segunda-feira, 15 de junho de 2020

A Prisão De Sara Winter Faz Parte De Um Marketing Político


A Prisão De Sara Winter Faz Parte De Um Marketing Político

Celeste Silveira 15 de junho de 2020 

Para Planalto, Sara Winter é 'encrenqueira maluca', mas útil ...
Imagem do Google

O truque de forçar a prisão para autopromoção não é novo e nem é exatamente originário da política.

Esse marketing, que transformava um mero desconhecido em celebridade, é um truque antigo, assim como “fãs” contratadas pelas gravadoras para rasgavam a roupa do galã para forjar um estrelato, foi usado a balde no mundo do show business.

Lobão não foi preso quando estava para lançar o seu disco “Vida Bandida”? 
Isso é mais manjado que facada fake que, diga-se de passagem, influenciou pouco na decisão final das eleições, até porque a maioria da população percebeu que era uma armação grotesca, pela falta de sangue, de corte, num episódio cercado de “mistérios” e histórias mal contadas.

O que definiu mesmo a eleição foi o fato de Bolsonaro fugir dos debates para não revelar o que todos hoje sabem, que não teria a menor condição de governar o país. 

Soma-se a isso a prisão de Lula, num jogo casado entre Moro e Bolsonaro para o vigarista ser ministro da Justiça e Segurança Pública, com a decisão do TSE de, ilegalmente, proibir a candidatura de Lula, já que na Constituição ninguém é considerado culpado antes do trânsito em julgado.

Por isso, a jogada de Sara Winter de ser presa faz parte de seu projeto político, tanto que ela adotou um nome artístico, como era comum no Brasil na era do rádio e no início da televisão.

A questão é saber se isso vai dar certo, porque as condições do bolsonarismo hoje são outras, principalmente depois que teve as pernas quebradas com o desmonte do gabinete do ódio promovido pelo STF.

Este sim, foi um golpe mortal em Bolsonaro, foi a facada verdadeira que ele tomou e que faz com que ele mingue a cada dia e caminhe num chão cada vez mais mole.

Acrescenta-se a isso o fato de, em 1 ano e 5 meses não ter feito nada que trouxesse qualquer benefício à sociedade. 
É um governo que só fala e faz reformas contra o povo e para atender aos interesses do mercado.

Veio a pandemia do coronavírus e Bolsonaro, sabendo que o desastre de suas políticas ficaria extremamente exposto com uma nação de trabalhadores vivendo na mais aguda precariedade, ele resolveu fazer uma aposta política suicida que resultou, até aqui, em 
43 mil mortes pela Covid-19,
 sem que se saiba qual será, no final, o tamanho desse genocídio, somando-se a isso o abandono total do governo as micro, pequenas e médias empresas com a tragédia econômicas que elas enfrentam. 

Ele deixou todos ao relento e o desastre está feito. O Brasil terá um PIB negativo de mais de 10%.

É pouco provável que, a essa altura do campeonato, esse jogo de marketing funcione, porque as bases daquela histeria bolsonarista de 2018 não existem mais, já que se tratava de uma série fatores que foram combinados em benefício dos interesses do sistema financeiro.

Presa, Sara Winter não ficará, mas também não se criará politicamente nesse personagem forjado em cima de um bolsonarismo tardio.

*Carlos Henrique Machado Freitas

CONTINUA
Weintraub Cairá A Qualquer Momento E Pode Acabar Preso


Celeste Silveira 15 de junho de 2020 

Imagem do Site

Investigado no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), Weintraub está a dois passos do chuveiro e corre o risco de sair do vestiário direto para o camburão, pois já estaria com os dias contados.

Segundo Monica Bergamo, Folha, sua queda foi dada como um recado através de um interlocutor aos ministros da Corte, ou seja, Bolsonaro jogará Weintraub aos leões e ele que se vire para não ir parar na cadeia, já que os magistrados acreditam que ele pode acabar sendo preso se continuar bancando o fanfarrão e atacando o Supremo como vem insistindo.

O fato é que, sem armadura de ferro emprestada do gabinete do ódio, o governo Bolsonaro começa a entrar em decomposição.

Para ser mais claro, Bolsonaro começa a ser comido pelas beiradas.

E não há dúvida, ficará no osso, porque a Lei de Segurança Nacional que Weintraub deve enfrentar pode ser estendida também a outros ministros, assim como aos filhos de Bolsonaro e ao próprio.

Por hora, Weintraub está sendo investigado pelo inquérito das fake news e também responde a inquérito por crime de racismo contra chineses e, por isso sua queda vem sendo costurada há várias semanas, defendida inclusive, por outros ministros do governo.

Muita gente desse meio acha que sua queda já passou muito da hora. 

Ele ainda não caiu pelo lobby feito por Eduardo e Carluxo nas redes sociais, através do gabinete do ódio pela permanência dele.

A conferir.

*Da redação


Queridos leitores do Blog
SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com uma pequena doação para o Blog.
Que a prosperidade os acompanhe
hoje e sempre.
Desde já agradeço. Maria Joselia
Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Donate to the Blog
Dear readers of the SUED AND PROSPERITY Blog
May peace be with everyone.
I come to ask readers who have conditions and want to contribute
with the Blog a small donation to the Blog
May prosperity accompany you today and forever.
Thank you very much in advance.
Maria Joselia
 Account number
Maria Joselia Bezerra de Souza
Federal Savings Bank
Agency: 0045
Operation: 013
Account: 00054784-8
Savings
Brazil
Thanks

Nenhum comentário:

Postar um comentário