segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Lula ‘Rompe Barreiras’ E Avança Também Na Classe Média, Diz Pesquisa

Lula ‘Rompe Barreiras’ E Avança Também Na Classe Média, Diz Pesquisa
 
São  Paulo 30/09/2015 Ex-Presidente Lula se reune com a executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para debater a conjuntura Nacional e a mobilização do PT. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

– Em nota intitulada ‘O fenômeno’, a jornalista Raquel Faria diz em sua coluna no jornal O Tempo que pesquisadores “estão assombrados com a nova façanha de Lula”: o ex-presidente avança também na classe média. 
Pelo menos três institutos nacionais já detectaram queda da rejeição e alta da aceitação a Lula no eleitorado mais instruído.

No Ipsos, único a divulgar dados, a aprovação ao petista já chega a 35% na classe AB (o índice era de 14% há seis meses) e a 42% nos estratos com ensino superior (26% antes). 
Ao mesmo tempo, a sua desaprovação cai em todos os grupos.

“No andar da carruagem, parece uma questão de tempo até as pesquisas apontarem vitória de Lula em primeiro turno”, analisa Raquel Faria.

Ela continua: “A compreensão do fenômeno desafia analistas, ainda sem entender direito o que se passa na classe média, toda unida alguns meses atrás na aversão a Lula e agora se inclinando em parte para o petismo. 

Uns atribuem a virada ao desgaste do judiciário, que lança desconfiança sobre o julgamento do ex-presidente; outros acham que o petista tem tido a sorte de contar com um ótimo cabo eleitoral, que é o governo Temer e suas reformas. 

Há muitas teorias e nenhuma conclusiva isoladamente. 
É uma conjunção de fatores”.


CLICK POLÍTICA com informações de brasil247



Doação para o Blog
Queridos leitores do Blog  SUED E PROSPERIDADE que a paz esteja 
com todos.
Venho pedir aos leitores que têm condições e querem contribuir com o Blog uma pequena doação para o Blog. Que a prosperidade os acompanhe hoje e sempre.
Desde já agradeço.
Maria Joselia

Número da conta
Maria Joselia Bezerra de Souza
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0045
Operação: 013
Conta: 00054784-8 
Poupança
Brasil

Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário