segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Chefe do Exército diz que pedido de tropas para julgamento de Lula foi inconstitucional

Chefe do Exército diz que pedido de tropas para julgamento de Lula foi inconstitucional
15/01/2018
 

General Eduardo Villas Bôas afirmou em entrevista que há risco de politização das forças armadas nas eleições; o chefe do Exército disse que o pedido de tropas federais no dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula, é inconstitucional;

 “Este é um problema essencialmente de segurança pública. 
Não precisa de decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para isso”

Rio Grande do Sul 247 – O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou em entrevista que há risco de politização das forças armadas nas eleições; 
Villas Bôas disse ainda o pedido de tropas federais no dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula, inconstitucional.

“Este é um problema essencialmente de segurança pública. Não precisa de decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para isso. 

Assim como no Paraná foi muito efetiva a atuação do governo estadual na estrutura de segurança pública, o Rio Grande do Sul tem plenas condições de fazer face a essa questão. 

A Brigada Militar gaúcha é uma corporação capacitada. 

A estrutura de segurança pública tem condições de resolver o problema e o pedido do prefeito de tropas federais é inconstitucional”, afirmou.

O general disse ainda que a atuação frequente das Forças Armadas em operações de segurança pública nos Estados “preocupa muito” pela possibilidade de infiltração do crime organizado nas tropas e cita um caso registrado no Rio. “Foi pontual. 

Está infinitamente distante de representar um problema sistêmico, mas temos preocupação e estamos permanentemente atentos em 
relação a isso.”

Para o comandante, houve “negligência” em grande parte dos Estados em relação à segurança pública. 

Ele avalia que o uso das tropas federais “não tem capacidade” de solucionar os problemas e se mostra incomodado com a possibilidade de “uso político” das Forças Armadas nas eleições.



Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog  SUED E PROSPERIDADE que a paz esteja 
com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com o Blog uma pequena doação para o Blog. Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8 
Poupança
Brasil
Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário