quarta-feira, 3 de março de 2021

Tragédia: PIB desaba 4% e mortes na pandemia disparam

SUED E PROSPERIDADE

03/03/2021

Tragédia: PIB desaba 4% e mortes na pandemia disparam

03/03/2021

Nem a economia e nem vidas foram salvas pelo governo Bolsonaro, ao contrário a tragédia na saúde com mais de 255 mil mortes e uma média de mortes superior a 1000 mortes diárias, segue ainda com o desastre na economia em que o tombo foi de 4%.

Bolsonaro fez de tudo para desestimular o isolamento social, alegando que a economia iria “para o buraco”.

O país tem hoje a pior gestão do mundo na Covid-19, com o presidente oferecendo curandeirismos que vão de cloroquina à spray “milagroso” de Israel, coisas à là feijão mágico do Pastor Valdemiro Santiago, vendido à Mil reais.

Fantasias, alucinações ou melhor pode ser até proposital para enganar os incautos e levar o rebanho à morte.

A questão é que a estratégia de Bolsonaro não funcionou, nem a economia e nem vidas foram salvas.

Os estados estão com lotação chegando ao limite em leitos de UTI, a vacinação anda à passos lentos, Bolsonaro continua a estimular aglomerações, o fim do auxílio-emergencial obriga o povo à sair nas ruas e procurar emprego.

Estamos tendo uma política de mortes proposital e criminosa.

Muitas cidades e estados terão que adotar um Lockdown para conter o vírus, apesar de toda oposição dos bolsonaristas.

Mas se for para evitar a economia quebrar ou isolamento ficar por mais um ano, só há uma solução, a vacinação em massa dos brasileiros.

Enquanto não há vacina para todos, a recomendação é manter o isolamento social, usar máscaras e o governo federal, estados e munícipios oferecerem um auxílio-emergencial à quem precisa.

Dessa maneira a economia ainda tem alguma movimentação e não se jogam milhões na extrema-pobreza e miséria e a reação em cadeia na economia não será tão sentida.

Os sinais na economia são ainda piores, o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo registrou uma queda de 6,1% no faturamento do comércio em relação a fevereiro de 2020.

Ou seja, teremos ainda tempos sombrios…

Com um governo que nada faz para acabar com a pandemia ( com vacinação em massa e um breve período de isolamento), para depois normalizar a economia.

CONTINUA

VÍDEO: Diretor de Hospital em SC: 60% dos pacientes doentes em UTI vão morrer

03/03/2021

Um diretor de Hospital no Oeste de Santa Catarina, região considerada rica e que tem uma acachapante vitória a Jair Bolsonaro em cima de Fernando Haddad (PT), afirma que 60% dos pacientes em leitos de UTI que vão para UTI vão morrer.

Santa Catarina, um estado que deu uma avassaladora vitória à Jair Bolsonaro em 2018, está sofrendo com o avanço do Covid-19. 75,92% a 24,8% para Jair Bolsonaro.

O estado está com recorde de pacientes internados e está até transferindo pacientes para o Espírito Santo.

O diretor clínico do hospital Cássio de Nakano gravou um vídeo explicando a gravidade da situação que o país está chegando. Não à toa, chegamos aos 1700 mortos no dia de ontem (2).

No vídeo, o diretor afirma que há 15 pacientes esperando leito em pronto socorro e ainda diz algo alarmante.

“Todos pacientes que estão entrando na UTI hoje, 60% vão morrer”.

O diretor diz que o dado serve de alerta à população, para que se use máscara, para que evite-se “compartilhar chimarrão”

O diretor pede para que o povo pare de festas particulares, ele lembra ainda que pessoas jovens estão morrendo de Covid-19.

O diretor disse também que não há respiradores também e que o caos pode piorar.


Fonte: https://falandoverdades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário