quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Tribunal vai suspender atividades para julgamento de Lula

Tribunal vai suspender atividades para julgamento de Lula
Decisão leva em conta garantia da "segurança do público interno e externo"
BRASIL Alexandre Garcia, do R7 
 TRF-4 vai mudar rotina nos dias 23 e 24 de janeiro
TRF-4 vai mudar rotina nos dias 23 e 24 de janeiroDivulgação/TRF-4

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) afirmou nesta quinta-feira (11) que vai alterar suas atividades nos dias 23 e 24 de janeiro. 

A medida foi tomada em função do julgamento que pode tornar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inelegível, marcado para o dia 24.

De acordo com o Tribunal de segunda instância, haverá suspensão das atividades a partir 
das 12h do dia 23. 

A decisão leva em conta as medidas que estão sendo adotadas pelos órgãos de segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul e pela Polícia Federal e visa a "garantia da segurança do público interno e externo" durante o julgamento do ex-presidente.


Entre atividades que serão suspensas estão os prazos processuais e as intimações nos processos físicos e eletrônicos em andamento.

O expediente do TRF-4 também será alterado 
nas datas. 
No dia 23, as atividades do órgão acontecerão das 8h às 12h e, no dia 24, não haverá expediente administrativo e judicial, exceto para os servidores diretamente envolvidos com a realização e apoio da sessão de julgamento.

Na ocasião, o ex-presidente será julgado pelo "caso triplex", no qual foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância. 

O magistrado, no entanto, autorizou que Lula recorresse em liberdade.

Na decisão, Moro afirma que o ex-presidente praticou os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por ser dono do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, situado no litoral paulista. 




Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog  SUED E PROSPERIDADE que a paz esteja 
com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com o Blog uma pequena doação para o Blog. Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8 
Poupança
Brasil
Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário