domingo, 5 de abril de 2020

Em Plena Pandemia, O Brasil Está Sendo Governado Por Napoleões De Hospício


Em Plena Pandemia, O Brasil Está Sendo Governado Por Napoleões De Hospício

Celeste Silveira 5 de abril de 2020

Imagem do Google

Apesar de ter militares da ativa no governo, há um ramerrão que martela de maneira recorrente que não existe ligação direta entre as Forças Armadas e o governo Bolsonaro. 

Tomara que isso seja verdade, porque no governo que aí está são macartistas tardios que, em pleno século XXI estão à caça de comunistas, vendo um em cada esquina.

A pandemia do coronavírus expressa, de forma fidedigna pela irresponsabilidade do chefe da nação e seus principais assessores, que, literalmente, esse governo surtou, negando uma pandemia que cresce assustadoramente no Brasil e arrasa países europeus e os EUA de Trump.

No caso dos EUA, que hoje ostentam o maior número de infectados e mortes diárias, a culpa para se chegar a esse estado trágico é exclusivamente de Trump, se ele não tivesse durante semanas negado a gravidade da pandemia que já assolava a Europa, dizendo que o coronavírus era fake news da mídia, talvez os EUA não estivesse com 10% do número de infectados e mortos, pois nesse caso haveria uma tomada de consciência contrária da sociedade e do próprio governo e a prevenção, certamente, estancaria a maioria dos casos, logo no princípio.

Mas aqui, Bolsonaro e seus mais imbecis assessores continuaram nas redes sociais ou na mídia, primeiro chamando o coronavírus de vírus chinês, o que é uma dupla estupidez, porque para muitos trata-se de um outro vírus além do Covid-19. 

Segundo, porque esse tipo de classificação preconceituosa, como Eduardo Bolsonaro panfleta nas redes, não tem qualquer eficácia contra o contágio e óbitos que a pandemia tem causado no país, 
é apenas um diversionismo de um delinquente, filho de um presidente fascista e, para piorar, louco e assessorado por outros dementes, fardados ou de ternos, que levam outros imbecis, como ocorreu hoje, a fazerem oração de mãos dadas em frente ao Palácio da Alvorada ou em manifestação aos berros pela abertura do comércio e a volta ao trabalho.

Para pior ainda mais esse quadro de demência no comando do país, todos adotam a linguagem de um psicopata frustrado como Olavo de Carvalho, por não ter respeito intelectual de ninguém minimamente inteligente, já que é apenas um falso astrólogo e um filósofo charlatão que mente mais que Bolsonaro.

O Brasil está sendo navegado pelos piores debiloides da nação, arrastando a imagem do país e suas instituições para um buraco sem fundo entre o cômico e o trágico, mais trágico que cômico para os brasileiros e mais cômico que trágico para a comunidade internacional.

*Carlos Henrique Machado Freitas

CONTINUA
Como Bolsonaro Não Conseguiu Sequer 2% De Assinaturas Para Criar O Partido, A Solução É Acabar Com O PT


Celeste Silveira 5 de abril de 2020


Ora, é só seguir a lógica de Moro para entender como o vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Goés, raciocinou. 

Moro negociou seu cargo de ministro tirando os direitos de Lula de disputar a eleição e, diga-se de passagem, ganhar no primeiro turno.

Assim, finalmente a direita conseguiu uma “vitória eleitoral” depois de quatro derrotas consecutivas.

Mutilar o adversário, desde a farsa do mensalão, foi a estratégia que a direita arrumou. 

E quando se diz direita, é ela como um todo, pois não dá para separar Bolsonaro de Fernando Henrique, porque, do ponto de vista político, estão, como sempre estiveram, no mesmo campo, o neoliberal. 

Por isso, tanto um quanto o outro promoveram a tragédia na economia brasileira, empobrecimento da massa e enriquecimento da elite econômica.

Isso posto, tem que se olhar de forma linear, FHC teve que tirar o verniz para, depois da derrota de seu pupilo, Aécio Neves, fazer carga para dar um golpe, não simplesmente em Dilma, mas em mais de 54 milhões de eleitores, rasgando seus votos em praça pública em nome da “democracia”.

O cinismo dessa gente é a grande arma, corruptos que dizem combater a corrupção, contraventores milicianos que dizem combater o crime, ditadores fardados ou estatutários que dizem defender a democracia e, assim por diante.

O problema é que essa gente não consegue adesão da sociedade.

 O plano vocalizado, sobretudo por Olavo de Carvalho, desde 2013, é não permitir que o debate flua. 
Não sabendo debater, agride o oponente, xingando a ele e aos seus com uma catimba fascista para que a bola do debate não role.

Isso, porque os tempos são outros, e o que essa gente queria mesmo era reproduzir 1964 com a mesma ladainha da elite vigarista de combater o comunismo. 

Sim, porque não foi exatamente um golpe militar, porque os militares sempre estiveram a serviço dos ricos do país e nunca se furtaram, desde a escravidão, a serem capatazes e capitães do mato da casa grande.

Tradição é tradição. Eles fazem isso cantando os hinos patrióticos, usando a mesma lógica cínica da elite social da qual são parte no oficialato.

Então, isso será visto sempre que a direita se vir humilhada pela realidade, como o partido do presidente da República, que dizem ser um mito de popularidade, não conseguir sequer 2% de assinaturas para criar a maçaroca fascista com a ajuda dos pastores mais canalhas e charlatães do universo evangélico.

Isso também revela como o Ministério Público está podre. 
Não está localizado apenas naquela escumalha armada por Moro para dar suporte a golpes e condenações políticas. 

A sociedade terá que fazer um grande exercício num debate nacional para cobrar do poder judiciário do Estado Brasileiro independência do grande capital, porque no fundo de tudo isso, quem move as pernas e braços de fantoches como FHC, Bolsonaro, juízes e procuradores fascistas, é o dinheiro grosso, são os donos da terra, é literalmente a mão invisível do mercado.

Lógico que isso não vai prosseguir, até porque corre-se o risco de, cassando o PT, formar-se uma esquerda ainda mais forte e mais aguerrida, sabendo-se que do outro lado está toda a escória da sociedade defendendo seus próprios interesses.

Por isso não vão querer bulir com o formigueiro.

 É somente mais uma tentativa de desviar o foco da tragédia do governo Bolsonaro, na medida em que avança a pandemia do coronavírus no Brasil, porque a direita sabe que ela será a principal vítima junto com uma grande parcela do mercado.

*Carlos Henrique Machado Freitas



Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Donate to the Blog
Dear readers of the SUED AND PROSPERITY Blog
May peace be with everyone.
I come to ask readers who have conditions and want to contribute
with the Blog a small donation to the Blog
May prosperity accompany you today and forever.
Thank you very much in advance.
Maria Joselia
 Account number
Maria Joselia Bezerra de Souza
Federal Savings Bank
Agency: 0045
Operation: 013
Account: 00054784-8
Savings
Brazil
Thanks

Nenhum comentário:

Postar um comentário