sábado, 1 de agosto de 2020

Se O STF Quer Mesmo Acabar Com As Fake News, Que Devolva Os Direitos De Lula Sequestrados Por Moro


Se O STF Quer Mesmo Acabar Com As Fake News, Que Devolva Os Direitos De Lula Sequestrados Por Moro

Celeste Silveira 1 de agosto de 2020

 Moraes vota para restringir foro privilegiado, mas discorda do ...
Imagem do  Google
A censura imposta pela Globo a Lula, a maior liderança política do país, mostra claramente o predomínio da mídia sobre o judiciário brasileiro, já que na condenação a Lula, Moro diz textualmente que não tinha provas para condená-lo:

“Este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram usados para pagamento da vantagem indevida para o ex-Presidente”, disse Moro.

Ou seja, se na sentença da condenação de Lula, Moro não demonstrou vínculos entre as tais obras que beneficiaram a OAS em troca de um triplex no Guarujá, em sua acusação formal, a defesa de Lula cobrou explicação de Moro e este escreveu essa pérola de contradição, o que significa que Lula, como já havia mostrado o Intercept, tinha que ser condenado por uma fantasia saída do laboratório de fake news da Globo.

É evidente que a pergunta para uma justiça cada vez mais caracterizada como justiça de colônia é, como pode falar o STF em combater as fake news se o próprio judiciário se iguala ao gabinete do ódio que serve a Bolsonaro, governo do qual Moro foi ministro da Justiça e Segurança Pública e jamais se colocou contra as práticas criminosas que aconteciam dentro do Palácio do Planalto? Possivelmente, por achar isso perfeitamente normal, já que praticou isso durante cinco anos contra o PT, Dilma e, principalmente, Lula.

Não é preciso ser sábio para afirmar que se está diante de uma gigantesca contradição e hipocrisia. 
O Supremo não pode manter essa lenha nostálgica de que a Lava Jato criou o “combate à corrupção” abusando das leis e transformando uma operação policial numa instituição acima das leis, acima da Constituição, atropelando o Supremo, arbitrando sobre sua própria conduta, que hoje sabe-se que atendia muito mais à ambição política de Moro do que a qualquer resquício constitucional.

Que a Globo use seus holofotes para jogar luzes contra as fake news do gabinete do ódio e faça de conta que não fez isso durante 10 anos contra o PT, é até compreensível, afinal, isso faz parte do mecanismo que deu à Globo um império, perpetuando-se como uma verdadeira monarquia em que, por instinto de sobrevivência, sempre utilizou as mentiras mais parvas para construir narrativas e manipular a ingenuidade ou a ignorância coletiva.

Então, Vossas Excelências do STF não podem macaquear a Globo de maneira informal e sustentar uma fake news produzida pelo próprio judiciário na figura de Sergio Moro e montar na garupa política de um debate contra as fake news quando assovia para o lado na hora em que o assunto é a fake news da Lava Jato contra Lula.

*Carlos Henrique Machado Freitas

CONTINUA
Aras Apresenta Provas De Crime Contra A Lava Jato


Celeste Silveira 1 de agosto de 2020

Imagem do Site
“Não me dirigi em um evento acadêmico de forma se não pautado em fatos e provas. 

Fatos e provas que se encontram sob investigação da Corregedoria-Geral do MPF e do Conselho Nacional do Ministério Público. 

Caberá a eles apurar a verdade, a extensão, a profundidade e os autores, e os coautores, e os partícipes, de tudo que declarei. 

Porque me acostumei a falar com provas, e tenho provas, e essas provas já estão depositadas perante os órgãos competentes”, disse Aras.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin reforça a fala de Aras e denuncia os procuradores da Lava Jato que, segundo ele, estariam plantando fake news contra o Procurador Geral da República por ser crítico à operação.

“O Procurador Geral da República  disse hoje que ele e seus familiares estão sendo atacados por notícias falsas plantadas por alguns colegas do MPF. 
Dá para imaginar o que fizeram com aqueles que defendiam o Estado de Direito durante o momento de ‘excepcionalidade'”, afirma Cristiano Zanin.

Zanin, especialista em low fare, já havia declarado em vídeo que o objetivo de Moro e da Lava Jato era de aniquilar a imagem de Lula.

 Agora, parece que isso tudo está ruindo de dentro para fora e essa implosão tem produzido uma reação dos procuradores da Lava Jato que imita o modus operandi do gabinete do ódio de Bolsonaro.

Nada a estranhar, senão um elemento de guerra que Moro conhece muito bem, já que fez parte do governo e do conjunto da obra que arquitetava uma variada forma de ataques a inimigos.

Neste caso, não há máscara a perder, até porque não há nada de sutil nessa forma de ação, ela apenas se confunde com o Palácio do Planalto que criou um tribunal supremo que berrava pelas redes sociais mentiras para formar consensos entre os bolsonaristas a partir de histórias criadas pela ação divina dos vigaristas comandados por Allan dos Santos, Carlos e Eduardo Bolsonaro.

O fundamental de toda essa questão é que Aras forneceu provas contra Moro e a Lava Jato ao CNMP. Isso foge de um julgamento simples simulado pelos olhos e nariz de quem fareja erros no adversário.

Aras tem contra Moro, Dallagnol e demais procuradores, o que eles nunca tiveram contra lula, provas, elemento determinante para uma condenação.

As milícias de Curitiba, tão perigosas quanto as de Brasília, não encontram antídoto do próprio veneno que, agora, são obrigadas a engolir e partem para os ataques virtuais na base da fake news, revelando o desespero e, consequentemente, culpa no cartório.

Agora, que se sabe que há provas concretas contra a Lava Jato, sobretudo, as que Aras afirma que bisbilhotaram a vida de mais de 38 mil pessoas, 
informações guardadas em caixas de segredos, tudo parece caminhar para um desfecho em que ficará provado que a Lava Jato é uma organização criminosa, porque a acusação, agora, vem munida de provas.

*Da redação



Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com uma pequena doação para o Blog.
Que a prosperidade os acompanhe
hoje e sempre.
Desde já agradeço. Maria Joselia
Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Donate to the Blog
Dear readers of the SUED AND PROSPERITY Blog
May peace be with everyone.
I come to ask readers who have conditions and want to contribute
with the Blog a small donation to the Blog
May prosperity accompany you today and forever.
Thank you very much in advance.
Maria Joselia
 Account number
Maria Joselia Bezerra de Souza
Federal Savings Bank
Agency: 0045
Operation: 013
Account: 00054784-8
Savings
Brazil
Thanks

Nenhum comentário:

Postar um comentário