segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Colunista da Istoé: Bolsonaro receita cloroquina aos outros e vacina a mãe

SUED E PROSPERIDADE

16/02/2021

Colunista da Istoé: Bolsonaro receita cloroquina aos outros e vacina a mãe

14/02/2021

Uma matéria bem curta e grossa e direta ao ponto, assim foi a coluna/matéria do colunista da Istoé, Ricardo Kertzman, que afirmou em matéria intitulada “Cloroquina na mãe dos outros é refresco”, o porque Bolsonaro sugeriu cloroquina aos brasileiros, enquanto vacina seus familiares, com a vacina “chinesa” segundo o colunista.

Bolsonaro passou meses atacando a vacina e promovendo a cloroquina e o tal “tratamento precoce”, sem nenhuma eficácia contra o coronavírus.

Porém um fato chamou a atenção do colunista Ricardo Kertzman e de outros internautas. O fato da mãe de Jair Bolsonaro ter sido vacinada com o aval do mesmo.

Não que isso seja errado, ao contrário, ele está certo em querer o bem de sua família e de sua mãe hoje com 93 anos.

Porém tem papel sujo e criminoso, receitando cloroquina e promovendo o medicamento que não possui nenhuma eficácia contra o coronavírus. E é isso que trata o artigo do colunista da Istoé abaixo:

“Dona Olinda está com 93 anos, e graças a Deus sobreviveu para poder se vacinar. Falo isso com toda sinceridade, pois nem ela nem seus outros filhos, amigos ou entes queridos devem ser alvos da ojeriza, da repulsa e do asco que sinto pelo ilustre amigo do Fabrício Queiroz.

Infelizmente, milhares de brasileiros não tiveram a mesma sorte da Dona Olinda e de quem a ama, pois o maldito novo coronavírus levou embora – e precocemente – velhinhos e velhinhas, pais e mães, avôs e avós que ainda tinham muito amor e sabedoria para compartilhar’

O colunista então alfinetou o “profeta da cloroquina”:

 Com a própria mãe imunizada pela “vachina chinesa do Doria”, o devoto da cloroquina mostra que, além de péssimo ser humano e péssimo governante, também é péssimo filho, pois quer ver a mãe ou morta, ou inválida, ou anômala, ou mesmo sob a forma de um belo jacaré.”

Por fim o colunista lembra as loucuras e teorias da conspiração contra a vacina, inventadas pelos bolsonaristas.

“Se a boa senhora der sorte, não verá a barba crescer em seu doce rosto. E se der mais sorte ainda, não terá o sistema imunológico e o DNA alterados pelo chip espião que os comunistas chineses instalaram secretamente nas vacinas. Como? Bem, pergunte aos bolsonaristas.

CONTINUA

Professor lista 10 sinais que Bolsonaro pode estar preparando um Golpe

15/02/2021

O professor Robson Sávio Reis Souza coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp) descreve, em dez pontos, as evidências que indicam a preparação de um golpe por Bolsonaro e o grupo ao seu redor.

Que todos imaginam que Jair Bolsonaro nunca quis se submeter às instituições e só cedeu quando muito pressionado, todos já sabem.

No entanto há sinais fortes que Bolsonaro está preparando a antesala de um golpe, assim analisa o Professor e coordenador de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas, Robson Sávio Reis Souza.

De acordo com ele, há dez sinais que estão tornando tudo isso evidente, e que o professor mostra e  explica o porquê:

Robson Sávio Reis Souza

1. Incentivo ao armamento da população para formação de milícias civis, sendo que o armamento da população favorece a articulação das milícias militares com civis, formando grupos paramilitares.

2. Instrumentalização das Forças Armadas e instituições policiais, através de privilégios concedidos discricionariamente a essas categorias, formando um exército fidelizado a ele e não à Constituição.

2.1. Militarização do governo, em parceria com setores reacionários das Forças Armadas, com milhares de militares mobilizados e à sua disposição, das mais altas às baixas patentes.

3. Aliança com os lobbys econômicos que atuam no Congresso para a manutenção de uma base parlamentar fidelizada na precedência dos interesses privados e corporativos, à base do “é dando que se recebe”.

4. Favorecimento de grupos econômicos dispostos à pilhagem do patrimônio nacional (rentistas, garimpeiros, madeireiros, grupos econômicos privatistas, conglomerados financeiros internacionais, principalmente norte-americanos), em troca de apoio e financiamento.

5. Formação de uma rede de comunicação com grupos empresariais midiáticos alinhados a ele e ataque e desqualificação da imprensa democrática e alternativa, aliciando esses veículos de comunicação e seus comunicadores.

6. Desconstrução do Judiciário e do Parlamento, assim como ataque às instituições republicanas (caracterizadas por ele como inimigas do povo).

7. Aparelhamento de órgãos de Estado: PF, ABIN, Receita Federal, antigo Coaf.

8. Cooptação de órgãos de controle, como Ministério Público, e setores do Judiciário, para acobertarem a corrupção de seus filhos, ministros, políticos, juízes e outros em troca de favorecimentos a grupelhos políticos desses órgãos e poderes.

9. Parceria com lideranças e grupos religiosos conservadores, amalgamados em discursos moralistas, formando um “exército de novos cruzados”, a troco de benesses para tais lideranças e privilégios fiscais para as “lavanderias de dinheiro da fé”.

10. Investimentos maciços na criação e disseminação de fake news para manter mobilizada sua base social fascista e ultraconservadora.

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário