quinta-feira, 24 de junho de 2021

Bolsonaro é processado por famílias de vítimas da pandemia

SUED E PROSPERIDADE

24/06/2021

Bolsonaro é processado por famílias de vítimas da pandemia

24/06/2021

Uma iniciativa está tomando corpo em todo Brasil e é importante ver o que vai acontecer. Uma associação de vítimas e parentes de vítimas da Covid-19, está à PGR para processar Jair Bolsonaro pelas mortes e o responsabilizando.

Mais um flanco se abre contra Bolsonaro na luta política, agora é a vez das famílias cobrarem o preço do negacionismo e crimes de Bolsonaro na pandemia.

Tudo começa com um advogado, Gustavo Bernardes, de 46 anos, que ficou intubado por covid-19 e sofreu duras complicações da doença, logo após recuperar-se decidiu juntar-se à pessoas que perderam entes queridos, parentes e fundou uma Associação de Vítimas da Covid-19.

O advogado que chegou próximo da morte, resolveu agir.

Por meio de uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (​PGR), protocolada em 9 de junho, ele pede que seja oferecida uma denúncia contra Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente seja processado criminalmente pela condução da pandemia .

Bernardes é presidente da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico).

Apesar de a medida protocolada na PGR estar em nome dele, ela representa todas as pessoas que compõem a associação e tiveram quadro grave de covid-19 ou perderam familiares para a doença. “É uma iniciativa coletiva”, ressalta o advogado.

Além disso, o advogado ressalta que essa foi uma maneira dos membros da Associação responsabilizarem Bolsonaro pela crise sanitária que se instalou no país.

A representação diz que Bolsonaro seguiu: “estratégia federal cruel e sangrenta de disseminação da covid-19, perfazendo um ataque sem precedentes aos direitos humanos no Brasil”.

Além disso, o documento também recorda que Bolsonaro incentivou uso de medicamentos sem eficácia comprovada, provocou aglomerações, não incentivou uso de máscaras entre outros.

É uma iniciativa para ser apoiada para responsabilização criminal de Jair Bolsonaro pelas mais de 500 mil mortes durante essa pandemia.

Com informações do IG

CONTINUA

VÍDEO: Bolsonaro tira máscara de criança de colo e a expõe ao vírus

24/06/2021

O presidente genocida, criminoso, irresponsável Jair Bolsonaro durante sua visita à Natal- Rio Grande do Norte, pegou uma criança de apenas 4 anos de idade, no colo, ela estava com máscara, tira sua máscara e a expõe ao vírus

Uma cena digna de repúdio e de desagravo todos que são pais no Brasil.

Jair Bolsonaro pega uma criança no colo, que estava com máscara e tira sua máscara expondo ao vírus e á aglomeração que estava próxima a Bolsonaro, também com máscaras.

O vídeo viralizou nas redes sociais e causou ódio e revolta.

De acordo com o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), Bolsonaro é um criminoso, um bandido por ter feito isso á uma criança.

“Esse cara é um monstro, um psicopata. É assim que esse delinquente diz que defende as crianças??? Pegar um menino indefeso e tirar a máscara dele numa aglomeração p/ fazer política não é só covardia, é CRIME. (…)”

O ato aconteceu em Natal no Rio Grande do Norte, enquanto os apoiadores se aglomeraram, os pais de um garoto mandaram Jair Bolsonaro tirar uma foto com ele.

Contudo, Bolsonaro segurou a criança no colo e em vez de manter a máscara do menino no rosto, a tirou e o expôs á aglomeração que acontecia por lá.

As imagens falam por si só e por mais que você ainda apoia esse cidadão como presidente, não tem como não se revoltar.


Fonte: https://falandoverdades.com.br/

3 comentários:

  1. Os pais desta criança deveriam prcessa-lo também por irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. E NÃO FOI SÓ ESTÁ CRIANÇA, PRIMEIRA FOI UMA MENINA QUE TIROU A MÁSCARA PARA ELE E OUTROS IRRESPONSAVEIS QUE ESTAVAM COM ELE, E O QUE ME DEIXA MAIS INDIGNADA É ASSISTIR A ESSAS CENAS IRRESPONSAVEIS E DESUMANAS E VER QUE OS PAIS DESSAS CRIANÇAS AINDA O APOIAM E BATEM PALMAS PARA ESTE GENOCIDA, PSICOPATA CHAMANDO ELE DE MITO POR ESTES IMBECIS, É CASO DE CADEIA A ESTE SR. DOS INFERNOS E SEUS APOIADORES, #FORABOLSONAROGENOCIDA, PARABÉNS A ESTE ADVOGADO ELE TEM QUE SER PROCESSADO POR ISTO TUDO E CRIME CONTRA A HUMANIDADE E GENOCIDIO, CADEIA PARA ELE É POUCO, TEM QUE TER MAIS, QUE ELE NUNCA MAIS EXERÇA NENHUM CARGO POLITICO E PARTIDARIO,E QUE ACABE O NOSSO PESADELO, QUE ASSIM SEJA.

    ResponderExcluir
  3. Eu me meus irmãos tbm perdemos nosso mãe pela covid ,quermos entrar com processo tbm ...

    ResponderExcluir