quinta-feira, 15 de abril de 2021

STF confirma anulação das condenações de Lula na Lava Jato

 SUED E PROSPERIDADE

15/04/2021

STF confirma anulação das condenações de Lula na Lava Jato

15/04/2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para anular as condenações na Lava Jato de Curitiba, com isso o ex-presidente está literalmente “livre” para concorrer as eleições de 2022. Com isso o STF confirmou a manipulação da Lava Jato que beneficiou e elegeu Jair Bolsonaro em 2018.

Um dia histórico para o país, o dia que a farsa jurídica que prendeu Lula e elegeu Jair Bolsonaro, caiu por terra.

Nessa quinta-feira (15) o Supremo Tribunal Federal por “goleada” confirmou a anulação das condenações do ex-presidente Lula pela Lava Jato de Curitiba. Isto significa que, pelo entendimento do plenário da Suprema Corte, o ex-juiz Sergio Moro, já declarado suspeito pelo Supremo, não poderia ter julgado os processos contra Lula.

Além de uma vitória jurídica tremenda, isso representa a maior vitória política nos últimos anos para o ex-presidente Lula e põe fim às amarras que o impediam de concorrer a presidente da república.

Com a anulação das condenações, Lula que já desponta em pesquisas eleitorais com 18 pontos a frente de Jair Bolsonaro, agora tem tudo para partir para ser o principal opositor do presidente genocida.

A decisão culmina na anulação das sentenças proferidas contra Lula no âmbito da Lava Jato.

Com isso definitivamente o ex-presidente está de volta ao game político..

CONTINUA

Bolsonaro é acusado de crimes contra humanidade no Parlamento Europeu

15/04/2021

Bolsonaro terá ainda mais com o que se preocupar de agora em diante, o presidente brasileiro foi acusado de crimes contra a humanidade, no Parlamento Europeu. De acordo com o jornalista Jamil Chade, Bolsonaro foi responsabilizado pela crise atual em que o Brasil está na pandemia.

Além da CPI da Pandemia e do provável julgamento por genocídio que Bolsonaro terá que enfrentar, ele ainda terá mais uma ”dor de cabeça”, só que agora no Parlamento Europeu.

”Numa audiência nesta quinta-feira no Parlamento Europeu, deputados avaliaram a situação do país e apresentaram questões ao embaixador do Brasil na UE, Marcos Galvão. Mas insistiram que a crise é resultado de decisões políticas por parte do governo” diz trecho da matéria de Jamil Chade.

Na Europa há uma percepção geral que o Brasil representa uma verdadeira ameaça sanitária mundial.  O encontro no entanto não resultará em nenhuma votação, mas é um debate e que vem crescendo no mundo, responsabilizando Bolsonaro pela causa do desastre no Brasil.

“Uma das deputadas mais vocais na crítica foi a alemã Anna Cavazzini, eurodeputada pelo Partido Verde e vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu para assuntos relacionados ao Brasil. “O que ocorre no Brasil é uma tragédia. Mas poderia ter sido evitada e baseada em decisões políticas equivocadas”, disse

Ela cobrou respostas sobre a morte de indígenas e o fracasso nas políticas, além de questionar o que o governo vai fazer para lidar com a fome. “A covid-19 virou uma crise social, com pessoas indo para cama com fome. O que o governo vai fazer sobre isso?”, questionou a deputada.

O eurodeputado Miguel Urban Crespo, do partido de esquerda Podemos, foi ainda mais duro. “Bolsonaro declarou guerra aos pobres, à ciência, à vida e à medicina”, disse. Segundo ele, a crise “tem causa política e tem um responsável”

“Vamos dizer claramente: a necropolítica de Bolsonaro é um crime contra a humanidade contra o povo brasileiro”, disse. Para ele, é uma “autêntica vergonha” a UE continuar negociando um acordo comercial com o Mercosul.

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário