quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Caminhoneiros ameaçam entrar na greve dos petroleiros contra Bolsonaro


Caminhoneiros ameaçam entrar na greve dos petroleiros contra Bolsonaro

12 hours ago Política 27/11/2019

 Uma greve dos caminhoneiros, como em 2018 FOTO: Miguel Schincariol/AFP)


Grupos de caminhoneiros tentam convencer a categoria como um todo a aproveitar a oportunidade para também cruzar os braços e pressionar o governo Bolsonaro pela revisão da tabela de frete, aproveitando o segundo dia de paralisação dos petroleiros

247 – Grupos de caminhoneiros tentam convencer a categoria a aderir à greve dos petroleiros, que estão de braços cruzados deste esta segunda-feira 25. 

A ideia seria aproveitar a oportunidade para também paralisar e pressionar o governo Bolsonaro pela revisão da tabela de frete.

Reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo aponta que a FUP e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), no entanto, negaram oficialmente qualquer aproximação entre petroleiros e caminhoneiros em nome de uma mobilização conjunta.

Os jornalistas apuraram que “o tema foi realmente ventilado em grupo de whatsapp do qual participam representantes sindicais, mas é grande a resistência dos que não querem politizar as discussões com o governo”.

O primeiro dia da greve dos petroleiros deve pontos de doações de sangue – ontem foi dia nacional do doador – e cortes de turno em unidades. 

Este foi o primeiro de cinco dias de greve, que segundo a FUP, federação da categoria, visa a alertar para os riscos da política de demissões e de transferência de pessoal implementada pela atual direção da Petrobras.

De acordo com a entidade, a mobilização não desrespeita decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que no sábado concedeu liminar à empresa proibindo a paralisação.


CONTINUA

Acidentados perdem FGTS e estabilidade com Bolsonaro


3 hours ago EconomiaPerda de direitos 20/11/2019

 
FOTO: AFP

O governo Bolsonaro editou a Medida Provisória 905,que desobriga as empresas de depositar o FGTS de trabalhadores que sofrem acidentes no percurso do trabalho ou quando se ausentam para tratar a saúde. 

A medida foi idealizada, pelo “Guru” de Bolsonaro, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, neoliberal conhecido e incensado pelo mercado financeiro, a medida também retira da lista de acidentes, os acidentes ocorridos no trajeto da ida e volta do trabalho. 

A informação é do Valor Econômico
A medida provisória entrou em vigor no dia 12 de novembro, desde esse dia o trabalhador que veio a se acidentar nas condições listadas acima, perdeu o direito a estabilidade no emprego de um ano. 

 O país contabilizou cerca de 100 mil acidentados, no transporte de trabalhadores, entre 2015 e 2017, com isso milhares de trabalhadores que vierem a se acidentar perderão seus direitos e sua estabilidade, uma verdadeira catástrofe social.

Deve ser por isso que Guedes e Bolsonaro falam tanto no AI-5, para reprimir manifestações que podem ocorrer, com a retirada de direitos, que muito em breve serão sentidas pela população, não é de se duvidar que as massas desprotegidas pelo estado e perdendo o pouco de direitos que tinham, venham a se manifestar nas ruas, da maneira deles…

“A MP 905 é mais um vergonhoso ataque à classe trabalhadora. 

É um desrespeito à sociedade e ao Parlamento por modificar leis sobre o direito dos trabalhadores sem nenhum diálogo. 

Esperamos que o Congresso seja altivo e devolva imediatamente essa medida ao governo”, diz Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho (MPT) em sete anos, o número de acidentes de trabalho no Brasil chegou a 4,5 milhões, o que corresponde a 1.760 acidentes notificados por dia. 

Foram 16,5 mil mortes (uma a cada 3 h 50 min), além de 740 mil cortes e dilacerações, 610 mil fraturas e 40 mil amputações.





Vamos ganhar uma renda extra pessoal?

A cabei de me juntar á bunited.
E achei que é interessante pra você também.
A bunited tem o poder de tornar nosso mundo sustentável. Não é só conversa, mas mudanças substanciais e reais.
E o melhor é que bunited paga para todos que trazem novos membros com sucesso. Muito inovador, não?
Clica ai pra você ver, eu amei isso!
Este é o meu ID de Membro bUnited: BDXD-6740.
É grátis, sem problemas e por uma boa causa.
Boa sorte.

Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE
Que a paz esteja com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir
com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário