quinta-feira, 22 de abril de 2021

STF impõe derrota a Moro e o declara juiz suspeito no caso Lula

SUED E PROSPERIDADE

22/04/2021

STF impõe derrota a Moro e o declara juiz suspeito no caso Lula

22/04/2021

O ex-presidente Lula, obteve nessa quinta-feira (22) sua maior vitória política e jurídica em anos, a maior e mais importante sobre a Lava Jato ,que pariu e bancou a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. A maioria do pleno do Supremo Tribunal Federal, manteve a decisão da Segunda Turma tornando Moro juiz suspeito.

Depois de anos de perseguição político-judicial, a Lava Jato sofreu hoje (22), uma das suas maiores derrotas político-judiciais e o Bolsonarismo tem o que temer.

O ex-presidente Lula está de volta ao game político e com a “alma lavada” com a maioria do pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) declarando o ex-juiz Sérgio Moro suspeito nos processos do ex-presidente.

Com isso ficou provado o objetivo político da prisão de Lula, que rendeu a Sérgio Moro o Ministério da Justiça com Jair Bolsonaro. Lula estava em primeiro lugar em todas pesquisas eleitorais e foi preso e impedido de concorrer as eleições.

O jornalista Kennedy Alencar, avalia que essa vitória de Lula foi uma vitória também sobre Bolsonaro.

Até o fechamento desta reportagem, haviam votado a favor da decisão da suspeição os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber, deixando o placar em 7 a 2.

“Do ponto de vista jurídico e político, Lula obteve tudo o que ele precisava para levar adiante uma nova candidatura presidencial no ano que vem.

 Com a vitória de hoje e o bom desempenho apontado em pesquisas, é praticamente inevitável nova postulação do ex-presidente petista ao Palácio do Planalto” diz matéria do jornalista Kennedy Alencar.



 

CONTINUA

Sinal da TV Record em Angola sai do ar após decisão do governo

21/04/2021

O governo angolano tirou do ar o sinal da TV Record, do bispo e empresário Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. O sinal foi suspenso nessa quarta-feira (21), após sucessivos escândalos da Igreja Universal no país.

A Record acaba de sofrer uma grande derrota, agora vem de Angola, a primeira reação de um governo contra o Império midiático/religioso do Bispo empresário Edir Macedo, aliadíssimo de Jair Bolsonaro.

Nessa quarta-feira (21), o governo angolano suspendeu o sinal da Tv Record em todo país. Nas redes sociais, a emissora brasileira disse que o sinal foi retirado do ar “por motivos alheios à nossa vontade”. “Esperamos voltar em breve para continuar a levar alegria, informação e entretenimento, para as centenas de milhares de telespectadores que se encontram em Angola”, escreveu o perfil.

No início da semana, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) mandou suspender as atividades da emissora sob a justifica de que a medida surge na sequência da constatação de “inconformidades”. 

O ministério alega por exemplo “que a empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo um cidadão não nacional”.

Anteriormente houve escândalos da Igreja Universal, que chegou a ser acusado de racismo à lavagem de dinheiro no país. A Procuradoria Angolana chegou a afirmar no fim de 2019, que iria investigar a Igreja por essa denúncia de lavagem de dinheiro.

Com informações do UOL

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário