sexta-feira, 8 de setembro de 2017

JÁ CHEGA! Fachin Perde A Paciência E Dá Escanteio Em Moro; Juiz De Curitiba Não Gosta; SAIBA!

JÁ CHEGA! Fachin Perde A Paciência E Dá Escanteio Em Moro; Juiz De Curitiba Não Gosta; SAIBA!
Por Redação Click Política Última Atualização 8 set, 2017
 
Do Consultor Jurídico:

Por não ver relação com os fatos investigados na operação “lava jato”, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, reconsiderou decisão e determinou que a Justiça Federal em São Paulo fique com cópias dos depoimentos dos delatores João Santana, Monica Moura e André Luís Reis de Santana sobre a campanha eleitoral de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012.

Em maio, Fachin havia determinado o envio do material ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba. 

A defesa de Haddad argumentou que os delatores disseram ter recebido recursos não contabilizados do Grupo Odebrecht e de empresa ligada ao empresário Eike Batista para quitar dívidas de campanha de Haddad, sem nenhuma relação com a “lava jato”.

Ao reconsiderar sua decisão, Fachin concordou que os fatos citados realmente não têm conexão com as investigações que apuram desvios na Petrobras. 

O material deve ser enviado à 10ª Vara Federal de São Paulo, onde já tramita inquérito com tema semelhante.

“Tratando-se de supostos fatos que se passaram na cidade de São Paulo, na qual eram realizados os pagamentos não contabilizados no contexto do pleito eleitoral ao Poder Executivo da aludida municipalidade, devem as cópias dos termos de depoimento ser remetidas à Seção Judiciária daquele Estado para as providências cabíveis, mormente em razão da apontada existência de inquérito policial já deflagrado com objeto semelhante”, concluiu Fachin.

O criminalista Pierpaolo Cruz Bottini, advogado de Haddad, elogiou a decisão: 

“Correta a reconsideração por parte do ministro, uma vez que ausente qualquer conexão dos fatos com os processos da lava jato”. 

Com informações da Assessoria de Imprensa 
do STF.


5 comentários:

  1. PARABENS MINISTRO FACHIM EASSIM QUE SE FAZ > VOSSA EXELENCIA BEM QUE PODERIA TIRAR OS PROCESSOS DE LULA DO JUIZ MORO POR SER ENIMIGO PESSOAL DE LULA < POR SER PARCIAL PARTIDARIO E ANTI DEMOCLATICO < E USA O LAWFARE CONTRA O EX PRESIDENTE LULA

    ResponderExcluir
  2. ótimo, assim será julgado por alguum juiz verdadeiro e não por um boçal envolvido com a falta de decoro, sectário e golpista

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que estamos vendo ainda pessoas honradas de caráter e personalidades ilibadas, no judiciário.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa tão óbvia o local do Processo correr... claro que o Fórum é SP....

    ResponderExcluir