segunda-feira, 24 de maio de 2021

Pazuello será algemado se mentir de novo, diz presidente da CPI

SUED E PROSPERIDADE

24/05/2021

Pazuello será algemado se mentir de novo, diz presidente da CPI

23/05/2021

O presidente da CPI da Pandemia, o Senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que o General Eduardo Pazuello será preso se mentir novamente na sua reconvocação na CPI da Pandemia. Senadores consideraram uma afronta e prova material de mentira, o fato de Pazuello ter ido à manifestação pró-Bolsonaro no último domingo (23).

Se Pazuello repetir o show de mentiras e enrolações que deu nos seus últimos depoimentos na CPI da Pandemia, sairá de lá algemado, é o que garante o presidente da CPI, Senador Omar Aziz (PSD-AM).

“Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira”

Na avaliação do Senador hoje a CPI já tem força política e não está mais no começo, ele avalia que se prendesse Fábio Wanjgarten, na ocasião em que o mesmo mentiu na CPI e foi desmentido por áudio da Revista VEJA, a CPI poderia acabar naquele dia.

A atitude que eu tomei em relação ao Fabio Wajngarten… Os próximos depoentes não esperem que eu tenha a paciência. 

Se eu amanhã tomar a decisão de prender um depoente mentiroso, pode ter certeza que a CPI não acabará. Acabaria [no episódio de Wajngarten] porque estava no início. Hoje não. Hoje está consolidada”, afirmou, em entrevista ao Uol..

Técnicos da CPI da Pandemia, enumeraram as mentiras de Pazuello, em um documento em que listam 15 mentiras do General e Ex-Ministro da Saúde, que chegou a afirmar que não iria a CPI por estar com “suspeita de Covid”, no entanto isso não o impediu de ir á ato pró-Bolsonaro, aglomerar sem máscaras e fazer discurso.

Em sua entrevista ao UOL, Omar Aziz declarou que as imagens de Pazuello nas manifestações serão usadas na CPI.

“Lógico que isso vai ser analisado pela CPI, não tenha dúvida”

Ao que tudo indica o desenho político da CPI se aproxima do seu ápice com a prisão de Pazuello. Como reagirá o bolsonarismo?

CONTINUA

Quatro Generais defenderam a prisão de Pazuello nesse domingo

24/05/2021

De acordo com informações da jornalista Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia, logo após o general Eduardo Pazuello, subir em palanque nesse último domingo (23) ao lado de Jair Bolsonaro em comício pró-Bolsonaro em meio a pandemia, quatro generais defenderam a imediata prisão de Pazuello.

Em reunião do Alto Comando das Forças Armadas, quatro generais teriam ficado “indignados” com a ida do General Eduardo Pazuello à ato com Bolsonaro no Rio de Janeiro.

”Até às 16h deste domingo, quando teve início a reunião do Alto Comando, (parte presencial e parte virtualmente), a disposição era a de que ele recebesse voz de prisão. Quatro generais presentes queriam que assim fosse” relata a jornalista Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia.

De acordo com a jornalista, o Diário Oficial da União (DOU) deverá trazer nessa segunda-feira a notícia da reforma do General Eduardo Pazuello, ou seja sua aposentadoria do Exército. Com isso o Exército poderia minimamente diminuir a pecha de responsabilidade na crise da pandemia com mais de 440 mil mortes no Brasil, onde os generais tem papel de destaque no governo Bolsonaro.

Os Generais teriam ficado extremamente indignados com o fato de Pazuello sem máscaras, ter ido á ato pró-Bolsonaro, ontem (23), subido em palanque e participado de ato político, o regimento disciplinar proíbe esse tipo de manifestações aos militares da ativa.

Um adendo que com a manifestação no domingo de Pazuello, Senadores prometem ser duros contra Pazuello em sua reconvocação, já que o mesmo teria dito anteriormente que estava com “suspeitas de Covid” e depois apareceu sem máscaras e aglomerou em manifestação pró-Bolsonaro .

Além disso a jornalista prevê que agora sem o foro privilegiado, Pazuello possa sair algemado da prisão agora e coroar o momento de êxtase, ápice e avanço da CPI da Pandemia.

Leia a matéria completa e análise.

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Um comentário:

  1. A População precisa saber a verdade, custe o que custar, pois estamos perdendo vidas,e vida não é resultado de urnas!O Brasil Quer Respostas Ja

    ResponderExcluir