria com o “apoio das Forças Armadas” e voltou a dizer que “sua paciência está no limite” e que não aceitaria interferência de outros poderes. 

Isso fez com que generais viessem a se manifestar e negar o apoio incondicional a Jair Bolsonaro.

O colunista Chico Alves, do UOL, conversou com generais da reserva sobre as declarações de Jair Bolsonaro e o que eles pensavam. 

Os generais disseram que não há qualquer possibilidade do Exército, Marinha e Aeronáutica embarcarem na aventura golpista de Jair Bolsonaro.

“O presidente está enganado, está interpretando do jeito que ele quer. 
As Forças Armadas jamais vão entrar numa aventura. 

O povo está dividido, o Brasil quer que cada um faça sua parte de forma responsável”, disse o general Paulo Chagas, general da reserva e que também se candidatou a governador em 2018.

“Nós temos o povo do nosso lado, as Forças Armadas ao lado do povo” Bolsonaro usou isso para dizer que tem as forças armadas consigo, no entanto Bolsonaro já está tentando mudar o comando do Exército.

Mais um sinal que o alinhamento não está “tão bom assim”….

O General Chagas disse que Bolsonaro fica dando ouvidos ao guru de extrema-direita, Olavo de Carvalho e que isso prejudicaria o país.

“Parece que ele (Bolsonaro) gosta desse tipo de confusão. 
Acho que tem alguma alma do outro mundo, que mora na Virgínia (referência ao astrólogo Olavo de Carvalho), que manda recados e ele acredita. Isso é ruim. 

Prejudica a ele e prejudica o Brasil”, avalia Chagas.

Bolsonaro se reuniu ontem com chefes militares e os generais que integram o seu governo.

Bolsonaro reclamou de uma “interferência do Judiciário” que o impediriam de “governar”.

Militares já haviam dito anteriormente que Bolsonaro os “traiu”… com a demissão de Moro.

 O jornalista José Antônio Lima, acredita que as Forças Armadas podem estar em um dilema agora, entre ficar abraçada ao governo Bolsonaro que está desmoronando e que irá fazer de tudo para salvar os filhos ou caminhar para promover o Impeachment de Bolsonaro.


A frase abre, de imediato, duas hipóteses: 1) Bolsonaro está trucando e quer arrastar os militares com ele p/ completar o golpe de Estado q ensaia desde 2018; 2) Ao menos parte dos militares deu sinais a Bolsonaro de q há disposição p/, 56 anos depois, romper outra Constituição
Segund a Folha, "não há uma unanimidade, e o comandante do Exército, Edson Pujol, tem se mostrado refratário às atitudes do presidente". Foi Pujol que deixou Bolsonaro no vácuo nessa semana e, por não ser um debilóide, se recusou a cumprimentar uma pessoa em meio à pandemia
See José Antonio Lima's other Tweets


CONTINUA
Indicado de Bolsonaro troca comando da PF do RJ


04/05/2020

 
Imagem do Site

O estado do Rio de Janeiro era o foco do interesse de Bolsonaro, Moro vazou uma conversa com Bolsonaro, em que Bolsonaro disse “Eu quero o Rio”. 

O novo indicado para o comando da Polícia Federal, indicado por Bolsonaro, Rolando Souza, decidiu trocar o comando da PF do Rio de Janeiro, que estava no encalço de investigações como o assassinato de Marielle Franco e das milícias.

O Rio de Janeiro era área de interesse da família Bolsonaro, em mensagem de Bolsonaro a Moro, ele fez questão de frisar que queria mudar o comando da Polícia Federal do Rio.

Carlos Henrique Oliveira, atual comandante da Polícia Federal do RJ, passará a ser o diretor-executivo, o número dois na hierarquia de comando. 
Moro fez questão de frisar que Jair Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal e ter acesso a relatórios de investigações.

O ex-Ministro também enfatizou que Bolsonaro queria mudanças na PF do Rio de Janeiro e do Pernambuco.

Como Alexandre de Moraes, barrou a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF, Bolsonaro indicou braço-direito de Ramagem para comandar a PF. Dando posse a ele, 30 minutos após o anúncio pelo twitter.

A mudança na PF do Rio de Janeiro, interessa diretamente a família Bolsonaro, como reporta a coluna Painel, da Folha de São Paulo

VÍDEOS RELACIONADOS:
A tragédia do Coronavírus com Bolsonaro na presidência
A tragédia do Coronavírus com Bolsonaro na presidência




Queridos leitores do Blog 
SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com uma pequena doação para o Blog. Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre. Desde já agradeço. Maria Joselia
 Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Donate to the Blog
Dear readers of the SUED AND PROSPERITY Blog
May peace be with everyone.
I come to ask readers who have conditions and want to contribute
with the Blog a small donation to the Blog
May prosperity accompany you today and forever.
Thank you very much in advance.
Maria Joselia
 Account number
Maria Joselia Bezerra de Souza
Federal Savings Bank
Agency: 0045
Operation: 013
Account: 00054784-8
Savings
Brazil
Thanks

Nenhum comentário:

Postar um comentário