quarta-feira, 12 de maio de 2021

O áudio vazado que prova que Wanjgarten mentiu em CPI

SUED E PROSPERIDADE

12/05/2021

O áudio vazado que prova que Wanjgarten mentiu em CPI

12/05/2021

Um áudio bombástico do ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wanjgarten, acusando o Ministério da Saúde, do ex- Ministro General Eduardo Pazuello de incompetência, foi divulgado nessa quarta-feira (12) pela Revista VEJA.

Mais uma bomba cai no colo do governo Jair Bolsonaro, a Revista VEJA, divulga áudio devastador nessa terça-feira (12).

O ex-secretário afirmou na CPI, respondendo a um questionamento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), Wajngarten garantiu que, na entrevista que concedeu a VEJA, nunca disse que houve incompetência do Ministério da Saúde no processo de aquisição de vacinas.

Porém a Revista VEJA, divulgou o áudio que comprova a mentira e que fez com que o Senador Renan Calheiros (MDB-AL), recomendasse sua prisão em flagrante, por mentir em CPI. 

Porém o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) não aceitou o pedido de prisão, porém enviou à Procuradoria do DF, relatório da oitiva de Fábio Wajngarten no colegiado.

Segundo ele, a manchete de capa da edição 2735 (“Houve Incompetência”) teria sido um truque. “A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção, conforme a gente conhece”, afirmou.

Na entrevista, Wajngarten foi indagado se teria havido incompetência ou negligência do governo, particularmente do Ministério da Saúde.

Fabio Wajngarten foi categórico em sua resposta: “Incompetência, incompetência”, repetiu, e, na sequência, ainda explicou por que. Eis o trecho da entrevista:

CONTINUA

Planalto monta operação para blindar Pazuello

11/05/2021

O Palácio do Planalto montou uma operação para blindar e impedir a prisão do General Eduardo Pazuello, que vai depor na CPI da Pandemia, no próximo dia 19 de maio. De acordo com informações de jornais, a Advocacia Geral da União (AGU).

De acordo com informações da CNN Brasil, o Palácio do Planalto, está montando uma verdadeira operação de guerra para proteger  Pazuello, na avaliação do Planalto, protegendo Pazuello, Bolsonaro também é protegido.

Um Habeas Corpus está sendo preparado pela Advocacia Geral da União (AGU) para a blindagem do ex-ministro e general.

O objetivo é fazer com que Pazuello possa comparecer à comissão com o direito de responder apenas aos questionamentos que quiser.

O texto do habeas corpus deve ser entregue ao advogado-geral da União, André Mendonça, nesta quarta-feira (12), quando ele fará uma revisão final. 

A expectativa é de que o HC seja apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) até sexta-feira (14). O depoimento de Pazuello à CPI está marcado para 19 de maio.

O Palácio do Planalto entende que, ao proteger Pazuello, também protege Bolsonaro.

O recurso da AGU deve ser relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário