quarta-feira, 7 de setembro de 2016

EUA ASSUMEM SEU APOIO AO GOLPE PARLAMENTAR NO BRASIL

EUA ASSUMEM SEU APOIO AO GOLPE PARLAMENTAR NO BRASIL
 � Larry Downing / Reuters: <p>U.S. President Barack Obama gestures with Vice President Joe Biden after his election night victory speech in Chicago, November 6, 2012. REUTERS/Larry Downing (UNITED STATES - Tags: POLITICS TPX IMAGES OF THE DAY USA PRESIDENTIAL ELECTION ELECTIONS)</p>
Vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu a primeira manifestação de que o governo norte-americano apoia o golpe parlamentar que levou Michel Temer ao poder após apear a presidente eleita Dilma Rousseff da Presidência da República; para ele, o processo de impeachment seguiu as regras constitucionais e os ritos legais e que, agora, o governo norte-americano vai trabalhar de maneira mais próxima com a gestão Temer; "O Brasil é e continuará a ser um dos parceiros mais próximos dos Estados Unidos na região, porque, entre democracias, as parcerias não são baseadas nas relações entre dois líderes, mas são baseadas no duradouro relacionamento entre os dois povos", afirmou

7 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 17:40

247 - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu a primeira manifestação internacional de apoio ao impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff e ao governo Michel Temer. Segundo Biden, o processo seguiu as regras constitucionais e os ritos legais e que, agora, o governo norte-americano vai trabalhar de maneira mais próxima com a gestão Temer.
"O Brasil é e continuará a ser um dos parceiros mais próximos dos Estados Unidos na região, porque, entre democracias, as parcerias não são baseadas nas relações entre dois líderes, mas são baseadas no duradouro relacionamento entre os dois povos", afirmou Biden durante um discurso realizado no Banco de Desenvolvimento da América Latina sobre a relação dos EUA com a região.
"Não sou ingênuo em relação às complexidades dos desafios, que vão permanecer. No momento em que nos encontramos aqui hoje, estamos vendo grandes mudanças políticas acontecendo na região", destacou. "No Brasil, o povo, seguindo sua Constituição para navegar um momento econômico e político difícil, seguindo os procedimentos estabelecidos para tratar da transição de poder, fez exatamente isso", completou.

O discurso atual é diametralmente oposto ao apoio anunciado pelos EUA ao governo da presidente Dilma Rousseff quando esta ganhou as últimas eleições presidenciais. Biden, inclusive, foi destacado pelo presidente Barack Obama para representa-lo na cerimônia de posse de Dilma há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário