terça-feira, 30 de março de 2021

Quartéis estão em alerta após demissão de chefes das Forças Armadas

SUED E PROSPERIDACDE

30/03/2021

Quartéis estão em alerta após demissão de chefes das Forças Armadas

30/03/2021

Algo está ocorrendo e se movendo politicamente, logo após a demissão de todos chefes das Forças Armadas que incluem da Marinha/Exército e Aeronáutica, os quartéis estão em estado de alerta, informa jornalista do Correio Braziliense, algo está para vir?

Há sinais políticos muito estranhos vindos dos quartéis, de acordo com matéria do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, os quartéis estão em alerta após a demissão dos chefes das Forças Armadas.

Tudo iniciou com a demissão do Ministro da Defesa, ontem (29) e hoje (30) o anúncio da saída dos chefes das Forças Armadas. Era uma determinação do presidente Jair Bolsonaro trocar Pujol do comando do Exército. Mas ele acabou mandando demitir os três como sinal de que quem manda é ele.

A crise sanitária está totalmente fora de controle no país, onde o brasileiro está no “salve-se quem puder”.

 

“Pujol vinha sendo mantido no cargo, mesmo com toda a pressão de Bolsonaro, por determinação do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Como ele foi demitido, as portas ficaram abertas para que o presidente da República assumisse o comando do Exército.” informa a coluna do jornalista Vicente Nunes.

“A meta de Bolsonaro é ver as Forças Armadas, sobretudo o Exército, totalmente vinculadas a seu governo. Um perigo, como ressaltou o próprio Azevedo e Silva, que barrou, por diversas vezes, a entrada da política nos quartéis. A chegada do general Braga Netto no Ministério da Defesa é a senha para a mudança de postura na Forças.”o que tornam as coisas ainda mais graves nessas alturas.

De acordo com o jornalista há clima de tensão nos quartéis, de incerteza, além de uma divisão nas tropas.

De acordo com o jornalista, o alto comando das Forças Armadas não quer alinhamento total com o governo, as bases porém são quase todas coptadas pelo bolsonarismo.

O que é um perigo sem precedentes.

CONTINUA

Deputada bolsonarista será denunciada ao STF por incitar motim

29/03/2021

A deputada bolsonarista, Bia Kicis será denunciada ao Supremo Tribunal Federal por incitar motim de policiais, com base em fake news criminosas, para estimular revolta nos quartéis contra governadores. Houve resposta imediata de governadores.

O bolsonarismo pode sofrer mais uma “baixa” nos próximos dias.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), que é aliadíssima e próxima a Bolsonaro ,deverá ser denunciada ao STF por incitar motim de policiais.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) irá denunciar a bolsonarista ao STF e pedirá a inclusão desse incentivo à motim policial, ao inquérito que apura ataques às instituições democráticas.

Para Freixo, Bia cometeu o mesmo crime que Daniel Silveira, preso a mando justamente de Moraes.


Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário