quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Jornal Valor, da Globo, fala de falta de provas e “espetáculo midiático” da Lava Jato


Jornal Valor, da Globo, fala de falta de provas e “espetáculo midiático” da Lava Jato

9 mins ago 02/08/2018 Justiça Partidária


(…) 
Houve açodamento na apresentação de várias denúncias, ênfase exagerada e exclusiva nas delações, em detrimento das provas, que se revelaram precárias e tendência ao espetáculo midiático.

Levantamento de O Globo (29 de julho) mostra que dos 22 inquéritos abertos há três anos na esteira das investigações da Lava-Jato, 10 já foram julgados e desses, apenas um resultou em condenação, o do deputado Nelson Meurer.

 Em três casos, entre eles o da senadora Gleisi Hoffmann (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou as provas insuficientes. 

Nos demais, que foram arquivados, houve absolvição ou arquivamento de processos por falta de provas suficientes que os justificassem – em alguns casos, reconhecida pelos próprios investigadores.

Além disso, processos envolvendo 25 políticos foram encerrados por ausência de motivos relevantes, entre eles 7 abertos a partir da delação de Paulo Roberto Costa, envolvendo, por exemplo, o ex-ministro Edison Lobão, o senador Renan Calheiros e a ex-governadora Roseana Sarney. 

Em balanço da Polícia Federal dos 4 anos do início da Lava-Jato, registram-se mais pessoas envolvidas na colaboração premiada (187) do que condenadas em primeira instância (160), 

o que sugere que os principais corruptores e vários dos maiores beneficiários do roubo tenham conseguido penas mais brandas após confissões e devolução de recursos obtidos indevidamente – aqueles que a Justiça conseguiu rastrear. 

(…)

P.S do Falandoverdades: A revista Valor foi comprada pelo 



Doação para o Blog

Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário