quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Juízes tomam Brasília em defesa de seus auxílios-moradias e privilégios

Juízes tomam Brasília em defesa de seus auxílios-moradias e privilégios

 
01/02/2018
 

O editor do Tijolaço, Fernando Brito, destaca que o Brasil poderá assistir, nesta quinta-feira (31), ‘um grande e insólito espetáculo” com a promessa de juízes, desembargadores, procuradores e promotores de Justiça de “invadir Brasília” “em defesa de seus “direitos e garantias” e em nome da “autonomia” da categoria. 

Trocando em miúdos: vão manifestar o descontentamento com projetos em tramitação no Congresso Nacional que impõem limites aos salários acima do teto constitucional e desvinculam a remuneração dos agentes públicos”; 

“Que não se diga que são “mortadelas” como chamam aos trabalhadores que vão reivindicar direitos, são “presuntos de Parma”, talvez”, ironiza

Por Fernando Brito, no Tijolaço– Prepare-se para assistir, hoje, um grande e insólito espetáculo, que a jornalista Isabella Souto descreveu, n’O Estado de Minas, com bela ironia:

Juízes, desembargadores, procuradores e promotores de Justiça prometem invadir Brasília, nesta quinta-feira, em defesa de seus “direitos e garantias” e em nome da “autonomia” da categoria. 

Trocando em miúdos: vão manifestar o descontentamento com projetos em tramitação no Congresso Nacional que impõem limites aos salários acima do teto constitucional e desvinculam a remuneração dos agentes públicos, além da Reforma da Previdência e a discussão judicial que pode acabar com o auxílio-moradia mensal de R$ 4.373,77.

O “grito dos privilegiados” reúne caravanas de todo o país, articuladas 

pelas entidades representativas do Judiciário e do Ministério Público. 

Algumas delas vão custear as viagens de seus associados, como, por exemplo, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). 

O sorteio para definição dos participantes foi realizado no último dia 23 e os sete agraciados terão passagens aéreas de ida e volta custeadas pela entidade. 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vai ajudar a pagar a viagem de 100 juízes.


Que não se diga que são “mortadelas” como chamam aos trabalhadores que vão reivindicar direitos, são “presuntos de Parma”, talvez.

Aliás, algo me diz que as corporações ainda vão chorar lágrimas de sangue nos seus lenços de linho, porque – cumprido o papel de por uma mordaça eleitoral no povo brasileiro, suas asas serão podadas pela mídia.

Fontes: Estado de Minas

P.S do Falandoverdades:   

Os juízes e Magistrados já fizeram o ato hoje em defesa de seus privilégios.



Doação para o Blog

Queridos leitores do Blog SUED E PROSPERIDADE que a paz esteja
com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com o Blog uma pequena doação para o Blog
Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8
Poupança
Brasil
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário