quinta-feira, 12 de setembro de 2019

“NO MEU CASO, O JUDICIÁRIO NÃO FOI USADO PARA A JUSTIÇA, MAS PARA A POLÍTICA”, DIZ LULA AO LE MONDE; CONFIRA!


“NO MEU CASO, O JUDICIÁRIO NÃO FOI USADO PARA A JUSTIÇA, MAS PARA A POLÍTICA”, DIZ LULA AO LE MONDE; CONFIRA!
 Escrito por Portal Click Política 12 de setembro de 2019

 Resultado de imagem para lula
Imagem do Google

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (12), no jornal francês Le Monde, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é “antes de tudo o resultado de uma rejeição da política”. 

Preso desde abril de 2018, Lula afirmou ainda: “Tudo o que quero é reconhecer minha inocência”.

A reportagem diz que “aos 73 anos, o líder da esquerda brasileira não perdeu o juízo. 

Ele se apresenta com a barba bem cortada, terno escuro e gravata roxa amarrada ao pescoço. 

O estilo é presidencial e o símbolo é claro: 
Lula ainda está no trabalho, ainda está em ação. 
Ele concedeu ao mundo sua primeira entrevista à mídia francesa desde seu encarceramento”.

Ao ser indagado se se sente cansado ou desencorajado, Lula disse que está bem, moral e fisicamente. “Eu tenho paz de espírito porque sei porque estou aqui. 

Eu sei que sou inocente e que aqueles que me colocam na prisão são mentirosos. 

Eu sou otimista. Minha mãe me disse isso.

 Então, sim, a prisão é um teste. Mas tenho muita energia, sou muito sereno. Tenho certeza que vou ganhar”, afirmou.

Lula disse ainda que assiste a filmes, televisão, converso com seus advogados. 

“Eu ando nove quilômetros por dia! Espero o tempo passar. Também leio muito, estudo a história das lutas sociais no Brasil. 

Fico horrorizado ao ver que todos os que lutaram pelo povo neste país, como Zumbi, Tiradentes ou Antônio Conselheiro foram decapitados, pendurados ou queimados vivos, e as pessoas mal sabem quem são, como se nunca tivessem existido”, lamentou.


Lula disse ainda se considerar um pouco de uma versão moderna desses personagens. 

CLICK POLÍTICA com informações de Revista Fórum

CONTINUA

“BOLSONARO QUIS DAR UMA DE HOMEM AO VER REAÇÃO NEGATIVA EM SUA BASE”, DISPARA HADDAD SOBRE DEMISSÃO DE CINTRA; CONFIRA!

Escrito por Portal Click Política 12 de setembro de 2019

Imagem relacionada
Imagem do Google

Fernando Haddad (PT) criticou a decisão tomada nesta quarta-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro de demitir o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. 

Haddad considera que Bolsonaro quis “dar uma de homem” devido à reação negativa de sua base, depois de ter passado um tempo apenas assistindo aos debates da equipe econômica sobre o retorno da CPMF.

“Bolsonaro assistiu quieto os debates que sua equipe econômica propôs sobre a volta da CPMF. 

Quando os debates ganharam corpo e a reação da sua base de apoio foi negativa, deu uma de homem e tostou um membro da equipe. 

Só isso!”, declarou o candidato à presidência em 2018 pelo PT.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro, afastado por licença médica, fez uma publicação em suas redes afirmando que Cintra foi demitido por “tentativa de recriar CPMF”. “TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA.

 Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. 

A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente”, tuitou.

Cintra era visto como um dos principais defensores do retorno do tributo, que Bolsonaro havia dito que não voltaria. 

O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a dizer que a “nova CPMF” era possível de acontecer.

Click Política



Vamos ganhar uma renda extra pessoal?
A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Lima
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário