sábado, 20 de março de 2021

Bolsonaro cancelou compra de medicamentos do Kit entubação, diz CSN

SUED E PROSPERIDADE

20/03/2021

Bolsonaro cancelou compra de medicamentos do Kit entubação, diz CSN

20/03/2021

Enquanto o Brasil registra recorde de mortes diárias por coronavírus, nada de ruim que não possa piorar sob o governo genocida de Jair Bolsonaro. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, o governo Bolsonaro cancelou a compra de medicamentos do chamado Kit Entubação para fazer com que aqueles em estado grave sobrevivam.

Não há de ruim que não possa piorar ainda mais no Brasil de Bolsonaro, o pior é que parecem políticas propositais para matar a população brasileira. 

Na sexta-feira (19) a notícia veio à tona, através de dados das Secretarias Estaduais de Saúde, ue estoques públicos de medicamentos para intubação estão perto do fim e podem acabar nos próximos dias.

Ou seja o número de mortes que está batendo recordes, vai aumentar ainda mais…. e poderemos ter um verdadeiro cenário de catástrofe nunca visto antes.

Médicos alertam que um cenário de caos nunca visto, pode estar próximo, e para piorar, de acordo com o Conselho Nacional de Saúde, o governo cancelou a compra de medicamentos do Kit Entubação.

Em um relatório do Conselho Nacional de Saúde (CSN) alerta que o governo suspendeu parte dos medicamentos do Kit Entubação:

“Considerando que o processo de compra, conduzido pelo Ministério da Saúde a partir do consolidado de demandas hospitalares dos estados, em 12 de agosto de 2020, obteve êxito parcial, tendo em vista que dos 21 itens, 13 foram cancelados, 12 no julgamento, e 1 por inexistência de proposta, sendo a situação de cancelado no julgamento motivada por preços acima das estimativas de mercado”, diz um trecho do relatório.

De acordo com o CSN, o cancelamento se deu em 20 de agosto de 2020, quando o número de mortes e casos já disparavam.

“O desabastecimento desses medicamentos coloca em risco toda a estrutura planejada para o atendimento de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, pois, mesmo com leitos disponíveis, sem esses medicamentos não é possível realizar o procedimento, podendo levar todo o sistema de saúde ao colapso”.

Trecho da recomendação nº 54 de 2020 do Conselho Nacional de Saúde

O chamado “kit entubação” é composto de, entre outros itens, remédios para anestesia, sedação e relaxamento muscular. 

Pelo menos três estados e o Distrito Federal estão com os estoques em nível crítico: Paraná, Santa Catarina e Pará são os mais preocupantes.

Com informações da CNN Brasil

CONTINUA

VÍDEO: Médico faz alerta:”Não há mais leitos e nem macas”

19/03/2021

Viralizou nas redes sociais o vídeo de um médico nessa sexta-feira (19) que mostra o caos que se instalou no Brasil com a pandemia e com Jair Bolsonaro à frente do governo. O país encontra-se sem leitos e macas em muitas partes, a situação que o médico chama atenção é nacional.

A situação do Brasil em um vídeo de um médico que relata o cenário de caos que se tornou o Brasil.

O médico Gerson Salvador, médico especialista em infectologia, afirma que a situação chegou à um ponto que não sabe se haverá ventilador mecânico para internar as pessoas.

No vídeo o médico afirma que não há leitos de terapia de intensiva, ou seja para UTI,  o médico chama atenção que não sabe até quando vai haver oxigênio para atender as pessoas.

O médico pede também para que as pessoas parem de ir ás festas, se aglomerar em festas particulares ou feriados, porque a situação no país é grave e de colapso.

O médico ainda afirma que não há nem macas para deitar as pessoas, porque as macas precisariam ficar no SAMU, o tamanho da gravidade da situação.

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário