sábado, 3 de julho de 2021

Milhares tomaram Astrazeneca vencida, confira os lotes e saiba se você foi um:

SUED E PROSPERIDADE

03/07/2021

Milhares tomaram Astrazeneca vencida, confira os lotes e saiba se você foi um:

02/07/2021

Mais incompetência, descaso e crime do governo Bolsonaro. Cerca de 26 mil brasileiros tomaram a vacina astrazeneca vencida, que foram aplicadas em 1523 munícipios. Confira os lotes :

Ao menos 26 mil brasileiros foram vacinados com a vacina Astrazeneca vencida e terão que passar por “recall’ da vacinação.

Não bastasse as propinas e negociatas do governo Bolsonaro com vacinas, agora é caso sério de risco á saúde e segurança dos brasileiros, com aplicação de vacinas vencidas.

Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde. Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros, as informações são do jornal Folha de São Paulo.

A cidade que mais teve caso de vacinas vencidas, foi a cidade de Maringá, o reduto de Ricardo Barros, líder do governo e envolvido no escândalo de corrupção da Covaxin. Em Maringá cerca de 3.536 pessoas tomaram as vacinas vencidas.

Depois aparecem Belém (PA), com 2.673, São Paulo (SP), com 996, Nilópolis (RJ), com 852, e Salvador (BA), com 824. As demais cidades aplicaram menos de 700 vacinas vencidas, sendo que a maioria não passou de dez doses.

Além disso, outras 114 mil doses da vacina AstraZeneca que foram distribuídas a estados e municípios dentro do prazo de validade já expiraram. Não está claro se foram descartadas ou se continuam sendo aplicadas.

O lote pode ser conferido na carteira individual de vacinação.

Quem tiver recebido uma dose de um desses oito lotes de AstraZeneca após a data de validade deve procurar uma unidade de saúde para orientações e acompanhamento.

4120Z001– VENCIMENTO – 29 DE MARÇO

4120Z00   – VENCIMENTO- 13 DE ABRIL

4120Z005– VENCIMENTO – 14 DE ABRIL

CTMA V501– VENCIMENTO- 30 DE ABRIL

CONTINUA

Rosa Weber autoriza investigação contra Bolsonaro por prevaricação

02/07/2021

A Ministra do STF, Rosa Weber, autorizou na noite dessa sexta-feira (02), investigação contra o presidente Jair Bolsonaro, por possível prevaricação no caso de corrupção da Covaxin. O presidente será investigado pelo STF.

Jair Bolsonaro será investigado diretamente por sua conduta diante da suspeita de corrupção da vacina Covaxin.

A Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, autorizou a abertura de inquérito contra o presidente, por suposta prevaricação no caso Covaxin, ou seja, quando ele sabia sobre os esquemas, mas nada fez.

O inquérito foi aberto, logo após a Procuradoria Geral da República solicitar.

“A hipótese criminal aventada envolve a suspeita de prática, pelo Chefe do Poder Executivo da União, de crime funcional contra a Administração Pública, consistente no possível retardamento indevido de ato de ofício, para efeito de satisfazer interesse ou sentimento pessoal, a sugerir o enquadramento dessa eventual conduta no tipo penal descrito no art. 319 do CP”, disse Rosa Weber.

“A pretensão investigativa apoia-se em elementos iniciais coletados no âmbito de Comissão Parlamentar de Inquérito em curso no Senado da República (CPI da Pandemia), a exemplo dos testemunhos prestados pelo Deputado Federal Luis Claudio Fernandes Miranda e por seu irmão, Luis Ricardo Miranda, cujo teor indiciário embasa a hipótese criminal a ser investigada, porquanto indicativo de possível conduta que, ao menos em tese, se amolda ao preceito primário de incriminação tipificado no artigo 319 do Código Penal, sem prejuízo de outros ilícitos que possam vir a ser desvendados no curso das apurações”, continuou.

“Defiro o pedido da Procuradoria-Geral da República, para autorizar (i) a instauração de inquérito destinado à investigação penal dos fatos noticiados na peça inicial (evento 01), relacionados ao Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; bem como (ii) a realização das diligências indicadas na promoção ministerial”, concluiu.

Mais um cerco que se fecha contra Bolsonaro, mais uma investigação, que agora o atinge diretamente.


Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário