O ex-presidente Lula foi convidados pelo indiano Kailash Satyarthi

QUA, 29/06/2016 - 17:23
ATUALIZADO EM 29/06/2016 - 17:24
Jornal GGN - O ex-presidente Lula foi convidados pelo indiano Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz em 2014, para integrar um conselho formado por outros vencedores do Prêmio Nobel e também por outros líderes mundiais.
Segundo informações do Instituto Lula, o núcleo discute como acabar com o trabalho infantil e assegurar a garantia dos direitos das crianças em nível mundial.

De acordo com Satyarthi, os convites foram feitos a pessoas consideradas "vozes morais" importantes, reportou o 247. "Essa voz moral estaria incompleta sem o senhor", disse o indiano. "Você é mais influente agora do que quando era presidente", completou Satyarthi em referência ao trabalho do ex-presidente no combate à fome.

Janaina, advogada do golpe, foi escrachada no aeroporto de Brasília



Janaina, a advogada do golpe, é escrachada por multidão enfurecida no aeroporto
junho 29, 2016
A advogada Janaina Paschoal, que cobrou R$ 45 mil pelo parecer favorável ao golpe, foi escrachada na noite desta quarta-feira (29) no aeroporto de Brasília. Abaixo, assista ao vídeo:

COMEÇOU TUDO DE NOVO, NÃO ACREDITEM

COMEÇOU TUDO DE NOVO, NÃO ACREDITEM 

Planeta Nibiru vai colidir com a Terra em 28 de setembro de 2016?
planeta nibiru vai colidir com a Terra em setembro de 2016?
30/06/2016 -  seria o último ano de vida para todos nós, terráqueos?
Segundo afirmações feitas por teóricos da conspiração ao site israelense Breaking Israel News, a Terra está com seus dias contados, pois uma suposta grande colisão acontecerá em 28 de setembro de 2016. E dessa vez, a história teria ficado ainda mais séria: não será um asteroide, um cometa, ou qualquer outra coisa menorzinha não... será um planeta! Se o seu palpite é Nibiru, acertou! (na verdade isso já está escrito no título da matéria...)

Portanto, segundo alguns teóricos conspiracionistas, o Planeta X destruirá a vida na Terra, para sempre! Mas será que isso é verdade?

Quem não se lembra que no ano passado, conspiracionistas também afirmaram que a Terra iria acabar em 28 de setembro de 2015? Pois é. Eles só mudaram o ano... A polêmica do ano passado foi exatamente a mesma, exceto pelo objeto que iria colidir com a Terra. Na ocasião, seria um asteroide, e não um planeta. Mais precisamente um asteroide chamado 2015 PDC.






Bom, não precisa ser nenhum gênio para ver que eles estavam errados, afinal de contas, estamos todos aqui, e nenhum asteroide aniquilou a Terra em setembro de 2015.


A Terra vai mesmo acabar em 28 de setembro de 2016?
Não. O suposto Planeta X, que teria cerca de 10 vezes a massa da Terra, ainda não foi confirmado, mas se ele realmente existir, sua órbita (apesar de haver indícios de que seja alongada) passaria bem longe do nosso planeta. Além disso, existem programas especializados na detecção de Objetos Próximos da Terra, como o NEO, por exemplo. Tudo bem que esse programa não é 100% confiável, mas é o melhor que temos, e segundo ele, não há, pelo menos no momento, qualquer objeto em rota de colisão com a Terra, muito menos um planeta.

Segundo os teóricos da conspiração, o 'nono planeta' seria exatamente aquele descrito pela antiga civilização dos Babilônios, e que teria grandes chances de colidir com a Terra de tempos em tempos.
                      colisão de planeta gigante com a Terra
Ilustração artística de um grande planeta colidindo com a Terra.
Créditos: Melancholia movie / Zentropa Entertainments


O grande boato de que a Terra será atingida por um grande objeto cósmico é apenas isso mesmo, um boato. Não há evidências observacionais e nem de dados que suportam essa ideia. O único intuito nesse caso, é causar alarde e conseguir alguma projeção na mídia internacional.

A Terra não acabou em 28 de setembro de 2015, e não acabará em 28 de setembro de 2016. Por outro lado, dizer que nenhum asteroide irá colidir com a Terra é pura inocência, afinal, isso acontece com o nosso planeta há bilhões de anos, e continuará acontecendo, mas o fato é que não sabemos quando isso pode acontecer. Como foi dito anteriormente, existem programas de monitoramento, mas eles detectam apenas cerca de 10% dos objetos próximos da Terra, ou seja, 90% ainda precisam ser detectados. Talvez seja impossível detectar todos eles, mesmo com a mais alta tecnologia, mas até onde se sabe, de todos os 10% detectados, nenhum deles irá colidir com o nosso planeta nas próximas décadas.

Projeto da sexta frota estrela

CAMPANHA DE ABEKEL

Maria Joselia B de Lima

Projeto da sexta frota estrelar Pede as pessoas da terra uma colaboração financeira para construir uma instituição que ira recolher as pessoas com problemas psicológicos por abduções ou experiências alienígenas. Assinado Abekel comandante da sexta frota Estrelar
EMPRESA SEXTAFROTAE  ID  9C8B3SF822TKG https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/merchant
Inglês
Maria Josélia Bezerra de Lima 6ªth stellar army fleet project. I ask to the Earth’s people, a little bit financial collaboration, because we need to build one institute, there will be recall people with psychologicals troubles like E.T abduction or aliens experiments. Signed Abekel of 6ªth stellar army fleet commander
EMPRESA SEXTAFROTAE ID  9C8B3SF822TKG https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/merchant

Pernambuco teacher is opening Institute to help Abductees and Contacted Aliens - Profesor de Pernambuco está abriendo Instituto para ayudar a los secuestrados y extranjero Contactados . Professora de Pernambuco está abrindo Instituto para ajudar Abduzidos e Contatados.     Contato: E-mail   joselia-lima@hotmail.com


           Maria Joselia Bezerra de Lima

SEJAM TODOS BEM VINDOS

BOA NOITE / BOM DIA QUERIDOS AMIGOS E LEITORES DO MEU BLOG
SEJAM TODOS BEM VINDOS


                                         Maria Joselia Bezerra de Lima

Governo confirma pagamento do 13º dos aposentados em agosto

Governo confirma pagamento do 13º dos aposentados em agosto
   VEJA.com  28/06/2016
No primeiro semestre, o déficit da Previdência somou 22,83 bilhões de reais, com alta de 1,2% ante a primeira metade de 2009
NO PRIMEIRO SEMESTRE, O DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA SOMOU 
22,83 BILHÕES DE REAIS, COM ALTA DE 1,2% ANTE 
A PRIMEIRA METADE DE 2009
O pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados do INSS será feito a partir de 23 agosto, confirmou o governo do presidente em exercício, Michel Temer, nesta terça-feira. Desde 2006, a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas é antecipada na folha de agosto. No ano passado, em virtude da crise, o governo da presidenta afastada Dilma Rousseff adiou o pagamento da primeira parcela do 13º salário de agosto para setembro.
Leia também:
A confirmação da retomada do calendário de pagamento foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. "O 13º dos aposentados será pago no prazo ordinário. Vai ser como sempre foi, com exceção de 2015", afirmou. Segundo ele, a segunda parcela deste ano será paga a partir de 24 de novembro.
O anúncio foi feito por Padilha após reunião com o grupo de trabalho que discute alternativas para a reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.

(Com Agência Brasil)

Rússia cria um laser de espaço aéreo para combater a espionagem

Rússia cria um laser de espaço aéreo para combater a espionagem
Publicação: 28 de junho de 2016 18:33 GMT
O consórcio russo Almaz-Antei também está trabalhando em dois novos complexos de mísseis baseados no S-400.
imagem ilustrativa
Russian indústria militar está trabalhando em um laser aéreo para neutralizar as tentativas para espionar um inimigo em potencial. Este novo sistema de defesa será instalado em aeronaves e irá operar em "seção infravermelha do espectro", disse Almaz-Antei consórcio, fabricante do novo sistema de defesa.
"As prioridades da Almaz são: O desenvolvimento e estudo de um laser aéreo complexa para combater a inteligência de mídia em terra, mar, ar e espaço , " diz o consórcio Almaz-Antei em seu último relatório, citado pelo RIA Novosti .
ler mais
Além disso, entre outras prioridades, destaca-se o 
consórcio trabalhando na modernização dos equipamentos militares que operam dentro do Exército russo, bem como nas tecnologias que são entregues aos clientes internacionais.

Especialistas também disseram que planejam para criar "dois novos complexos de médio e longo prazo", baseado no poderoso sistema de mísseis S-400 .

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma empresa com um nome sugestivo, Made in Space

14/06/2016 | Por n3m3 
asteroide_nave

Você assistiria um programa de TV ou filme que começasse com esse refrão? Você seria voluntário a fazer parte de uma tripulação de uma nave espacial feita de asteroide?
Uma empresa com um nome sugestivo, Made in Space, quer fazer algo parecido com isso. A empresa anunciou planos para transformar asteroides em naves espaciais, e ela tem o apoio da NASA para tornar isso realidade.  Como?  Fãs de ficção científica ‘steampunk‘ amam esta ideia.
O projeto da Made in Space para uma espaçonave asteroide combina a robótica, impressão em 3D e mineração espacial.  O primeiro passo do Projeto RAMA (Reconstituting Asteroids into Mechanical Automata) será enviar uma nave robótica, de nome ‘Seed Craft‘ (Nave Semente) para cuidadosamente selecionar um asteroide que possui o material bruto necessário para construção de uma espaçonave, e do tamanho apropriado para torná-lo numa nave espacial.
Uma vez que a matéria prima seja extraída pela Seed Craft, o passo dois envolve usar o sua avançada impressora 3D abordo, tornando esse material nas peças necessárias para montar equipamentos de propulsão, navegação, armazenagem de combustível, etc.  É aí que o steampunk entra na jogada.
Devido a necessidade gerada pelo tempo e limitação da robótica, os componentes e sistemas do asteroide que se tornam em nave terão que ser simples, possivelmente parecendo com as máquinas mecânicas primitivas, porém efetivas, de Julio Verne e H.G. Wells, que inspiraram os romancistas steampunk, como Philip Pullman e Scott Westerfeld.  O computador poderia ser analógico e o sistema de propulsão poderia ser um projeto da Terceira Lei do Movimento de Newton, envolvendo o lançamento de rochas numa direção, para propelir a nave em outra direção.  E se a rocha espacial tiver gelo, poderá ser usado o vapor.
Uma vez que a nave robótica asteroide for operacional, sua missão será propagar a espécie através da viagem para outra rocha espacial, e repetir o processo.  O resultado final poderia ser uma esquadrilha de asteroides nave indo em direção à Marte, para auxiliar no desenvolvimento de novas colônias.
A NASA gosta desta ideia, ao ponto de investir US$100.000,00 para semear dinheiro na Seed Craft.  Made in Space fornece a experiência da impressora 3D – ela desenvolveu duas impressoras 3D, atualmente operando na Estação Espacial Internacional.  Essa é a parte mais fácil.  Pousar qualquer coisa num asteroide é um desafio, como a missão Rosetta provou.  E a utilização de recursos no local é viável, mas nunca foi testada.
A transformação de asteroides em autômatos mecânicos está ainda a anos de distância.  Será que irá funcionar?
n3m3

Cientistas detectam moléculas de formação da vida no espaço interestelar

17/06/2016             Compartilhe com a galáxia:
O 'S' (Latin for sinistra, canhota) e R (Latin para rectus, destra) versões da molécula quiral de óxido de propileno, descoberta numa enorme região de formação de estrelas, próxima do centro da nossa galáxia.
As versões ‘S’ (Latin for sinistra, canhota) e R (Latin para rectus, destra) da
 molécula quiral de óxido de propileno, descoberta numa enorme região de
 formação de estrelas, próxima do centro da nossa galáxia.

Bem como num par de mãos humanas, descobriu-se que as moléculas quirais possuem duas formas de estruturas idênticas, mas que são consideradas como uma imagem espelho uma da outra.  De forma interessante, a vida na Terra possui uma, e somente uma, tendência de direção de muitos tipos de moléculas quirais, um fenômeno conhecido como homoquiralidade.
De acordo com cientistas, os aminoácidos que perfazem as proteínas em nosso corpo, são “canhotos”.
Esta fascinante nova descoberta poderia grandemente aumentar nossa compreensão geral de como a vida começou na Terra e como ela evoluiu em outros lugares da galáxia e do Universo.
Até hoje, as origem das moléculas quirais era um grande mistério para os cientistas, embora muitos tenham especulado por anos que as respostas às nossa questões poderiam ser encontradas nas nuvens interestelares, cujo conteúdo principal são os ingredientes necessários para a formação de nosso sistema solar e da vida, ao final de tudo.
Num novo estudo, cientistas usaram rádio telescópios extremamente sensíveis para detecção de um molécula quiral chamada de óxido de propileno (CH3CHCH2O) da região B2, em Sagitário, uma nuvem de gás e poeira aproximadamente três milhões de vezes a massa do Sol, localizado próxima do centro de nossa galáxia, a Via Láctea.
“Esta é a primeira molécula detectada no espaço interestelar que possui a quiralidade apropriada, tornando isto um salto pioneiro à frente para a nossa compreensão de como as moléculas pré bióticas são feitas no Universo, e os efeitos que elas podem ter na origem da vida”, disse Brett McGuire, um químico, e pós-doutor do Observatório Nacional de Rádio Astronomia  em Charlottesville, Virginia – EUA.
“Óxido de propileno está entre as moléculas mais complexas estruturalmente detectadas até agora no espaço”, disse Brandon Carroll, um estudante de graduação de química do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena.  “A detecção de moléculas abre a porta para maiores experimentos, determinando como e onde a tendência de direção da molécula surge, e porque uma forma pode ser levemente mais abundante do que a outra.”
A nova pesquisa foi primariamente conduzida através do uso do Telescópio Green Bank, da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos, e West Virginia, como parte de uma Pesquisa de Molécula Interestelar Prébiotica, com observações de apoio adicionais feitas com o rádio telescópio Parkes, na Austrália.
De acordo com os pesquisadores, o óxido de propileno foi detectado na zona externa e fria da B2 Sagitário Norte, ao invés de núcleos quentes dentro da nuvem de gás.  É nesta região onde os pesquisadores também detectaram outros compostos orgânicos.
Embora o óxido de propileno não seja usado em organismos vivos, sua presença no espaço é um sinal da existência de outras moléculas quirais.  Mas os dados atuais não distinguem entre versões “destra” e “canhota” da molécula.
A descoberta foi publicada no periódico Science e foi também apresentada na reunião da Sociedade Astronômica Americana, em San Diego, Califórnia.
n3m3


Ronaldo Caiado está na "mira" de Janot.

Ronaldo Caiado está na "mira" de Janot. O jagunço seria dono oculto de uma empresa que internaliza recursos remetidos por brasileiros na Austrália às famílias
Alvo de uma série de denúncias, nos últimos dias, o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) — líder da extrema direita no Congresso — está na alça de mira do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Nota divulgada pelo ex-senador Demóstenes Torres há mais de um ano, mas que volta pelas redes sociais, nesta sexta-feira, soma-se às suspeitas de que Caiado teria recebido recursos ilícitos de um esquema de lavagem de dinheiro que passa por empresas em Londres e Sydney, na Austrália. As denúncias teriam chegado à Polícia Federal (PF), em março de 2015, logo após a divulgação das ameaças de Torres. As empresas envolvidas estariam em operação desde 2007.

O senador alega que o prédio em questão não é o local fixo de trabalho da servidora Meiry

Tramita na PF, sob alto sigilo, denúncia de que o senador por Goiás seria dono oculto de empresa que internaliza recursos remetidos por brasileiros na Austrália às famílias, a maioria delas residente em Goiás. O possível vazamento dessa informação para Torres seria a base da ameaça cifrada, reaberta nesta manhã:

“Essa madrugada fez Ronaldo perder a voz, mas o decorrer dos dias próximos o fará perder o mandato”, profetiza Torres. “A partir de agora a Justiça vai resolver a minha situação e a dele. Reafirmo tudo o que disse. A minha agonia está no fim e a de Ronaldo Caiado apenas se iniciando. Tenho dito”, acrescentou o ex-senador, no documento classificado em março do ano passado, mas ainda atual.


Leia mais no Correio do Brasil


O Palácio do Planalto tem apenas 38 votos pela cassação da presidente Dilma Rousseff.

Adeus, querido: Temer reconhece que não tem votos para o golpe no Senado
junho 27, 2016 por esmael
 fora_temer_ja
Reportagem do Estadão, revela que o Palácio do Planalto tem apenas 38 votos pela cassação da presidente Dilma Rousseff. Para aprovar o impeachment, no entanto, são necessários 54 votos.
“Pela estimativa do Planalto, a cassação de Dilma está nas mãos de 15 senadores. Hoje, 38 se posicionam a favor do impedimento – são necessários 54. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, se recusa a revelar a ‘estratégia’ para evitar a volta da petista”, diz um trecho da matéria assinada pelos jornalistas Pedro Venceslau e Valmar Hupsel Filho.
A matéria denuncia o balcão de negócio que virou o Planalto, que tenta cabalar votos entre os senadores indecisos.
Pelo andar da carruagem, ouviremos logo o slogan “adeus, querido” para o presidente interino Michel Temer (PMDB).

A dificuldade para aprovar o afastamento definitivo de Dilma ganhou dois novos ingredientes: 1- a perícia do Senado atesta que não houve pedalada fiscal; e 2- a presidente eleita convocará plebiscito para encurtar o próprio mandato e antecipar a eleição.

Laudo assinado por três técnicos do Senado Federal

PERÍCIA DO SENADO DIZ QUE DILMA NÃO PEDALOU
:
Laudo assinado por três técnicos do Senado Federal e entregue nesta segunda-feira 27 à comissão do impeachment, a pedido da defesa da presidente Dilma Rousseff, rebate denúncia de que ela praticou "pedalada fiscal" com o atraso do repasse de R$ 3,5 bilhões do Tesouro ao Banco do Brasil para o Plano Safra; "Pela análise dos dados, dos documentos e das informações relativos ao Plano Safra, não foi identificado ato comissivo da Exma. Sra. Presidente da República que tenha contribuído direta ou imediatamente para que ocorressem os atrasos nos pagamentos"; documento também aponta que a presidente agiu para liberar créditos suplementares sem o aval do Congresso através de decretos, e que três dos quatro decretos de crédito que são alvos da denúncia eram "incompatíveis" com a meta fiscal

27 DE JUNHO DE 2016 ÀS 11:24

247 - Uma perícia realizada por técnicos do Senado Federal entregue na manhã desta segunda-feira 27 à comissão do impeachment, em resposta a perguntas feitas pela defesa e pela acusação da presidente Dilma Rousseff, conclui que ela não praticou as chamadas "pedaladas fiscais".
O documento, assinado por três técnicos, observa que não houve ação de Dilma no atraso do repasse de R$ 3,5 bilhões do Tesouro ao Banco do Brasil para o Plano Safra, uma das acusações que constam no pedido de impeachment contra a presidente.
"Pela análise dos dados, dos documentos e das informações relativos ao Plano Safra, não foi identificado ato comissivo da Exma. Sra. Presidente da República que tenha contribuído direta ou imediatamente para que ocorressem os atrasos nos pagamentos", diz trecho do laudo.
A junta de peritos aponta, por outro lado, que a presidente agiu para liberar créditos suplementares sem o aval do Congresso através de decretos, e que três dos quatro decretos de crédito que são alvo da denúncia eram "incompatíveis" com a meta fiscal do ano passado.
Defesa e acusação da presidente têm agora 24 horas para pedir esclarecimentos à junta de peritos que analisou as denúncias. A comissão do impeachment deve encerrar até quarta-feira 29 as oitivas de testemunhas.
Nesta segunda, os membros da comissão ouvem os depoimentos do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, hoje deputado Patrus Ananias (PT-MG), e dois ex-subordinados seus na equipe do ministério: a ex-secretária executiva Maria Fernanda Ramos Coelho e o ex-diretor do Departamento Financeiro, João Luiz Gaudagnin.
Na terça-feira será a vez de os senadores ouvirem os depoimentos dos ex-ministros da Defesa, Aldo Rebelo, e da Advocacia Geral da União, Luiz Inácio Adams, e ainda do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Antônio Carlos Rebelo, para análise de créditos suplementares.
Na quarta-feira, há mais três testemunhas cujos nomes ainda não foram divulgados. Enquanto os depoimentos prosseguem, os peritos trabalharão para se manifestar sobre os pedidos de esclarecimentos dos senadores. Eles devem entregar as respostas na sexta-feira 1º.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais em reportagem da Reuters:
Perícia diz que decretos violaram meta fiscal e não vê ato direto de Dilma em pedaladas

(Reuters) - O laudo da perícia realizada como parte do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff apontou nesta segunda-feira que três decretos de crédito suplementar assinados pela petista violaram a meta fiscal vigente à época e não poderiam ser editados sem autorização legislativa.

O documento, divulgado nesta segunda-feira, também aponta que os atrasos nos pagamentos devidos pelo Tesouro ao Banco do Brasil no âmbito do Plano Safra, as chamadas pedaladas fiscais, constituem operação de crédito, em afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os peritos, no entanto, afirmam que, ao contrário do que ocorreu no caso dos decretos, não houve ato direto de Dilma que tivesse contribuído para esses atrasos.
"Dos quatro decretos não numerados ora em análise, que abriram crédito suplementar, três deles promoveram alterações na programação orçamentária incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário vigente à época da edição dos decretos", afirmam os peritos no relatório, que também aponta que a edição dos decretos "demanda autorização legislativa prévia".
Dilma é acusada no processo de impeachment de crime de responsabilidade por atrasos de repasses do Tesouro ao Banco do Brasil por conta do Plano Safra e pela edição de decretos com créditos suplementares sem autorização do Congresso.
Ainda ao tratar da edição dos decretos com créditos suplementares, os peritos afirmam que, segundo as informações coletadas, não houve alerta da incompatibilidade dos decretos com a meta fiscal então vigente nos processos de formalização desses decretos.
"Esta junta identificou que pelo menos uma programação de cada decreto foi executada orçamentária e financeiramente no exercício de 2015, com consequências fiscais negativas sobre o resultado fiscal apurado", afirmou o documento.
Sobre os atrasos dos pagamentos do Tesouro ao Banco do Brasil por conta do Plano Safra, os peritos argumentam que eles representaram uma operação de crédito, o que é vedado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas disseram não ter identificado ato direto de Dilma que contribuísse para os atrasos nos repasses.
"Os atrasos nos pagamentos devidos ao Banco do Brasil constituem operação de crédito, tendo a União como devedora, o que afronta o disposto... (na) LRF", afirmaram os peritos.
"Pela análise dos dados, dos documentos e das informações relativas ao Plano Safra, não foi identificado ato comissivo da excelentíssima senhora presidente da República que tenha contribuído direta ou imediatamente para que ocorressem os atrasos nos pagamentos."
Para a defesa de Dilma, as pedaladas, não constituíram operação de crédito junto a instituições financeiras públicas, e os decretos serviram apenas para remanejar recursos, sem implicar em alterações no volume de gastos.
Após a entrega do laudo pericial à comissão especial do impeachment no Senado, será aberto prazo de 24 horas para conhecimento de seu conteúdo pelas partes, que depois poderão apresentar pedidos de esclarecimentos sobre o laudo, com abertura de prazo de 72 horas para a resolução das questões, segundo a Agência Senado.
A previsão é que a atual fase do processo de impeachment, a da pronúncia, seja votada no plenário do Senado no dia 9 de agosto. Caso a pronúncia seja aprovada por maioria simples pelos senadores, será iniciada a fase de julgamento de Dilma.
Para que a petista seja condenada e consequentemente tenha seu mandato cassado, são necessários os votos de 54 senadores pela condenação de Dilma. Nesse caso, o presidente interino Michel Temer assumirá efetivamente a Presidência.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo, com reportagem adicional de Pedro Fonseca)

SOBRE NATURAL




confira # 1 maravilha menina na China, mas o resto são muito bons em # 5 você vê levitando carros ver como o efeito vão da esquerda para a direita! quero falar sobre a influência extraterrestre está aqui é algo para ver, só pode ser sobre natural.

domingo, 26 de junho de 2016

Projeto da sexta frota estrelar

CAMPANHA DE ABEKEL
Maria Joselia B de Lima
Projeto da sexta frota estrelar Pede as pessoas da terra uma colaboração financeira para construir uma instituição que ira recolher as pessoas com problemas psicológicos por abduções ou experiências alienígenas. Assinado Abekel comandante da sexta frota Estrelar
EMPRESA SEXTAFROTAE  ID  9C8B3SF822TKG https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/merchant
Inglês
Maria Josélia Bezerra de Lima 6ªth stellar army fleet project. I ask to the Earth’s people, a little bit financial collaboration, because we need to build one institute, there will be recall people with psychologicals troubles like E.T abduction or aliens experiments. Signed Abekel of 6ªth stellar army fleet commander
EMPRESA SEXTAFROTAE ID  9C8B3SF822TKG https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/merchant

Pernambuco teacher is opening Institute to help Abductees and Contacted Aliens - Profesor de Pernambuco está abriendo Instituto para ayudar a los secuestrados y extranjero Contactados . Professora de Pernambuco está abrindo Instituto para ajudar Abduzidos e Contatados.     Contato: E-mail   joselia-lima@hotmail.com


Oposição pretendem inviabilizar a candidatura de Lula em 2018

08/02/2016    
Nunca um ex-presidente foi tão 'caluniado, difamado e atacado como Lula', diz petista
Rui Falcão, presidente do PT, ou 'Ruim Falsão' como está sendo alcunhado pelos internautas, saiu outra vez em defesa do indefensável.
***O presidente nacional do PT, Rui Falcão, criticou nesta segunda-feira (8) o que chamou de “tentativa de linchamento político e moral” do ex-presidente Lula e conclamou a militância do partido a lutar contra o “cerco criminoso” ao petista.
Segundo Rui, nunca na história do país um ex-presidente foi tão “caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”. “Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão”, ressaltou. Segundo ele, setores da mídia e da oposição pretendem inviabilizar a candidatura de Lula em 2018 ao Planalto por mais que Lula não tenha confirmado que concorrerá nas próximas eleições presidenciais.
“Por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula, a mídia conservadora prossegue com o massacre de mentiras.” Rui Falcão pediu apoio da militância na defesa de Lula. “É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escalada golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira”, afirmou.

Desde o início do ano, o noticiário tem sido negativo para o ex-presidente. As suspeitas são de ocultação de patrimônio e de recebimento de propina na forma de apartamento ou reforma de um sítio freqüentado por ele e sua família. O petista nega ser o dono da propriedade em Atibaia e afirma que desistiu da compra do apartamento triplex em Guarujá (SP). ***(Com informações doCongresso em Foco)

O escritor Paulo Coelho

domingo, 26 de junho de 2016
Paulo Coelho aconselha Cunha: denuncie os 150 ratos
247 - O escritor Paulo Coelho reforçou neste domingo, 26, o apelo para que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conte o que sabe às autoridades e não caia sozinho na Lava Jato.

"Ainda dá tempo, @DepEduardoCunha : denuncie os 150 ratos, salve sua mulher, filha, e seu país", disse Coelho em sua página no Twitter.

No tweet, o escritor compartilhou notícia de que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou a Cunha pedido para suspender a ação penal da Justiça Federal do Paraná, que entre outras decisões, resultou no bloqueio de seus bens.

Leia reportagem do Conjur sobre o assunto:

Por não ver usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal pela 6ª Vara Federal do Paraná, o ministro Teori Zavascki indeferiu pedido de liminar do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para suspender ação por improbidade instaurada contra ele.

Na ação que tramita na 6ª Vara Federal do Paraná, foi determinada a indisponibilidade dos bens de Eduardo Cunha. Na reclamação, o deputado alegou que os termos do processo narram diversos fatos, todos tipificados em lei penal, que são citados nos autos do Inquérito 4.146. A denúncia foi apresentada pelo procurador-geral da República na suprema corte e recebida pelo Plenário do STF na sessão da última quarta-feira (22/6).

Cunha pediu a concessão de liminar para suspender a ação por improbidade até o julgamento final do caso e, em aditamento à petição inicial ajuizada, solicitou a suspensão dos atos praticados pelo juiz de primeira instância, entre eles o que decretou a indisponibilidade de seus bens. No mérito, o parlamentar pediu a procedência da reclamação para assegurar a competência do STF para o processamento e julgamento da ação por improbidade, determinando a subida dos autos à suprema corte.

Porém, o ministro Teori Zavascki negou o pedido, afirmando que "a alegada usurpação da competência dessa suprema corte não se mostra evidenciada a ponto de justificar, desde logo, a concessão da liminar requerida, a qual, portanto, fica indeferida".

O ministro solicitou, ainda, informações ao juízo da 6ª Vara Federal do Paraná e determinou que, em seguida, os autos sejam encaminhados para emissão de parecer do Ministério Público Federal, antes do julgamento final da reclamação.



Vale tudo contra Lula

sábado, 25 de junho de 2016
POR QUE A GLOBO ESTÁ ATACANDO LULA COM TANTA FÚRIA. 
Por Paulo Nogueira
Vale tudo contra Lula
Valentemente, assim que os donos determinaram, os jornalistas da Globo pararam de falar no impeachment de Dilma.
Um deles, Erick Bretas, tratou até de trocar a foto de perfil de seu Facebook. Ele tinha colocado a inscrição “gave over” (fim de jogo), por ocasião de uma manifestação anti-Dilma, para a qual conclamara seus seguidores.
Trocou-a, com a nova orientação patronal, por uma bandeira do Brasil.
Agora, com a mesma valentia com que recuaram instantaneamente, os editores, colunistas e comentaristas da Globo avançam, novamente sob ordens patronais, contra Lula.
Todas as mídias da Globo vêm sendo usadas para investir contra Lula, por conta, naturalmente, de 2018.
Tevê, jornal, rádio, internet – são os Marinhos e seus porta-vozes contra Lula.
A novidade aí parece ser a substituição da Veja pela Época na repercussão dos sábados à noite do Jornal Nacional.
Nem para isso mais a Veja serve. Nem para servir de alavanca para o Jornal Nacional. É uma agonia miserável e solitária a da revista dos Civitas.
Lula, em seus anos no Planalto, nada fez para enfrentar a concentração de mídia da Globo, algo que é um câncer para a sociedade pelo potencial de manipulação da opinião pública.
E agora paga o preço por isso.
Verdade que, acertadamente, ele decidiu não ficar “parado”. Pássaro parado, disse Lula, é mais fácil de ser abatido.
E então Lula decidiu reagir.
Pelo site do Instituto Lula, ele tem rebatido as agressões dos Marinhos, minuciosamente.
E tem anunciado processos quando se sente injustiçado – um passo fundamental para colocar alguma pressão nos caluniadores e, também, nos juízes complacentes.
Há um tributo involuntário no movimento anti-Lula da Globo. É um reconhecimento, oblíquo que seja, de sua força.
É assim que o quadro deve ser entendido.
Quem pode ser o anti-Lula em 2018? Aécio, Alckmin e Serra, os nomes do PSDB, seriam provavelmente destruídos ainda no primeiro turno.
Imagine Lula debatendo com cada um deles.
Fora do PSDB, é um deserto ainda maior. De Marina a Bolsonaro, os potenciais adversários de Lula equivalem ao Vasco da Gama no Brasileirão.
Neste sentido, o boneco de Lula, o Lulão, surge mais como desespero da oposição do que como uma gesto criativo dos analfabetos políticos de movimentos como o Brasil Livre de Kim Kataguiri.
A Globo vem dando um destaque de superstar ao Lulão, como parte de sua operação de guerra.
E Lula tem respondido como jamais fez. No desmentido da capa da edição do final de semana da Época, ele citou um aporte milionário de 361 milhões de reais do BNDES na Globo, em 2001, no governo FHC.
Ali se revelou outra face dos sistemáticos assaltos da Globo ao dinheiro público: o caminho do BNDES. Não são apenas os 500 milhões de reais em média, ao ano, de propaganda federal. São também outros canais, como o BNDES.
Não é exagero dizer que a Globo, como a conhecemos (não como o jornaleco de província a que se resumiu por décadas) é fruto do dinheiro público.
Como Lula, caso volte à presidência em 2018, tratará a Globo?
É essa pergunta que atormenta os Marinhos, já suficientemente atordoados com o florescimento da internet em oposição à decadência da tevê.

E é isso que explica a heroica valentia patronal dos jornalistas da Globo.

SEJAM TODOS BEM VINDOS

BOA NOITE / BOM DIA QUERIDOS AMIGOS E LEITORES DO MEU BLOG

SEJAM TODOS BEM VINDOS



                  Maria Joselia Bezerra de Lima  
 

Projeto da sexta frota estrelar

CAMPANHA DE ABEKEL
Maria Joselia B de Lima
Projeto da sexta frota estrelar Pede as pessoas da terra uma colaboração financeira para construir uma instituição que ira recolher as pessoas com problemas psicológicos por abduções ou experiências alienígenas. Assinado Abekel comandante da sexta frota Estrelar
EMPRESA SEXTAFROTAE  ID  9C8B3SF822TKG https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/merchant

Inglês
Maria Josélia Bezerra de Lima 6ªth stellar army fleet project. I ask to the Earth’s people, a little bit financial collaboration, because we need to build one institute, there will be recall people with psychologicals troubles like E.T abduction or aliens experiments. Signed Abekel of 6ªth stellar army fleet commander

EMPRESA SEXTAFROTAE ID  9C8B3SF822TKG https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/merchant

Pernambuco teacher is opening Institute to help Abductees and Contacted Aliens - Profesor de Pernambuco está abriendo Instituto para ayudar a los secuestrados y extranjero Contactados . Professora de Pernambuco está abrindo Instituto para ajudar Abduzidos e Contatados.     Contato: E-mail   joselia-lima@hotmail.com
  
                 Maria Joselia Bezerra de Lima

sábado, 25 de junho de 2016

HANGOUT UFOLOGICO TEMA: CONTACTADOS E ABDUZIDOS DO BRASIL



Transmitido ao vivo em 24 de jun de 2016
NESTE HANGOUT TRAREMOS PESSOAS QUE TIVERÃO EXPERIÊNCIAS COM SERES EXTRATERRESTRES *(CONTATOS & ABDUÇÕES)
CONTE-ME SUA EXPERIÊNCIA NESTE CHAT,VC PODERÁ ESTAR RELATANDO TUDO AOS EXPECTADORES DO MEU CANAL AO VIVO NESTE MARAVILHOSO HANGOUT.

A Operação Recomeço, deflagrada ontem (24) pela Polícia Federal (PF)

25/06/2016 07h00
Operação prende três envolvidos em desvios da Petrobras e Correios
O grupo é suspeito de envolvimento no desvio de recursos dos fundos de pensão da Petrobras e dos Correios, que pode ter chegado a R$ 90 milhões
A Operação Recomeço, deflagrada ontem (24) pela Polícia Federal (PF) em parceria com o Ministério Público Federal, prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em desvios de recursos dos fundos de pensão Petros (da Petrobras) e Postalis (dos Correios). Os desvios podem chegar a R$ 90 milhões.
Segundo a investigação, o esquema foi montado pela Galileo Educacional, que arrecadou cerca de R$ 100 milhões por meio da compra de debêntures (títulos mobiliários), com o objetivo de recuperar a Universidade Gama Filho, no Rio. Quando o Grupo Galileo quebrou, cerca de R$ 90 milhões foram desviados.
Os presos até o momento foram Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor financeiro do Postalis, Roberto Roland Rodrigues da Silva Jr., que auxiliou na estruturação da operação do grupo Galileo, e Paulo César Prado Ferreira da Gama, um dos donos da Gama Filho. Ainda há mandados de prisão em aberto para os então sócios do Grupo Galileo Márcio André Mendes Costa, Ricardo Andrade Magro e Carlos Alberto Peregrino da Silva e para um dos donos da Gama Filho, Luiz Alfredo da Gama Botafogo Muniz. Caso não sejam encontrados, podem ser considerados foragidos.
As investigações começaram em 2013, motivadas pela situação dos alunos da Universidade Gama Filho, que foi descredenciada pelo Ministério da Educação no início de 2014, após a crise financeira que se agravou na instituição em 2013. Os crimes investigados são de gestão fraudulenta, desvio de recurso de instituição financeira, associação criminosa e negociação de títulos sem garantia suficiente. Ao todo, 46 pessoas podem estar envolvidas e foi decretado o bloqueio de bens no total de R$ 1,35 bilhão.
Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros (Delecorp/RJ), Tacio Muzzi, é possível afirmar que a intenção inicial do Grupo Galileo ao emitir as debêntures foi o de desviar os recursos. “A Galileu estava com interesse em adquirir a Universidade Gama Filho, que tinha problemas financeiros. Para haver o aporte de capitais, foi criada o braço Galileu SPE para fazer essa captação. Fez a emissão de debêntures e os principais investidores foram o Postalis e o Petros, num total de R$ 100 milhões. Mas a universidade 'quebrou' e esses recursos não foram investidos como era a destinação, boa parte foram desviados em proveito das pessoas relacionadas à Galileu e à Universidade Gama Filho”.
A emissão das debêntures ocorreu em dezembro de 2010 e os aportes foram feitos até setembro de 2011. Segundo o procurador da República Paulo Gomes, R$ 25 milhões vieram da Petros, R$ 3 milhões do Banco Mercantil e o restante da Postalis. Segundo ele, a Galileu chegou a pagar uma parte para os investidores, mas o grupo quebrou e R$ 90 milhões foram perdidos. Ele diz que as investigações feitas pela Câmara dos Deputados complementaram os trabalhos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
“Há investigação também dos dirigentes da Petros na época dos fatos. Essas informações são todas de conhecimento público e constam no relatório final da CPI dos Fundos de Pensão, de abril de 2016. O capítulo 6 trata justamente dessa possível fraude envolvendo as debêntures da Galileu”.
Ainda há diligência em curso para cumprir um total de 12 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Muzzi, o objetivo agora é reaver os valores para que os fundos atingidos possam ser reconstituídos em benefício de seus associados, os trabalhadores que contribuem para o Postalis e o Petros.

Em nota, a Petros informou que vem colaborando e seguirá colaborando com as autoridades. "Caso venha a ser comprovada qualquer ilegalidade, as medidas cabíveis serão tomadas no sentido de responsabilizar os eventuais envolvidos e recuperar os recursos", diz a nota. (Agência Brasil) 

Escócia disse não à independência em referendo de setembro de 2014.


25/06/2016 21h24 - Atualizado em 25/06/2016 21h45
Maioria dos escoceses apoia independência, aponta pesquisa
Escócia disse não à independência em referendo de setembro de 2014.
Mudança ocorre após Reino Unido decidir deixar a União Europeia.
Da France Presse
 Urna chega para a contagem dos votos do referendo em seção eleitoral em Glasgow, na Escócia (Foto: REUTERS/Clodagh Kilcoyne)
Urna chega para a contagem dos votos do referendo em seção eleitoral em
 Glasgow, na Escócia (Foto: REUTERS/Clodagh Kilcoyne)
Mais da metade dos escoceses apoia agora, depois do Brexit, a independência de sua região, apontou uma pesquisa publicada neste sábado (25) (domingo do horário local).
A pesquisa realizado pelo Panelbase para o Sunday Times revela que 52% dos entrevistados quer romper com o restante do Reino Unido. Por outro lado, 48% se opõem à secessão.
A Escócia disse não à independência no referendo de setembro de 2014. No entanto, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, disse após o Brexit que uma segunda consulta é agora "altamente provável", para que a região não fique fora da UE contra sua vontade.
No histórico referendo de quinta-feira, 52% dos britânicos votaram a favor de abandonar a UE. Na Escócia, a opção mais votada foi pela permanência, com 62%.
Após dirigir uma reunião de emergência de seu governo autônomo neste sábado, Sturgeon disse à imprensa que "um segundo referendo de independência é claramente uma opção que precisa estar sobre a mesa, e que está realmente sobre a mesa".
"Para assegurarmos de que tal opção é realizável (...), serão tomadas medidas para garantir que existe a legislação necessária", acrescentou.
A pesquisa da Panelbase, que entrevistou 620 adultos na sexta-feira e no sábado, indica que 52% acha provável que a Escócia seja independente em um prazo de cinco a dez anos.

Em abril, somente 30% acreditavam nesta possibilidade, segundo uma pesquisa realizada.

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou a presidenta afastada Dilma Rousseff

25/06/16 - 15h52
Justiça do Rio Grande do Sul autoriza Dilma a viajar em aeronaves da FAB
Fonte: Agência Brasil


A Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou a presidenta afastada Dilma Rousseff a usar asaeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagens pelo país. A decisão da juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile, da 6ª Vara Federal da capital gaúcha, estabelece uma condição: que os custos das viagens sejam ressarcidos por Dilma ou pelo PT. Antes da autorização, publicada na quinta-feira (23), o uso dessas aeronaves pela presidenta afastada estava restrito ao trecho entre Porto Alegre e Brasília por recomendação da Casa Civil.
A decisão judicial foi tomada a partir de uma ação movida por Dilma contra a União. Ela sustentou que o afastamento da Presidência da República não implicava a limitação das garantias próprias do cargo. Sob o governo do presidente interino Michel Temer, a presidenta afastada foi restringida de usar as aeronaves da FAB, de estar acompanhada de assessores nessas viagens e de utilizar a nomenclatura do gabinete pessoal. A ação sustentou, ainda, a incompetência do Poder Executivo para rever ou limitar o ato do Senado Federal que determinou o afastamento de Dilma.
A União, em defesa, argumentou que o uso do transporte aéreo oficial é restrito a atividades deinteresse público e que a utilização desses aviões sem agenda oficial caracterizaria desvio de finalidade.
A juíza Daniela entendeu que o uso das aeronaves da FAB por Dilma é necessário para garantir a segurança pessoal da presidenta afastada, que não poderia utilizar aviões comerciais em suas viagens. A decisão também autoriza os assessores da presidenta a utilizarem os aviões nos mesmos termos, mediante ressarcimento dos custos e manteve a estrutura do gabinete pessoal de Dilma.
A Advocacia-Geral da União informou que está analisando a autorização da juíza para decidir se recorre ou não ao colegiado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Enquanto isso, o governo disse que vai cumprir a decisão judicial.


Líder do governo interino de Michel Temer no Senado

LÍDER DE TEMER ADMITE: “NÃO TEVE ESSE NEGÓCIO DE PEDALADA”

Pedro França: <p>Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza reunião para análise de relatórios apresentados à Lei Orçamentária de 2016. À mesa, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Foto: Pedro França/Agência Senado</p>

Líder do governo interino de Michel Temer no Senado, Rose de Freitas (PMDB-ES) admitiu que não houve pedaladas fiscais e que o motivo do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff é outro; "Porque o governo saiu? Na minha tese, não teve esse negócio de pedalada. Eu estudo isso, faço parte da Comissão de Orçamento. O que teve foi um país paralisado, sem direção e sem base nenhuma para administrar. A população não queria mais e o Congresso não dava a ela os votos necessários para tocar nenhuma matéria. E o país não podia ficar parado", afirmou em entrevista à rádio Itatiaia

25 DE JUNHO DE 2016 ÀS 12:57

 247 - A líder do governo no Senado, Rose de Freitas (PMDB-ES), admitiu que não houve pedaladas fiscais e que o motivo do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff é outro.
"Porque o governo saiu? Na minha tese, não teve esse negócio de pedalada. Eu estudo isso, faço parte da Comissão de Orçamento. O que teve foi um país paralisado, sem direção e sem base nenhuma para administrar. A população não queria mais e o Congresso não dava a ela os votos necessários para tocar nenhuma matéria. E o país não podia ficar parado", afirmou em entrevista à rádio Itatiaia.
Na opinião de Rose de Freitas, a equipe econômica de Michel Temer ouve mais o Brasil do que o grupo formado por Dilma. Sobre os escândalos que já afastaram três ministros escolhidos pelo presidente em exercício, a senadora se posicionou.

"Eu como presidente não levaria ninguém que tivesse qualquer processo, ainda que a pessoa fosse inocente, eu esperaria o tempo para ela provar sua inocência para depois voltar ou ser nomeada. Mas ele tinha mais proximidade e conhecia melhor essas pessoas do que eu. Portanto, acho que não comprometerá o presidente se ele estiver trabalhando com a folha corrida limpa e estiver disposto a ajudar o Brasil", finalizou.

SEJAM TODOS BEM VINDOS

BOA NOITE / BOM DIA QUERIDOS AMIGOS E LEITORES DO MEU BLOG

SEJAM TODOS BEM VINDOS



  Maria Joselia Bezerra de Lima         

'Liberdade perdida': o desabafo de um britânico

'Liberdade perdida': o desabafo de um britânico que viralizou ao descrever 'tragédias' do Brexit
BBC Brasil7 horas atrás
Um comentário de um leitor anônimo, identificado apenas como Nicholas, na página do jornal "Financial Times" foi compartilhado centenas de milhares de vezes e se tornou um símbolo da decepção de parte da juventude britânica com o resultado do plebiscito que decidiu pela saída do país da União Europeia.
Comentário de britânico que atribui a 'pais, tios e avós' a 'culpa' pela saída do Reino Unido da União Europeia virou símbolo da insatisfação de parte da juventude: Comentário de britânico que atribui a "pais, tios e avós" a "culpa" pela saída do Reino Unido da União Europeia virou símbolo da insatisfação de parte da juventude
Fornecido por BBC Comentário de britânico que atribui a "pais, tios e
 avós" a "culpa" pela saída do Reino Unido da União Europeia virou
 símbolo da insatisfação de parte da juventude
Retuitado e curtido quase 100 mil vezes no Twitter e outras tantas no Facebook, o comentário descreve a frustração do leitor com a decisão atribuída à geração de seus pais e avós - frequentemente descrita como os "baby boomers", em referência aos nascidos nas décadas de 40, 50 e 60, quando houve um grande aumento da natalidade.
A opção pelo abandono da União Europeia pela Grã-Bretanha foi escolhida por 51,9% dos britânicos que participaram do plebiscito - contra 48,1% que votaram pela permanência.
Pesquisas de boca de urna feitas após a votação indicavam a disparidade no apoio à União Europeia entre as gerações. No total, 64% dos jovens entre 18 e 24 anos declararam apoio à permanência, percentual que ia caindo até chegar em 33% na faixa etária acima de 65 anos.
No Reino Unido, há referências constantes a um conflito de gerações que põe de um lado os mais velhos, que gozaram de empregos mais estáveis, sistemas de aposentaria generosos e imóveis baratos.
De outro, estão jovens que enfrentam incertezas do mercado de trabalho, o colapso de sistemas de aposentadoria e dificuldades de comprar uma casa em meio à alta constante de preços.
A mensagem de Nicholas faz referência também à divisão de classes no país e a uma suposta baixa qualidade do debate político. A BBC Brasil traduziu o comentário, na íntegra:
"Um rápido comentário sobre as primeiras três tragédias. Primeiramente,foram as classes trabalhadoras (expressão traduzida de "working class", que se refere à camada mais pobre da população britânica) que votaram pela nossa saída porque elas foram economicamente desprezadas e são elas que vão sofrer mais no curto prazo com a queda no emprego e nos investimentos. Eles simplesmente trocaram uma elite distante e fora do alcance por outra. Em segundo lugar, a geração mais jovem perdeu o direito de viver e de trabalhar em 27 países. Nós nunca conheceremos a extensão total dessa perda de oportunidades, amizades, casamentos e de experiências que nos serão negadas. A liberdade de movimento nos foi retirada por nossos pais, tios e avós em um golpe em uma geração que já estava afundando nas dívidas acumuladas pela geração anterior. Em terceiro lugar, e talvez mais importante, vivemos agora em uma democracia pós-factual. Quando os fatos encontraram os mitos, eles foram tão inúteis quanto tiros ricocheteando em corpos alienígenas em um romance de HG Wells. Quando Michael Gove disse que 'os britânicos estão cansados de especialistas', ele estava certo. Mas poderia alguém me dizer quando o anti-intelectualismo levou a algum lugar que não fosse a intolerância."
Repercussão
Premiê David Cameron anunciou que renunciará em outubro
Fornecido por BBC Premiê David Cameron anunciou que
 renunciará em outubro
A postagem gerou reação distintas em redes como Twitter e Facebook, onde o comentário continuava a circular aceleradamente até a publicação desta reportagem.
Houve elogios de figuras conhecidas, como o ex-repórter do jornal New York Times, Steve Greenhouse, que classificou o comentário anônimo como "o mais penetrante comentário que li sobre o Brexit".
Na avaliação de Nicole Perlroth, repórter de tecnologia do mesmo jornal, o comentário foi "o mais articulado" sobre o tema.
Já os críticos ao autor afirmam que a circulação dos britânicos pela Europa depende menos da integração ao bloco e mais das "habilidades" de quem quer trabalhar fora:
"Se as pessoas querem trabalhar na Europa, então que se aperfeiçoem no que precisam e movam-se, como qualquer um", diz um dos comentários mais curtidos no Facebook.
Mas quem endossa o comentário lamenta a diferença de perspectiva entre jovens e mais velhos no Reino Unido: "Bando de velhos negando aos jovens a liberdade de um mundo maior para trabalhar, viver e receber educação, que triste".
O comentário viral também motivou reflexões sobre a participação no plebiscito, que não era obrigatória.

"Se mais de 50% dos jovens tivessem votado, talvez o resultado tivesse sido diferente. Os velhos eram jovens quando o Reino Unido aderiu ao bloco. E quem disse que o movimento de pessoas será restrito em todos os países? Ninguém sabe ao certo. Anos se passarão até que as negociações e mudanças ocorram", disse um leitor.

A decisão dos britânicos mexeu com outros países.

Edição do dia 24/06/2016
25/06/2016 00h38 - Atualizado em 25/06/2016 01h37
Mercados no mundo entram em choque com resultado de referendo
O resultado do plebiscito terminou pela saída do Reino Unido. 

Reino Unido (Foto: Reprodução/GloboNews)
A decisão dos britânicos mexeu com outros países.

Fabio Turci, Marcos Uchôa, Pedro Vedova e Phelipe SianiLondres
Iludidos pela expectativa de que os eleitores britânicos não votariam contra os próprios interesses, os mercados no mundo inteiro entraram em estado de choque com o resultado do referendo que terminou pela saída do país, um dos mais importantes da Europa, da União Europeia.
O dia foi outro - a terça-feira negra de 1929, quando houve a quebra da bolsa de Nova York, mas a comparação com o que aconteceu nesta sexta (24) foi inevitável por causa do tamanho do tombo nas bolsas mundo afora.
Em Paris, o principal índice caiu 8%. Em Tóquio chegou perto disso e há várias razões para esse pânico todo: nunca um país deixou a União Europeia, esse não é um processo conhecido. O Reino Unido é a quinta maior economia do planeta. O resultado do plebiscito fez a agência de classificação de risco Moody's colocar a nota de bom pagador do Reino Unido em perspectiva negativa. É um aviso de que pode rebaixar essa nota. Foi um dia em que investidores no mundo inteiro, sem ter certeza do que vem pela frente, quiseram se livrar de ativos que representassem o mínimo risco.
Não dá para prever com segurança o que vai ser o bloco europeu. A decisão dos britânicos mexeu com outros países. Líderes da extrema direita na França, na Itália e na Holanda já defenderam a realização de plebiscitos lá também sobre romper com a União Europeia.
Os ministros de Relações Exteriores dos seis países fundadores da União Europeia, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Itália e Luxemburgo, vão se reunir neste sábado (25) em Berlimpara analisar as consequências políticas da saída britânica.
O que está claro é que os Estados Unidos perdem um grande aliado dentro do bloco, capaz de influenciar as decisões da União Europeia. Fica mais difícil costurar um acordo de livre comércio entre americanos e europeus, o chamado "pacto transatlântico". Também fica mais difícil conseguir apoio para outras políticas de interesse americano. A saída do Reino Unido pode enfraquecer, por exemplo, a coalizão que luta contra o estado islâmico e a pressão sobre a Rússia pelo apoio ao movimento separatista na Ucrânia.
O divórcio com a União Europeia, seguindo a vontade de mais da metade dos britânicos, é só o começo. O preço a pagar vai ser alto: especialistas apostam numa desvalorização de 15 a 20% da libra esterlina, inflação de 5% ao ano, aumento das taxas de juros e do custo da mão-de-obra e queda no PIB entre 1 e 1,5%.

Politicamente, o Reino Unido caminha para a fragmentação. Entre as quatro nações que formam essa união, InglaterraPaís de Gales, Escócia e Irlanda do Norte - as duas últimas votaram em peso para manter o casamento com os europeus. Mas a maioria do Reino Unido votou na direção oposta, para romper a relação.