terça-feira, 20 de abril de 2021

CGU justifica gasto de milhões de Bolsonaro em férias: “Estava trabalhando”

 SUED E PROSPERIDADE

20/04/2021

CGU justifica gasto de milhões de Bolsonaro em férias: “Estava trabalhando”

20/04/2021

Para justificar o gasto de mais de R$ 2 milhões nas férias de Jair Bolsonaro na praia, a Controladoria Geral da União (CGU), afirmo que Bolsonaro “estava trabalhando”. Isso mesmo, no Brasil do bolsonarismo as fake news e desculpas de incompetência são política institucional.

O Brasil de Bolsonaro é o país do caos, das mortes, da desorganização institucional e agora ao que tudo indica a mentira se tornou prática institucional.

De acordo com o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, Bolsonaro gastou R$ 2,3 milhões nas suas férias na praia, na realidade porque estava “trabalhando” e ”não estava de férias”. O ministro prestou esclarecimentos sobre a viagem de fim de ano na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Rosário justificou que Bolsonaro não passou o comando do país ao vice-presidente Hamilton Mourão e trabalhou normalmente durante o período que deixou o Planalto.

— O presidente da República despachou diariamente com todos seus ministros e assessores, também só nesse período, assinou um decreto, sete medidas provisórias e sancionou seis projetos de lei. Então, só por aí a gente entende que o presidente da República não estava de férias, ele estava a trabalho no local fora do local costumeiro, onde ele realiza as suas atividade — disse o ministro.


CONTINUA

Enfermeiro defensor da cloroquina e contra lockdown morre de Covid

19/04/2021

O enfermeiro Anthony Ferreri,  que se apresentava como médico e chegou a espalhar notícias falsas sobre a pandemia, morre de coronavírus. Ele era contra o lockdown no Rio de Janeiro, a favor do “tratamento precoce”, acabou morrendo após um tempo internado.

Ele era a favor da cloroquina/azitromicina contra o coronavírus, era contra o lockdown no estado do Rio de Janeiro, o enfermeiro Anthony Ferrari Penza, contudo é outro negacionista que teve a vida ceifada pelo coronavírus, na noite desse domingo (18).

Ele ficou conhecido na Região dos Lagos (RJ)  e em todo Brasil pelos vídeos polêmicos onde se dizia médico atuante em Cabo Frio, e fazia discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus.

Antony, que arregimentou milhares de seguidores na internet se fazendo passar por médico, usando inclusive jaleco e estetoscópio no pescoço em todos os seus os vídeos, foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Parque Burle, após complicações da doença.

Em 2020, Ferrari chegou a disseminar fake news contra a vacina da AstraZeneca, afirmando que um médico que fez os testes clínicos do imunizante teria sido “vítima”, dando a entender que ele morreu em decorrência da dose, o que é mentira. Em outra fake news o enfermeiro afirmou que a vacina causava Alzheimer, o que é outra mentira.

No dia 28 de fevereiro deste ano, o enfermeiro compartilhou uma publicação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) dizendo que “lockdown mata”. “Querem destruir o Brasil!”, escreveu,

Ferrari assim como o criador do Kit Covid (que leva cloroquina/azitromicina) morreu de coronavírus.

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário