sábado, 24 de julho de 2021

Crise na Igreja Universal: 3000 pastores e bispos deixam Igreja

SUED E PROSPERIDADE

24/07/2021

Crise na Igreja Universal: 3000 pastores e bispos deixam Igreja

23/07/2021

Atingida por recentes escândalos em Angola e recentemente investigada por movimentações suspeitas na Argentina em milhões de dólares, a Igreja Universal de Edir Macedo, dono da Record sofre um abalo, perde pastores e bispos em Angola.

A Igreja Universal do Reino de Deus está sentindo o peso dos recentes escândalos internacionais que estão lhe abatendo. O mais recente em Angola e mais recentemente na Argentina é investigada por repasses suspeitos.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, a Igreja atravessa uma das suas piores fases desde sua criação em 1977.

O jornalista aponta que o ponto nevrálgico da crise é a secessão que ocorreu em Angola, África, onde os pastores e bispos locais se insurgiram contra os líderes brasileiros. Hoje, na prática, são os angolanos os verdadeiros representantes da denominação naquele país. Nenhum brasileiro têm mais voz ativa.

Além disso, a Igreja é investigada por lavagem de dinheiro no país africano, onde há fortes indícios da prática, segundo investigadores.

Eles acusam os brasileiros de usar as igrejas de Angola apenas para arrecadar dinheiro e enviá-lo ao Brasil. Mas, essa é só uma das irregularidades apontadas.

Os líderes da Universal no Brasil chegaram a pedir que a Presidência da República intercedesse no assunto. 

O vice-presidente, Hamilton Mourão, chegou a visitar o país africano, mas voltou com um fracasso nas mãos.

CONTINUA

VÍDEO: Milhares na Av. Paulista,quarteirões lotados por Fora Bolsonaro

24/07/2021

A Avenida Paulista em São Paulo, a mais famosa avenida do Brasil, está tomada por manifestantes que pedem Fora Bolsonaro, tudo isso logo após diversos escândalos de corrupção e ameaça de militares, as imagens e vídeos falam por si:

Manifestação contra Bolsonaro leva milhares ás ruas em todo país, nesse sábado (24), em São Paulo, na Avenida Paulista faz com que vários quarteirões fossem ocupados.

Com concentração no vão do Masp e outros diversos grupos espalhados por ruas e avenidas paralelas. O protesto tem como destino a Praça Roosevelt, no centro da cidade.

O ato teve a presença de líderes de movimentos, sindicatos, além de lideranças políticas como Boulos.

Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que “o barco de Bolsonaro está afundando”. Em sua fala, Boulos citou as ameaças que Bolsonaro vem fazendo às eleições de 2022 caso não seja implantado o voto impresso.

“Ele começa a ficar assustado com as manifestações, CPI, queda de popularidade, aí começa a ameaçar com a baboseira de que, se não tiver voto impresso, não vai ter eleição em 2022. 

Quero dizer uma coisa para o Bolsonaro: vai ter eleição em 2022, sim, seu golpista sem vergonha”.

As imagens mostram as multidões que tomaram a Avenida Paulista.

Veja algumas fotos e vídeos e veja a dimensão dos atos:

Fonte: https://falandoverdades.com.br/

Um comentário:

  1. Esta Igreja deveria ser banida de todos os aises inclusve do Brasil pois so faz eniquecer seus lideres

    ResponderExcluir